Apple anuncia promoção Black Friday 2009; Online Store Brasil também participará
Home » Google, Off-topic

Prédio de marinha norte-americana possui formato de suástica nazista, proposital?

Senhores, li hoje post no blog do Cris Dias que me deixou impressionado. Com a ajuda do Google Maps, usuários descobriram um prédio da marinha norte-americana na Califórnia construído no formato da suástica nazista:

Prédio da marinha em formato de suástica nazista

Quem esqueceu como é a suástica nazista (nunca pensei que colocaria esta imagem no meu blog), vamos lá:

Suástica Nazista

Idêntica, não é? O mais impressionante de tudo é a coincidência dos satélites terem batido a foto na exata angulação da suástica nazista.

Agora, Cris, me desculpe discordar completamente de você:

Quem vê um prédio do alto para reparar em seu formato “esquisito”? Até a invenção do Google Maps, ninguém.

Como assim? Ok, para pedestres realmente até hoje o formato poderia não ser lá muito visível. Mas essa não é a questão. Quem desenhou o prédio sabia exatamente como ele ficaria, e o fez de propósito! Independente de quando ele tenha sido construído, com CAD ou não, o engenheiro não colocou os prédios do jeito que estão aleatoriamente e não deixou de perceber o que desenhou.

A prova está apenas um zoom out atrás:

Prédios da marinha norte-americana

Como podem ver, outros dois prédios da própria marinha poucos metros depois foram construídos com a mesma idéia de formar desenhos vistos de cima: uma espécie de garagem para aeronaves, com um prédio dentro delas em formato de avião. Os desenhos são perfeitos, tanto quanto o da suástica nazista.

Coitadinho deles, não é? Terão que gastar US$600.000 para consertar a besteira do nazista que criou aquilo…

« Apple libera iPhone update 1.1.1 com volume mais alto, iTunes e mais Firmware Update para Macs Core 2 Duo »

Artigos relacionados

Quem escreve?

Rafael Fischmann
Rafael Fischmann
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador - UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Possui hoje um MacBook Pro unibody de 17 polegadas, um iPod video de 80GB, um iPod shuffle de 2GB e um AirPort Express. O mais novo integrante da família é um iPhone 3GS preto de 32GB.

Produtos do seu interesse

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

47 Comentários »

  • Hmmm… agora estou achando que o “desenho” é o de aviões indo bombardear os nazistas, não?

  • Jhonatan disse:

    Antes de ver o comentário do Cristiano, eu também vi dois caças indo pegar os nazistas…

  • Ah, agora vamos brincar de história em quadrinhos? Tenham dó, pessoal…

  • Ué Rafa, eu não duvido não. Pode ser que sim e pode ser que não. Se ele pode ter feito a suástica de propósito (versão nazista), porque não poderia fazer dois aviões bombardeando os nazistas (versão não nazista)? Eu acredito em tudo!

  • Timoteo disse:

    QUE DOIDO!!

    Adorei.. hauahuahauahuahua
    pra mim pouco me importa, a questão é que ficou legal, foi um trabalho excelente e ninguem sabia até o google maps surgir (ta alguns la deviam saber disso)

    dumal \o/

  • Luciana Schmoeler disse:

    Também vi o bombardeio.

    Isso tá pedindo para o povo amalucado criar conspirações que envolvam o dito.

  • Realmente é impressionante a total semelhança, e acredito que tudo foi feito proposital (pelo menos eu acho).

  • Isso é muito subjetivo, ao invés dos aviões estarem indo ao ataque, podem estar seguindo a suástica…

  • Bruno Casarini disse:

    Se foi de propósito ou não, não quero nem saber… O que importa é abaixar os preços dos produtos da Apple no Brasil ainda mais!!!!! :D:D:D:D

  • Amanda disse:

    O que dá impressão é os aviões indo bombardear os nazistas… o.O Ou eu estou errada??? rsrs

  • Amanda disse:

    hiuhaiha Mostrei somente a fotos dos aviões com a suástica nazista pro meu pai e perguntei pra ele o que parece.

    E ele disse que parece que os aviões estão indo atacar a suástica nazista! hehehe

    Acredito que este deveria ser o objetivo da construção… Para que quando os pilotos estivessem lá no alto não se esquecem da missão… hehe =P Só estou inventando pq eu não me lembro mais da história! rsrsrs Sorry! =)

  • Liulso disse:

    Teóricamente a “angulação” da suástica não deve ser uma coincidência. Isso se a orientação do mapa estiver correta. Pois os mapas do Google, por padrão, são todos com o Norte para cima.

  • rvl77 disse:

    Jah pensaram que talvez o kra tenha tomado um cha de cogumelo e nem se ligou na fanta uva?

  • Passou na TV Globo hoje esta mesma notícia.

    Só que no Jornal Hoje, nao falaram nada sobre os outros prédios que tem formato de avioes estacionados.

    Ou seriam 11 de setembro, e os avioes seriam dos ataques às torres gemeas? Afinal, cad aviao está enfiado no meio de um quadrado, cada um lembrando uma torre.

    Quanta viagem!

  • Guilhermy disse:

    Nossa, se liguem….

    A suastica tem seu próprio significado, não é só porque os nazistas a usaram, que ela significa algo maléfico.

    Vão googlear ai atrás. Numa dessa o arquiteto fez o projeto com o significado verdadeiro dela em mente… Quanta viagem de vocês.

    Ta faltando o que fazer mesmo…

  • @Guilhermy: eu já tinha feito o trabalho de procurar no Google e coloquei este link no post. Existem diversas suásticas, mas a do post e a que concide com o formato do prédio é a da Alemanha nazista, confira.

  • Guilhermy disse:

    Jah conferi, e vi o seu poste tbem…
    Ainda continuo achando isso muita viagem.

    Mesma coisa vale pra mulçumanos, não é porque 5 explodiram as torres, que todos farão o mesmo.

    Mais dificil ainda de acreditar, é um predio do governo americano ser aprovado, caso utiliza-se mesmo a suastica com intenção nazista.

  • Isso é exagero é um prédio apenas… deixem de teoria da conspiração.

    Não se esqueçam que antes de um símbolo nazista este é um símbolo budista muito, mas muito mais antigo que qualquer imbecil nazista.

    Podemos crer que é um símbolo nazista, mas podemos crer também que é um símbolo budista. Depende da sua imaginação.

  • [pbr] disse:

    Eh so um monte de predios…

    Se for procurar eh facil achar a suastica nazista em varios lugares, afinal eh um simbolo feito de formas primarias…

    Se quem projetou quisesse mesmo que ficasse como a suastica nazista nao teria deixado aquele buraco bem no meio (prestem atencao, como na verdade nao forma a suastica devido a essa separacao dos predios).

    O triste disso eh saber que uma brincadeira de internet eh tratada como algo serio em um jornal nacional.

  • Adriano disse:

    O [pbr] tem razão. A imaginação faz ligar a forma dos prédios à suástica. Na verdade são 4 prédios em forma de L e não um prédio em forma de suástica.

    Vlw.

  • Bráulio Mecchi disse:

    Já googleado:

    http://www.alma-da.org/runas.htm

    A Suástica faz parte das Runas, segue trecho da página:

    “Uma forma que se destaca nos caracteres de Hallristinger é a suástica. Esse signo antigo foi desvirtuado devido ao uso que o Partido Alemão fez dele, durante o período de 1933-45, adotando-o como emblema por causa de seu significado mágico e de sua origem na velha cultura indo-européia ou ariana. Com isso, destruiu-se o seu simbolismo anterior como representação da força vital. Muitos dos líderes nacional-socialistas, incluindo Adolf Hitler, interessavam-se pelas runas. Eles estavam, pois, bem conscientes da antiga relação da suástica com as idéias religiosas que formavam a base espiritual do sistema rúnico”

    MAS… que o cara não fez TRÊS prédios tão diferentes por acaso, isso não fez mesmo (arquitetura em forma de suática e aviões? qual é?). Concordo com a versão do bombardeio.

    Qual a época da construção dos prédios

  • Luciana Schmoeler disse:

    Sim, o significado real e secular da suástica não é ruim.

    @Douglas, faz sentido. A tendência é buscar a relação do que vemos a algo do nosso repertório, para reconhecer tal forma. O reconhecimento sempre predomina. E a forma, realmente, é extremamente similar à da suástica. É difícil que alguém não relacione a imagem ao símbolo nazista em uma primeira impressão.

    Embora seja estranho, penso se existiu alguma necessidade no projeto do prédio que justifique a disposição dos prédios e justifique também o formato L. Essa obra não foi feita por acaso, e sendo do governo, precisou ser aprovada por tal. Também foram vistas as plantas dela por muitos. Algo desse tipo não passaria “batido”.

  • Nagib Abrahão disse:

    Não é segredo pra ninguém que o nazismo tinha (e tem) muitos admiradores nos EUA…

    Rafael, se vc for parente do Roger Fischmann, mande um abraço meu pra ele, por favor!

  • Júlio disse:

    Não vi suástica na imagem. Vi apenas 4 (quatro) pistolas 9mm. Foi o que fim.

    Mas depende da visão e percepção de cada um.

  • Falando em Suásticas….
    http://br.youtube.com/watch?v=O2GyGv-RqFM

    AI AI, Tem gente que tem criatividade de mais…

  • Flávio disse:

    Só vale ressaltar que a suastica é um simbolo bem anterior ao nazismo, considerado em muitas culturas como avatar de sorte e força, não podemos generalizar a sua simbologia, alias se observarem bem vocês iram encontrar suastica em vários locais tais como igrejas e como simbolo de várias empresas. Hitler se aproveitou da força do simbolo e o pos em um angulo de 45º para dar a sensação de movimento, tal como uma engrenagem.

    Portanto não julguem os simbolos sem saber oseu real valor.

  • Pablo disse:

    Se vc procurar no google por: “simbolo budista”, vc vai ver o mesmo simbolo com cores diferentes e de uma maneira diferente em outro angulo, então depende da maneira q se ve , do angulo q se ve , mais cada um é cada um , então ….

  • marcio gleds reich disse:

    ola gente na verdade concordoo com o rafael o simbolo e bem antigo e tem seu valor en cada pais sendo ele de origem asiatica ele tem suas formas em muitos paises na verdade eu gsto d simboolo nao pela besteira do holocausto mas pelo significado bom qe ele tem na india e outros paises se a marinha fez isso logico qe tinha conhecimeto do peso e responsabilidade dos seus atos mas particularmente nao vejo nada de mas nisso naoo mas cada um e cada um .

  • Jean disse:

    EI EI EI

    OS OUTROS DOIS PRÉDIOS FORMAM “88″

    88 É HEIL HITLER

  • maxfuver disse:

    Qual é o problema de se fazer uma homenagem ao Nazismo,afinal de contas foi e continua sendo um grande partido,hoje podemos entender o que Hitler fez, a coragem de tirar seu País das mãos sujas e gananciosas dos judeus e entregar ao povo.

  • zézinhá disse:

    Podemos ver como outra visão, olhe bem, são 2 avioes tem direção à suástica, podemos interpretar também como um ato de ataque à Alemanha nazista, onde os aviões irão fazer essa missão.

  • Octávio disse:

    O dia que vcs conseguirem ver essa imagem ai no google maps vcs me avisem
    pq eu consigo ver sim só no Google Earth..

  • Rafael -- Floripa disse:

    se vc clicar no link da foto verá no maps!
    Aliás, pq raios eu to respondendo isso?!
    UHAuhAuhAhuA

    Cada um que me aparece!

  • Noel disse:

    Na minha opinião o arquiteto fez os predios em forma do avião só pra desfarsar que os Americanos não são Nazistas mas na verdade são todos rsrsrsrsrsrs

    OS BRANCOS SE SOBRESSAEM

    HEIL HITLER

  • Jose Roberto disse:

    Cuidado! Cuidado!

    acho que eles devem estar se preparando para dominar o mundo,

    cuidado!

  • Annie von Hëichmann disse:

    Não sei se foi feito propositalmente…mas se for eu ADMIRO quem o fez!
    Ficou espetacular.

  • Anthrax disse:

    Gostei. Muito bom.

  • Arthur disse:

    Poxa… a suástica existe a muitos anos antes do nazismo… Uma coisa não tem nada com a outra dependendo do ponto de vista!

  • leandro disse:

    Não se esqueçam que a origem da Suástica é na verdade asiática e foi usada indevidamente pelo Fhurer e sua trupe!

  • Chico Gomes disse:

    A suástica como símbolo e figura geométrica é atraente e bonita… fazer o que? Ou voces acham que os nazistas a escolheram no par ou impar? Entre outros motivos um dos principais foi a estética. Tudo no partido nazista era pensado com fins propagandisticos, vejam os filmes das reuniões e convenções: impresionam até hoje! Dai ainda termos seguidores nazis por aí… Temos que parar com esse dodói hipócrita com a suástica, afinal foram os homens por trás dela que fizeram o que fizeram… os assassinos e não uma estampa num tecido! Não devemos ficar cheios de dedos com o assunto, por que isso cria condições para que se torne atraente. Mostre a suástica, porque através dela é que se saberá o resto da história, todo terror, guerra e tragédia que significou o nazismo.

  • Diego disse:

    gente
    que babado!

    hahahahaha

    intensional ou nao… isso ja passou…
    a mente tem que estar sempre pra frentex
    bjos

  • Marcos disse:

    Cruz Gamada (Suástica): A suástica representa a energia do cosmo em movimento, o que lhe confere dois sentidos distintos: o destrógiro, onde seus "braços" movem-se para a direita e representam o movimento evolutivo do universo, e o sinistrógiro, onde ao mover-se para a esquerda nos remete a uma dinâmica involutiva. No século passado, essa cruz adquiriu má reputação ao ser associada ao movimento político-ideológico do nazismo.

    A Cruz gamada é um símbolo místico encontrado em diversas culturas em diferentes tempos,dos índios Hopi aos Astecas, dos Celtas aos Budistas, dos Gregos aos Hindus. Em diversas culturas é um símbolo basicamente relacionado com boa sorte.

    A cruz gamada é também conhecida como Suástica.
    Hitler adotou a suástica como símbolo do partido nazista por ela parecer com uma engrenagem, com o intuito de querer passar a idéia de que ocorreria uma nova revolução industrial na Alemanha, porém isto não aconteceu e hoje a suástica só é lembrada como símbolo nazista e relacionada ao holocausto.
    A cruz gamada se tornou um tabu, em muitos países sua exibição é um crime, inclusive aqui no país, e seus outros significados foram totalmente esquecidos, até porque a mídia só lembra-se de difundi-la como símbolo do partido nazista.

    Devemos quebrar este tabu, a cruz gamada pode ter sido chamada de suástica, pode ter sido símbolo do partido nazista e ser usada por neonazistas, mas, além disso, é um símbolo importante para diversas culturas, devemos deixar de lado a visão sensacionalista da mídia e lembrar-se do que realmente significa a cruz gamada basicamente : boa sorte.

  • Felipe disse:

    irei postar uma conversa q tive no msn q serve para explicar o q eh suastica e pq esta eh macabra :
    15:10 – [Iwbtk.dexter]: suastica eh 1 simbulo da sorte
    15:11 – [Iwbtk.dexter]: ela eh pra fica parada
    15:11 – [Iwbtk.dexter]: ou girar para o centido orario
    15:11 – [Iwbtk.dexter]: eh simbulo da sorte dos indus e tal
    15:11 – [Iwbtk.dexter]: era bem popular e tal
    15:11 – [Iwbtk.dexter]: ateh o inisio da 2ºGM
    15:11 – [Iwbtk.dexter]: porem
    15:11 – +FolkShow # P4TR4O: GM?
    15:12 – [Iwbtk.dexter]: GM = guerra mundial
    15:12 – [Iwbtk.dexter]: continuando
    15:12 – [Iwbtk.dexter]: porem
    15:12 – [Iwbtk.dexter]: o 3º reich
    15:12 – [Iwbtk.dexter]: pegou a suastica como simbulo
    15:12 – [Iwbtk.dexter]: e ao inves de rodala para o lado orario
    15:13 – [Iwbtk.dexter]: eles fiseram
    15:13 – [Iwbtk.dexter]: algo macabro
    15:13 – [Iwbtk.dexter]: a rodaram pro sentido anti horario
    15:13 – [Iwbtk.dexter]: representando todo o mau no mundo
    15:13 – [Iwbtk.dexter]: agora a suastica
    15:13 – [Iwbtk.dexter]: eh poco usada no mundo
    15:13 – [Iwbtk.dexter]: soh + pelos indus

    A suastica foi pegada como simbulo nasista depois q eles gastaram 25 bi de dolares em dinheiro atual pela busca dos antesesores dos arianos nos templos budistas nas montanhas do Himalaia (acho q eh esse o local) e o incrivel, a busca n resultou em nada alem d escolher a suastica como simbulo, antes ela era do bem mesmo tanto q tinha 1 time feminino de hockei (ou otro esporte, n lembro ao certo) no Canadá q usa roupas com uma grande suastica na frente para dar sorte.

  • rian rocha disse:

    nuusa file d+

  • 007 disse:

    A suatica foi um simbola adotado pellos nazista e naum criado por eles, algumas divisões do exercito americano usavam este simbolo, entaum dize que que fez era um nazista e palhaçada.

  • Francisco disse:

    Caro Rafael Fischmann, como deve ser díficil pra você ter que ler comentários tão surreais. Para esse prédio ter sido construido, o projeto teve que passar por várias mãos antes. É impossível que ninguém tenha percebido. Fizeram uma homenagem a Hitler de forma covarde, pois os pedestres nazistas não poderiam ver a 'obra tão linda'. Ou será que não? Acho que o engenheiro dever ter apresentado o projeto assim: 'Bem senhores, meu projeto monstra duas naves americanas no estilo Star Wars perseguindo uma nave Nazista do planeta Loucos Racistas…espero a aprovação dos senhores…' Na boa, o nazismo não deu certo e Hitler foi um grande fracassado.

  • JONATHAN disse:

    eu jah fui nesse lugar nao fui passei perto mas di perto nao parece ser um sinbulo nazistA

Deixe um comentário!

Envie o seu comentário abaixo, ou um trackback do seu próprio site. Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seja legal. Jogue limpo. Foque-se no tópico. Sem spam.

Você pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog é integrado ao Gravatar. Crie um você também!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.