O melhor pedaço da Maçã.

Apple por favor, faça como a Sony: comece a produzir no Brasil!

Sony apresenta novos produtos Vaio e produção local no Brasil

[…] A estratégia para oferecer preços mais atraentes, segundo a Sony, foi começar a produção no Brasil. “As duas únicas fábricas próprias que temos estão em São Diego (EUA) e no Japão, mas em todo o mundo temos parcerias no estilo OEM (Original Equipment Manufactor), que será feita no Brasil”, afirma. […]

Muito já se falou (há nos) sobre a possibilidade de a Apple fabricar produtos aqui no Brasil como uma forma de baratear os preços de seus produtos — escapando dos altos impostos de importação.

Publicidade

E não é que a Sony teve essa mesma idéia? Agora ela irá produzir notebooks da linha Vaio aqui mesmo no Brasil. Não, ela não irá montar nenhuma fábrica por aqui. A fabricação dos equipamentos será via OEM. Com previsão de venda de 10 milhões de unidades em 2010 — olha só que incentivo, não é Apple?

Agora eu me pergunto, porque a Apple não faz algo parecido com isso? Na verdade, ela não precisa fabricar nada aqui — ela pode continuar fabricando lá na China. Mas porque eles não fazem o mesmo tipo de parceria apenas para a montagem dos equipamento aqui em solo tupiniquim? Tenho quase certeza que os preços iriam baixar bastante.

E aí Alexandre Szapiro, tá esperando o que? A concorrência dominar o mercado?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MILK: mesa projetada para macusers focados no trabalho

Próx. Post

Google prepara-se para entrar para o ramo de telefonia

Posts Relacionados