O melhor pedaço da Maçã.

Jogos de PlayStation no seu iPhone ou iPod touch!

Depois do Game Boy e do NES, agora o PlayStation também ganhou emulador para o iPhone. Ainda não é assim tão simples, mas quem quiser, e tiver coragem, pode associar-se ao grupo de curiosos afoitos que estão testando o beta público do psx4iPhone — o emulador — mas aviso logo que ainda é um beta.

Publicidade
PS no iPhone

PS no iPhone

O melhor da notícia é que isto prova que o iPhone consegue rodar gráficos em 3D como os dos jogos do PS, mesmo que bem lento ainda. Para que fique mais rápido, pode-se mudar as opções do emulador para pular alguns frames. Ainda estão trabalhando na melhoria do software.

Ou seja, embora pareça que a Apple anda mexendo os pauzinhos para lançar uma próxima versão do iPhone, este que está nas nossas mãos hoje, pelo visto, já poderá contar com aplicações mais poderosas após a liberação do iPhone SDK em fevereiro próximo. Os softwares pré-SDK servem para mostrar do que o iPhone é capaz, mesmo antes da Apple abrir o jogo.

O emulador pode ser baixado pelo Installer, e os ROMs podem ser imagens criadas à partir dos CDs originais dos jogos de PS ou arquivos baixados pela internet.

Quer ver funcionando? Veja alguns vídeos demonstrando a façanha de alguns corajosos. Mais informações aqui e no intoMobile.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais perto do que pensávamos – iStore em obras no Peru

Próx. Post

Capas de alta qualidade para suas músicas

Posts Relacionados