O melhor pedaço da Maçã.

Apple abre iPhone Developer Program para todos

iPhone SDKA Apple falou pela primeira vez no iPhone SDK em outubro de 2007, mas o iPhone Developer Program só chegou mesmo em março deste ano. Na ocasião, ela deixou claro que um número limitado de desenvolvedores seria incorporado ao novo programa e teria a oportunidade de testar seus aplicativos em iPhones.

Publicidade

Em poucos dias, o iPhone SDK foi baixado mais de 100.000 vezes. Em abril, a Apple anunciou que já havia registrado cadastros de, nada mais, nada menos que 200.000 desenvolvedores.

iTunes App StoreA expectativa, no começo deste mês, era de que a iTunes App Store fosse inaugurada com um acervo de 4.000 aplicativos. A informação só estava um pouco precipitada: ocorre que, desde o anúncio do iPhone Developer Program, a Apple recebeu mais de 25.000 pedidos para entrada no programa — destes, 4.000 (taí o número) foram aceitos. E, deste total, passaram pela aprovação em tempo hábil pouco mais de 500 aplicativos — os que marcaram história na abertura da loja de aplicativos online da Maçã.

Publicidade

Ao que tudo indica, a fase beta do programa foi finalmente finalizada e diversos desenvolvedores afirmam que já foram aceitos no iPhone Developer Program, ao custo de US$99/ano. Com isso, eles podem instalar aplicativos diretamente nos seus iPhones, além de terem a possibilidade de enviá-los para inclusão na iTunes App Store.

A abertura do programa deverá incentivar um número ainda maior de programadores e empresas a desenvolver para a nova plataforma. A novidade também elimina, de uma vez por todas, o contrato de non disclosure do iPhone Developer Program, que impedia que os participantes divulgassem publicamente quaisquer informações sobre seus futuros aplicativos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft lança mouse futurista em forma de arco

Próx. Post

Depois de reclamações, Apple confirma mudanças nos displays de iPhones 3G

Posts Relacionados