Promoção de Black Friday na Apple Online Store Brasil traz descontos de 10%, em média
Home » Design, Microsoft, Software

KDE, chama o jurídico: o Ballmer tá de olho…

Dada a criatividade magnânima da Microsoft e a vontade de esquecer o traumático Windows Vista, titio Ballmer mandou seus subordinados buscarem novos ares para a interface do Windows 7.

O legal é que a equipe foi dar uma respiradinha lá no KDE, uma das opções de interface gráfica do Linux, e ficou só nisso mesmo: por enquanto, não há sinais de transpiração, de inspiração, antropofagia, nadinha, nadinha. É quase uma… xerox, com o estilo Vista aplicado. Olha só:

Windows 7 Milestone 3

Conectiva Linux rodando KDE

Microsoft continua superando os limites da criatividade humana com suas versões do Windows. Desta vez, nem dá pra dizer que é só na aparência que estão semelhantes, já que a funcionalidade é a mesma em ambos.

Ok, ok, dá pra dizer que tou pegando no pé, que um sempre copia o outro, que coloquei o screenshot de um tema do KDE semelhante de propósito, que o Windows 7 ainda está em desenvolvimento e que a cópia é mais bonita. Mas poxa, não dá pra fazer nada mais original ou parar de se inspirar diretamente nos outros?

Na boa? O único projeto com jeitão de novidade e que aparentou real empenho, nos últimos tempos, foi a Surface. Essa sim, é show de bola.

E sou mais o Dock. :)

[Via: DesignFlakes.]

« Blog lista os 50 melhores exemplos de redesign Apple Lisa – 25 anos depois »

Artigos relacionados

Quem escreve?

Luciana Schmoeler
Luciana Schmoeler
É estudante de Design Gráfico e, como todo bom designer, adora Macs. É apaixonada por cinema e gosta de curtir as trilhas dos filmes no iPod.

Produtos do seu interesse

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

132 Comentários »

  • O problema é que a Microsoft ainda não conseguiu, 13 anos depois, livrar-se do legado do windows 95 e o Vista, por sua vez, é o Windows ME do século XXI.

    Eu também sou mais o dock.

    Bjos.

  • Eu estou gostando bastante do Windows 7 pelas imagens e vídeos até agora. E só de saber que ele vai ser leve o suficiente para poder rodar em netbooks, já conquistou muito de minha atenção.

  • Marcos Paulo disse:

    Cópia total. (Já chega copiar o OSX agora copiando o Linux)

  • Há muito tempo que a Microsoft — com exceção do surface, como bem disse a Lu — não desenvolve nada de original. Seus novos produtos são, geralmente, resultado da aquisição de outras empresas, como é o caso do Forefront (por acaso, alguém se lembra do Microsoft Antigen for smtp gateway??? :P).

  • EX_PC disse:

    Caracas….q perceguição boba…parece crianças disputando quem ganha correndo…O MacOS, é bom,,,ok,,,gostei muito, pois sempre usei pc…mas nao é essa maravilha…ta bom o PC, sempre foi ruim…Mas ta melhorando muito…e o linux…TEM COPIADO O WINDOWS O TEMPO TODO… e ate o MacOS copiou o linux nesta ultima versao…o space….

    • @acaciosc disse:

      É ao contrário, Microsoft copia Linux em geral. Para ter uma idéia, Linux é Opensource, ou seja, de código aberto, todo mundo tem acesso ao código(é como uma receita de alguma comida, você precisa da receita para poder fazer igual). Já o Windows, é feito secretamente, sem a "receita'' para fazer igual. Repare que o Windows Vista é igual ao KDE(ambiente gráfico linux): Efeitos de transparência, com as ''janelas'' com aparência de vidros. KDE já existe à um bom tempo, Windows Vista é recente: Em aproximadamente 2006 começou a ser produzido, enquanto que o KDE com efeitos de transparência já existia em 2003. Não sou fã de nenhum sistema: Estou usando o Windows Seven, porém admiro os sistemas da Apple e o Linux em geral. Falando em Windows Seven, uns dos recursos ''emprestados'' do linux é o "Lembrete" do Linux, que apenas mudou o nome: ''Notas Autoadesivas'' e o botão de mostrar área de trabalho no lado direito do relógio, no mesmo formato que o que possui em alguns sistemas Linux com KDE como o Fedora 10, que foi lançado no início de 2008. Windows Seven começou(e ainda não terminou 100%) no início de 2009. Agora eu pergunto: Quem copia quem? Microsoft copia a Apple desde o início da era da informática.

  • Adriano de Souza disse:

    Merdasoft seeeeeempre superando as expectativas…..
    Tsc tsc tsc….esse lixo nunca vai mudar…vai ser sempre essa merda de sempre, copiando (mal copiado como sempre)coisas que já existem…..
    Meu…parece que o Bill e o doido que assumiu o cargo dele (nw lembro o nome do imbecil…soh sei que ele é louco!!!0 chegam nos desenvolvedores e falam:
    “Gente…precisamos de uma nova interface para o windows…o que vcs acham deste modelo? Dá pra fazer? Ah…e nw se esqueçam de fazer rapidão…estamos perdendo terreno sabe?”

    Aí os caras fazem uma merda qualquer, fazem mó auê…e lançam uma coisa sem teste nenhum…pra depois ver “no que deu”
    Chega a ser um insulto a inteligência humana comprar algo com aquela janelinha colorida desenhada…
    A merdasoft me dá nojo…

  • Rafael -- Floripa disse:

    O Vista é o Windows ME do século XXI. [2]

    VIVO DIZENDO ISSO!!!!

  • @Rafael — Floripa: com toda a certeza!!!

    O que me impressiona é que, do windows 95 para cá, eles não tenham conseguido produzir nada de verdadeiramente novo…. Tudo é, basicamente, uma variação sobre o mesmo tema. E com o windows 7 não será diferente.

  • Rafael -- Floripa disse:

    @Nelson

    E a desculpinha é sempre a mesa de não deixar os desenvolvedores “na mão” por mudar muito!

    O medo deles é um pouquinho maior! Se mudar muito o usuário encontrará mais um motivo para migrar pra outra plataforma!!!!

  • Gabriel disse:

    Bom… pode ser cópia, mas como diz o Google: “Boas idéias devem ser copiadas.”

    Eu concordo com isso! Why not? Se todos copiarem coisas boas dos outros, além de sermos menos prejudicados com a baixa qualidade, os criativos vão ser desafiados a criar e então fazer o “novo diferencial”, é uma lei do universo.

    E eu gosto dos produtos da microsoft, tirando o 95 e o ME(Sim. eu gosto do Vista!).

  • Filipe disse:

    hehehehehe posts sobre a microsoft e windows fazem um sucesso aqui =)

    @Nelson Biagio Junior, @Luciana Schmoeler
    Photosync não é original né?
    o Office tmb não né?
    se a copia for bem feita que problema há nisso né!?! hehehehe

  • Luciana Schmoeler disse:

    @Gabriel: errado não tá, até a Apple faz isso. O problema é uma cópia um tanto descarada, como foi o caso, e poxa, eles tem plenas condiçõe$ de desenvolver algo legal.

    Mas enfim, ainda tá em desenvolvimento.

  • guilherme disse:

    a microsoft deixa a parte visual pro final do desenvolvimento do sistema.. provavelmente isso aí vai mudar bastante ainda.

  • @Guilherme: não creio que as mudanças futuras, em termos de design e usabilidade,, sejam muito significativas ou radicais, não…

    []’s

  • Rodrigo disse:

    Surface? original? porem é uma droga neh? aquele trambolho do tamanho de um carro pode fazer tudo o que um iphone pode, e até menos auhhuauh

  • Fernando disse:

    O KDE ficou estranho por causa do wallpaper roxo.

  • spaceboy disse:

    Esse artigo não tem nada a ver. Aliás, é até irónico.

    ” Desta vez, nem dá pra dizer que é só na aparência que estão semelhantes, já que a funcionalidade é a mesma em ambos.”

    O quê? Você nunca usou Windows 98, KDE e não leu o mínimo sobre o Windows 7.

    A barra dessa versão antiga do KDE é idêntica à do Windows 98, seguindo a estrutura: menu | quick launchers | lista de tarefas | system tray | relógio.

    A única semelhança com o Windows 7 é o tamanho maior e a transparência falsa. Dois conceitos estéticos, não originais no KDE. E que são as novidades de menor importância introduzidas pela nova barra do Windows 7.

    Nem sei porque comento, mas esses artigos “chama o jurídico” são ridículos.

  • Arimathéia disse:

    Um detalhe: a interface do KDE foi feita pelo nosso companheiro Everaldo da Yellowicon.

    http://www.yellowicon.com

  • Arimathéia disse:

    @spaceboy

    Você considera válido classificar como cópia a adoção da estrutura “menu | quick launchers | lista de tarefas | system tray | relógio” mas não vê ou percebe que os demais detalhes e elementos visuais da interface estão sendo copiados sim do KDE e do Mac OS X.

    O Windows sacou de onde o padrão de cores, efeitos visuais, shadows, transpariencias, apariencia dos ícones “Aqua” ou “Crystal” e com a mesma relação de visualização?

    Aos poucos a Microsoft vai retirando a TaskBar e substituindo por algo proximo do Dock. Só falta agora te o Magnification e o pessoal do mundo “plain-Windows” achar que é genial…

  • Onil disse:

    1º copia-se a apple e o OS X ! agora copia-se o Linux… LOL coisa d Microsofre hehe Será que nao conseguem ter um momento d inspiraçao?

    No Vista ja copiaram muita coisa do nosso querido OS X (por exemplo: claro q nao fizeram um dashboard mas puseram aquela barra de lado com a msma funçao..!). Agora do Win7 vao copiar outros e continuarão assim xD
    Enfim…

  • Claudio disse:

    Concordo que coisas boas se copiam mas geralmente todo mundo tenta melhorar a cópia. Seria melhor a ms vender uma distro linux chamando ele de windows 7! Imagine rodando com Compiz Fusion, todo mundo iria achar o Ballmer o mago da computação! :(

  • Marco Prestes disse:

    Aos que acreditam ainda na salvação do mundo “Windows”, os programadores que estão testando a versão do windows 7 em “desenvolvimento” estão falando, que é, o Vista “maquiado”. Rodaram uma versão do windows 7 em uma mesma máquina com o Vista SP1, e o que já se era imaginável, a mesma péssima performace! Deve ser por isso que aquela mulher que apresentou o Windows 7 estava tão “nervosa”.

  • Omega disse:

    O Vista não chega nem perto do ME, aliás ainda não vi nada que chegue perto do que foi essa desgraça.
    O Vista é lindo e funciona sem dar erros, o problema do vista é ser pesado demais, com algumas funcionalidades impraticáveis pra computadores de *apenas* 2GB de memória.

  • Arimathéia disse:

    @Onil @Marco Prestes

    Exatamente! O Windows 7 é uma tentativa apressada de otimizar os resources do sistema para torná-lo mais leve e com a interface menos impactante em termos de espaço.

    Será que tiveram a idéia no Snow Leopard?

  • Matheus Rocha disse:

    E q venha o Snow ^^

  • Murilo disse:

    Bom, eu não creio que exista nenhum concorrente pro OS X (Lembrando também que boa parte dos seus conceitos inicias MacOS vieram de outro projeto da Xerox).
    Agora aproveitar o conceito do KDE, ou qualquer software do GPL/GNU é excelente! Mais ainda é a comunidade GPL/GNU aproveitar isso e divulgar que a Microsoft com os seus MILHÕES está utilizando os conceitos do KDE, desenvolvido por uma comunidade que desenvolve esta interface gráfica onde o custo é o amor e a dedicação à arte de desenvolver e compartilhar softwares.

  • Eduardo Siemann disse:

    Espero que não copiem o Amarok kkkkkkk
    é piada isso como, Balmer chama o Vhrome de mediocre provavel que o IE9 será parecido com ele kkkkkk
    o office web é web 2.0 aquilo? baixar o arquivo par editar pelo Office e le me chinga o Google Dosc q é totalmente web
    espero q a M$ chegue a falencia até 2010, pq to cansado da filosofia deles
    me lembro copiaram um recurso do BlueJ e ainda por cima tiveram a cara de pal de tentar

  • Claudio disse:

    A cara da MS, quando for lançado, já estará ultrapassado.
    Mais uma cópia requentada.

  • Pietro disse:

    Enquanto não reformularem o sistema de arquivos e o tal do “registro” (parece encanamento), vai ser sempre a mesma novela: depois de 6 meses de uso, formatar o micro, e blahblahblah…

  • Rogério disse:

    Como o colega falou, o Vista é um bom sistema operacional, desde que a máquina tenha pelo menos 2 GB de ram. Quem tem raiva do Vista, são aqueles que tentam instalar o sistema em micros de 5ª comprados no supermercado. Na virada do Win 98 para o Xp foi a mesma choradeira. Detesto notícias com tendências “flame”.

  • [pbr] disse:

    @ Nelson Biagio Junior
    Ate o Gates usou em uma entrevista um boton com o escrito Win95=Mac85

    Ate eles diziam que era uma copia do Mac. Nao acho que o Win95 trouxe alguma novidade… So o que eles conseguiram trazer de novo mesmo foi os “menus contextuais”. E finalmente havia um motivo para os mouse ter mais de 1 botao. Isso sim foi algo bom.
    Mas mal usado (obviamente) no Windows, pois eles esconderam muitas funcoes nos menus contextuais, que complicou totalmente a vida dos usuarios…

  • Guilherme disse:

    @Rogério: Concordo plenamente. Não há versão nova de sistema operacional que não irrite consumidores antigos. Quem é usuário de Macs de longa data não engoliu muito bem o Leopard no início, graças aos “altíssimos” requisitos mínimos (G4 de 867MHz, 512 MB de ram), os travamentos constantes, as aplicações que deixam de funcionar e principalmente, o fim do modo Classic (inclusive a razão pela qual meu G4 ainda roda o Tiger).

    Obviamente, as diferenças são menos notadas e comentadas no mundo Mac, já que boa parte dos usuários atuais nunca mexeram num Mac PPC e vale lembrar que esses PCs capengas que vendem em supermercado, em sua grande parte, já vem desatualizados de fábrica. Vai num Extra, Carrefour da vida que é facinho de encontrar máquinas lá com configurações no mesmo nível ou até piores que um Mac mini de 2 anos atrás.

  • Rafael disse:

    Já viram o começo da história da microsoft?

    É o PRINCÍPIO deles, copiar. =)

    E o surface é legal? AAUEHUAEHEAUH

    Um dia um empregado da microsoft acordou, olhou pra mesa da sala de jantar e falou:

    “po, vou fazer essa mesa ser touch!”

    (Y)!

    AEFUHAEIUFHUAEF

    O futuro (para a microsoft) é todos pagarmos 1000 reais num visual KDE com sistema WINDOWS, e pagarmos o preço de um carro numa MESA TOUCH MUITO ÚTIL!

    Vejam só, você podem fingir que é água! :D

  • @Rogério: Eu tenho 4GB de RAM e continuo tendo problemas com o Vista Business. A Microsoft, até hoje, não conseguiu resolver os problemas de seu sistema de registro e do (lamentável) gerenciamento de memória em seus sistemas operacionais…

    Como sempre digo, não é o usuário que deve se adaptar ao sistema operacional, mas que cabe a este atender às necessidades de seus usuários… A MS e a turma da Linux Foundation parece que ainda não entenderam essa questão…

    []’s

  • pois e disse:

    resumindo, macmaniacos….

  • Terramel disse:

    Essa foto do Ruindows 7 é verdadeira? Será que não é algum fake que fizeram e jogaram na net? A M$ copia, é verdade. Mas não tem sentido nenhum fazer uma coisa que está completamente igual a uma versão do KDE 3 que rodava no Conectiva 10 (olha que nem existe mais a Conectiva há uns 3 anos) em 2004… Eles poderiam copiar algo mais novo. O KDE mesmo já está na versão 4 e com coisas muito mais interessantes do que isso. Até achei que ficou feinho essa screenshot do Windows 7. Eles poderiam fazer algo muito melhor, mesmo copiando… Só pode ser fake ou uma screenshot do Windows 7 Start Edition. Aí eu entendo. A M$ faz várias edições, sendo a Start a mais feia e a Ultimate uma mais elaboradinha… hehehehhehehe

  • Rafael disse:

    http://www.winajuda.ig.com.br/2008/10/31/bem-vindo-ao-desktop-do-windows-7/

    Ah… Então se inspiraram no Windows 1.0?

    É só o que eu precisava ouvir. =)

  • Paulo disse:

    Puutaa vei.. Esse blog ta virano um blog SÓ pra flaar mal da Microsoft !

    Aff para com isso.. fodas a Microsoft..
    É ruim msmo mas intão dexa keto ¬¬

  • Wesley disse:

    Não adianta, a M$ errou muito no VISTA, ele simplesmente não funciona. Testei outro dia num Core 2 Duo com 2 GB da RAM DDR2, placa mãe intel, e travou sem que eu fizesse nada, apenas fiz o logon e deixei ele parado, travou em 2 minutos.

    O Software desenvolvido pela minha empresa também não funciona bem nele, trava muito fácil.

    Não sei onde o OMEGA testou pra falar que ele funciona sem dar erros. Provavelmente ele testou num MAC ou num QUad Core com mais de 4 GB de ram e HD SCSI.

    Definitivamente o XP foi o menos pior, mas a versão Professional no SP2, porque o SP3 ferrou tudo de novo…

  • Rafael disse:

    Puutaa vei.. Esse blog ta virano um blog SÓ pra flaar mal da Microsoft !

    Aff para com isso.. fodas a Microsoft..
    É ruim msmo mas intão dexa keto ¬¬

    Não. Só esse post mesmo =)

  • Willian Rosa disse:

    Olha, realmente está muito parecido, mas aí o que vale são as funcionalidades e ferramentas do sistema, tanto quanto compatibilidade. Não é bem assim chegar na frente de um computador com Linux, colocar o CD de um jogo, instalá-lo e já utsá-lo. Pois a maioria dos softwares foram, e ainda não projetados para Windows. Mas não tenho como dizer que o Windows é o melhor sistema operacional na minha opnião. Gosto tanto do Windows como gosto do Mac OS X e Linux.

    OFF: O Nelson mandando bjs para a autora do artigo. hehe

  • Whalid disse:

    Espera. KDE não tem nada de original. Como já falaram é e sempre foi inspirado no Windows, especialmente no 98.

    Vamos ser honestos: na indústria de tecnologia quem é que pode atirar a primeira pedra? Microsoft copia o Mac, o Mac usa o que interessa do mundo Open Source, o Linux copia a microsoft… É normal, e a indústria sempre funcionou assim…

  • Whalid disse:

    PS: Vista é uma B*.

  • White Power disse:

    O novo nome do blog é: PersigoWindowsMagazine

    vaum cuidar das suas vidas, puta post nada a ver!
    cada vez mais esse blog esta se desviando da apple…

  • White Power: Caso você repare com atenção, há uma categoria — aqui no BLOG.MACMAGAZINE — dedicada apenas à “Microsoft”, bem como a outras empresas, como o Yahoo! e o Google. Para todos os outros casos há a categoria “OFF-TOPIC’…

    Abraços,

  • @Willian Rosa: de certo modo, a Microsoft comete o mesmo erro das distro Linux, ao não dar muita atenção às reais necessidades do usuário. Essa é a grande questão!

    Cordiais Amplexos. :D

  • Luis Alberto disse:

    Perfeito! Agora fica ainda mais fácil para usuários de W$ acostumarem com o ambiente gráfico utilizado no GNU/Linux facilitando a migração.

    Parabéns à equipe de idiotas do Ballmer por ajudar a comunidade e aos Admins, rss… ;)

    Abraços!

  • Jorpaes disse:

    Juro que não entendi. Copiou o que? De onde?
    Só por que os ícones estão na mesma posição do Linux? Por que graficamente são parecidos?
    Que perseguição boba, sem sentido.
    Vai colocar os ícones onde?

    Volto a repetir: se fosse assim ninguém faria carros, só o Henry Ford.

    Acho que existem coisas mais importantes para se discutir do que se X copiou o Z ou o Y.

    Tem que saber se funciona, se é bom, se vale a pena um Linuxser abandonar o Linux e ir para o Windows ou fazer um Macuser jogar fora o seu Mac pelo novo SO da M$, o resto é besteira.

    Se for ruim a cópia é o que menos vai interessar.

  • Sidney Barra disse:

    A Micro$oft é uma comédia mesmo.
    Tem que voltar pro zero, começar algo realmente novo. Como o próprio Bill fala naquele vídeo que ele admite que o Mac vira a cabeça dele.

  • Octo disse:

    Um mac vale ouro. já o windows nem com cobre fica, é pura sucata.

    E como todos disseram, a Microsoft não inova, tirando os mouses.. que eu particularmente gosto, mas também curto muito os da razer, logitech e etc.. mas ai também não entra inovação e sim tecnologia. mas é a pura verdade sempre a mesma baboseira, se eles querem fazer testes, que façam algo totalmente novo. palavra que não existe no dicionario deles.

  • @Octo: Os mouses e teclados da MS são realmente bons… se os softwares que ela produz tivessem a mesma qualidade…

    []’s

  • Luciana Schmoeler disse:

    ?

    1- Eu abordei a estética, principalmente. Queira ou não, tá tudo muito similar, como podem ver nas imagens.

    2- Acho que muitos não leram os dois parágrafos abaixo das imagens.

    3- Falamos mal do Windows, que é mais recorrente, e também comentamos todas as pisadas na bola que a Apple faz.

    @spaceboy, eu usei o KDE um ano e meio, assim como experimentei uma versão recente de uma distro da Novell, o SUSE Enterprise 10 — que inclusive, parece ter servido de inspiração para o Vista. Lembro que na época do lançamento tinha um tema “uó” semelhante ao vista.

    A única reclamação do post é que a Microsoft aparentemente não faz nada original. Isso é fato.

    Engraçado como vcs levam tudo tão a sério, relaaaax :P

  • Wee disse:

    realmente…

    microsoft = xerox

  • Jocatuca disse:

    Só sei de uma coisa… (VIVA O XP!!!). Credo…
    Um Macmaníaco usuário de Lisa dizendo isso!!!
    É o fim do mundo?
    Não! É a alta do dólar mesmo.

  • Gustavo Ferreira da Silva disse:

    Cópia do KDE? Acho que não! A Taskbar foi inspirada no… Windows 1.01

    http://www.winajuda.ig.com.br/wp-content/uploads/2008/10/windows-101.jpg

    Deveriam dar uma pesquisada maior antes de criticarem os concorrentes!

  • Acho que a Microsoft precisa reescrever o core do sistema em vez de ficar só mudando o visual…
    Um Windows com fundações Unix seria muito legal =]

  • Nando disse:

    Cópia ou não, não sei responder. Hoje em dia está muito difíci saber quem copia o que de quem…
    No mais fica aquela dúvida… se o OS X roda em macs com 1G de Ram, porque o Vista não pode rodar legal em Pcs de 1G de Ram também??? Essa é a questão!
    E se for para copiar, que pelo menos faça o serviço de forma correta!

  • Nando disse:

    “A propósito, para quem acha que ela foi inspirada no KDE ou no Dock do Mac OS X, um balde de água fria: a inspiração veio do Windows 1.01. Dock? Ele só seria inventado 15 anos depois…” fonte: http://www.winajuda.ig.com.br/2008/10/31/bem-vindo-ao-desktop-do-windows-7/
    Pronto, fim da questão!

  • wander disse:

    Nando, uso o vista la em casa com 1giga de ram ddr400, alguam vez vc ja testou o vista?

  • Neto Lima disse:

    Seria bom você lerem isso: http://www.winajuda.ig.com.br/2008/10/31/bem-vindo-ao-desktop-do-windows-7/

    Um trecho:

    Já comentei, em outros posts, a palestra do Chaitanya Sareen, gerente de programas sênior da Microsoft. Ela é um enorme e detalhado apanhado do novo desktop do Windows 7, indo desde os elementos que influenciaram sua concepção, até explicações detalhadas dos novos recursos, tudo com muitas estatísticas super interessantes. Quem quiser assistir a palestra, cujo nome é Welcome to the Windows 7 Desktop, bastar ir ao Channel 9.
    No início, Sareen faz um apanhado de todas as áreas de trabalha de versões anteriores do Windows, citando as principais características de cada um, e como toda essa bagagem foi utilizada na concepção da nova barra de tarefas do Windows 7. A propósito, para quem acha que ela foi inspirada no KDE ou no Dock do Mac OS X, um balde de água fria: a inspiração veio do Windows 1.01. Dock? Ele só seria inventado 15 anos depois…

    imagem aqui:

    http://www.winajuda.ig.com.br/wp-content/uploads/2008/10/windows-101.jpg

  • Thiago Duarte disse:

    O problema da Microsoft é que eles tem ótimos programadores…

    E péssimos designers…

    Que os programadores são bons isso não é discutível, mas o problema, é que desde a sua primeira versão o Windows só sofre correções! Nunca foi criado do zero…

    Para quem entende de programação sabe muito bem o que é o Windows: UM POG GIGANTE

    E não podemos falar que eles não mudam as coisas desde a primeira versão, porque o OS X continuou sempre na mesma linha, lógico que aproveitando o que a tecnologia tinha de melhor para oferecer, a Microsoft faz o mesmo, mas não com tanto estilo :P

  • Nando disse:

    @ wander
    Sim, meu Pc veio com o Vista e a primeira impressão que tive foi incrível… até ele travar depois de uns 30 min. de uso +/-, “mostrar a tela azul da morte”, etc, além de que ele não recenheceu alguns softwares que eu tentei instalar (nota: isso foi antes do SP1).
    Fiz o downgrade para o XP. Só para constar meu pc possuia processador Pentium D 3.0GHz com 1G de Ram DDR2 667Mhz.
    Ah, eu vi em outro blog que a área de trabalho do Windows 7 foi inspirada na do Windows 1.01

  • vsa.vini disse:

    Não acho que o sistema foi copiado mas sim inspirado, e mesmo assim não vejo problema nenhum em copiar, acho que isso só incentiva o desenvolvimento de coisas novas.

    E pra quem diz que a Microsoft só copia eu também discordo, alguem então sabe de onde veio a idéia do Media Center ?

    E outra para aqueles que reclamam do surface e comparam-no ao iPhone não devem entender nada mesmo de tecnologia, a idéia de aplicação do surface é totalmente diferente da do iPhone.

  • Carlos Eduardo Sanches disse:

    Pra mim, o caminho é bem o inverso… a KDE é que, pra tentar minimizar o esforço do usuário de Linux durante sua migração, fez seu desktop bem semelhante ao do Windows, com algumas melhorias geeks.

    E poxa, se esse for o desktop final do Windows 7, ficou bem legal, bem melhor que o KDE, que eu odeio e pra mim não convence nem com o banho de brilho do 4.1.

  • Timóteo disse:

    Bahh, na boa, o KDE costumava copiar o windows (ou copia ainda, sei lá) e francamente, isso não faz diferença nenhuma.

    O que importa mesmo é se vai ser bom e agradevel de usar, eu acho ridiculo usar um KDE, odeio a interface, odeio os menus. Mas o Windows 7 parece que vai ser mt bom pelos videos e imagens que ja mostraram.

    Outra coisa, embora ele tenha os icones no canto esquerdo, a função deles é bem diferente, não é??

    Copiar por copiar, nem a Apple, nem o Linux são inocentes nessa história. Quando começarem a mostrar o que a apple copia das idéias do linux, ai sim, eu vou gostar de ver.

    (e se forem fazer um do que o Linux copia, a lista vai ser grande)

  • Daniel Cavalcante disse:

    Apesar de também nutrir um ódio meio doentil pela Microsoft, cho que você exagerou na crítica. As duas interfaces que você mostra nas imagens são tão semelhantes quanto quaisquer sistemas que usem taskbar e start menu. Quanto à funcionalidade, os ícones que ficam à esquerda na taskbar do kde 4 são launchers, enquanto os do Windows 7 são tarefas agrupadas (com excessão do menu iniciar). Nesse sentido de funcionalidade parece mais um redesenho de uma funcionalidade já existente desde o XP mais inspirada pela dock do OS X que uma cópia do KDE.

  • Marcos disse:

    …Mas sem dúvida, ficou bem mais bonito que a “trapalhada” geral do Vista…

  • Marcos disse:

    Além do mais…como dizia o velho Chacrinha: “Na vida, nada se cria. Tudo se copia”!!!

  • Camilo disse:

    Ah, como se o Linux nao vivesse copiando tudo do Windows… Ainda mais a ideia do menu iniciar… Paaara de besteira aqui nesse blog!!! Isso eh muito chato!!!

  • Hensenn disse:

    É engraçado ver o WinAjuda dizer que o Windows 7 está a frente da concorrência.
    Me dá um misto de revolta com vergonha alheia.

  • Rodrigo disse:

    Santa ingenuidade Batman!!

    O KDE, se não me engano, teve algumas inspirações baseadas no próprio Windows… Mas até aí tudo bem…

    O Duro é gastar tempo postando bobagens como esta notícia… Acho que falta novidades no mundo da Apple… ou falta ideias sobre o que postar…

    Apenas para informar: Interface do Windows 7 é a do Vista… a versão pré beta do Vista usava a interface do XP e por aí vai…

  • Atualiza essa imagem do KDE, o novo KDE4.1 é mais parecido ainda….

  • Olhem só:
    http://img444.imageshack.us/img444/1223/plasmarc1qz5.png

    alem de bem parecido com o KDE, eles tbm fizeram com o Sidebar do vista (extinta) no estilo gadget do KDE, onde fica tudo espalhando, eu uso em casa e eh muito bom

  • Como eu jah disse antes, foi muito mais inspirado no KDE doq MAc

  • idilberto disse:

    Se brincar eles vão misturar com Gnome, Fluxbox e tudo mais o que existir de interface.

  • ASF disse:

    Mas a Microsoft não desenvolveu o Surface! Ela comprou o sistema quase pronto, assim como fez com a maioria das tecnologias que comercializa desde a segunda metade dos anos 1990.

    A tecnologia do Surface foi desenvolvida pro Jeff Han, da Universidade de Nova York.

  • ASF disse:

    Pois é Gabriel, você pode até concordar que a cópia é saudável. Infelizmente históricamente o discurso da Microsoft foi sempre justamente o contrário disso. Informe-se!

  • ASF disse:

    Biagio e Rogério, de nada adiante 4GB em máquinas com Windows: Migrando de 32 para 64 bits – asf@web

  • Filipe disse:

    afinal esse blog é de amor aos produtos da apple ou blog de odio a microsoft?
    é incrivel que nada da microsoft presta.. esse post foi só pra fazer bagunça!

  • @Filipe:Como sempre digo, este blog não se resume à Apple e seus produtos. Eu mesmo escrevo a exaustão posts sobre a Microsoft, o Google e vários outros assuntos relacionados à tecnologia os quais julgo interessantes.

    Quanto a este post em específico, a autora tem toda a razão.

  • @ASF: Eu bem sei, meu amigo. Seja em 32 ou 64 bits, até hoje a Microsoft ainda não conseguiu criar um bom sistema de gerenciamento de memória para seus sistemas operacionais.

    Abraços.

  • Alexandre disse:

    Quem copiou de quem eu não sei.. o fato é que.. tá tudo muito parecido ¬¬.

    Por mais que não tenha sido do KDE me intriga, se inspirarem no RUINDOWS 1.0… Acho quase irônico.. Enfim, dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, voltemos aos icones!

    Agora que não tem nada de inovador ali não tem… Barrinha mais sem graça.. Nem aumenta os icones.. hahaha

    Quisera focassem na estabilidade como promete a apple com o snow leopard.. Porque como usuário do windows ( pra rodar autocad ) não guento mais tanto BUG e Virus na minha maquina.

    Cópia ou não.. a Microsoft devia procurar um designer um pouquinho mais criativo.. rss.
    O Vista é mais bonito que isso ai.. ( Ainda que imprestavel, me faz lembrar do meu Erro enviando relatório de Erro ¬¬ )

    Valeu

  • Luciana Schmoeler disse:

    (o pior de tudo mesmo é perceber claramente que a maioria não se deu ao trabalho de ler o post inteiro, visto que vários comentários foram redundantes, e que um post dito bobinho e fora da pauta geral do blog, como esse, teve até agora 86 comentários, enquanto outros sobre apple, que realmente são mais úteis e nos dão mais trabalho para editar, geralmente não são lidos, quanto mais comentados. Além disso, o blog se tornaria enfadonho se o ÚNICO assunto fosse Apple.)

    Todo mundo copia todo mundo. Só que a Micro$oft tem recurso$ para desenvolver algo mais legal que o mostrado. A Apple também amontoa várias tecnologias das quais ela se apropria, mas nota-se perfeccionismo e criatividade no desenvolvimento das soluções. O mérito é justamente o jeito com que ela usa tudo em conjunto. A Microsoft não. E putz, nem queiram comparar o desenvolvimento do kde com o do windows. É evidente que um tem mais recursos que o outro.

    Outra: sei bem como essas justificativas conceituais funcionam. Eles nunca admitiriam que se inspiraram na concorrência. Tudo bem terem buscado algo no Win antigo, mas que houve uma inspiração no KDE, ah, teve sim.

    Eu acho, sinceramente, que essa discussão toda de quem copia de quem, não tem fim, e não leva a lugar algum.

    @ASF, i know, faltou citar isso mesmo, sorry. Mas pelo menos tiveram a sacada de comercializar, antes que outro o fizesse… mas nesse quesito a Microsoft é fera :P

  • Filipe disse:

    @Nelson Biagio Junior:
    ah nelson vai bem dizer que esse post não foi altamente tendencioso a gerar polemica?
    se essa bomba do kde lembra o W7 pode até ser, só sei que esse icones tem funções totalmente diferentes da do W7.

    Bom o windows 7 pode não está redondo agora(com certeza não está) é versão alpha ainda não dá pra falar de performace como muitos tão discutindo aqui. A maioria aqui teve experiencia com produtos da MS(e a maioria deve ter usado pirata) e fica ai chorando e brigando falando mal como se MS tivesse prejudicado alguem, chingado alguem da familia.. ai ai vai entender!
    Ainda bem q não tenho apego a marca o que for melhor pra mim eu to pegando!!! hehehehe

  • Luciana Schmoeler disse:

    @Filipe:

    Bom o windows 7 pode não está redondo agora(com certeza não está) é versão alpha ainda não dá pra falar de performace como muitos tão discutindo aqui. A maioria aqui teve experiencia com produtos da MS(e a maioria deve ter usado pirata) e fica ai chorando e brigando falando mal como se MS tivesse prejudicado alguem, chingado alguem da familia.. ai ai vai entender! (2)

    applause! thx!

    Acho que todo mundo tem que deixar de lado toda a raiva dentro dos seus coraçõezinhos e ir ler um livro! :P

  • Willian Max disse:

    @Nelson Biagio Junior: E a Microsoft copia alguma coisa desde quando? Lembre-se que o Spotlight fica no canto superior direito e a pesquisa instantânea do Vista no canto inferior esquerdo… :D

  • Bruno Santos disse:

    http://www.youtube.com/watch?v=ipg6ltIZRw0

    A cópia é tão descarada que chega a dar vergonha.

  • Cesar Duarte disse:

    A cópia é tão descarada que chega a dar vergonha.[2]

    realmente a cópia é descarada, mas eu tô falando é da cópia que o mac fez do longhorn? não sabem do que eu tô falando? é por que não viram o PDC 2003.

    dúvidas? me perguntem.

  • Ygor Soares disse:

    HAhahhaa, usei muito esse Conectiva, é a versão 10 :)

    Abraços

  • nosfet disse:

    Putz, faz tempo que tu não usa linux… Conectiva 10… tirou essa do fundo do baú…
    Se atualize… Tente um fedora/Ubuntu, vai ver que ele tem uns elementos de interface que fazem até o OS X ficar um pouco pra trás (nesse sentido apenas), de longo o melhor OS pra PC’s.
    http://www.youtube.com/watch?v=vLUXjXo7MuU

  • @Willian Max: Tem razão… há uma diagonal inteira de diferença…. :P

  • @Filipe: não creio, meu caro, que o post tenha sido tendencioso ou feito para gerar polêmica. A autora apenas constatou o óbvio.

  • Luciana Schmoeler disse:

    @Nosfet, eu comparei com o KDE. E o SUSE Linux Enterprise 10, da Novell, já tinha uma interface show de bola há uns 2 anos atrás. Citei isso nos comentários, e provavelmente, quase ninguém leu.

    Ok, além da maquiagem e das firulas visuais, não vejo nada de novo no vídeo que vc postou.

  • Nosfet disse:

    @Luciana Schmoeler
    Em relação ao Conectiva 10 que você postou tem uns 10 anos de diferença! Mas claro que não é novidade mesmo. ;-)
    Pra quem se interessar:
    http://www.compiz-fusion.org/
    Efeitos:
    http://www.youtube.com/watch?v=E4Fbk52Mk1w

  • Leandro Mendes disse:

    @nosfet
    Não adianta, eu jah falei lah em cima pra colokar o KDE4.1 mas o pessoal aqui soh entende MAC e pafalar dos outros sem conhecer kkk

  • Leandro Mendes disse:

    Mudando de assunto, o site hj está muito instavel, oq acontece?

  • ASF disse:

    Caro Cesar Duarte,

    …”realmente a cópia é descarada, mas eu tô falando é da cópia que o mac fez do longhorn? não sabem do que eu tô falando? é por que não viram o PDC 2003.”

    Deixa de estória. Quem realmente conhece a empresa de Redmond sabe que Longhorn nunca chegou a ser um produto, trata-se concretamente de um conjunto de milestones, algumas alcançadas outras apenas idealizadas. Boa parte do que já foi proposto para o hipotético Longhorn está presente hoje em outros sistemas como Linux e Mac OS X. Desculpe, mas essa é a mais pura verdade.

    E tem outra, inspiração é uma coisa, copia descarada e sem vergonha é outra bem diferente.

    E começa lá atrás não apenas com a Interface gráfica (Xerox/Apple), como também com a implementação da pilha TCP/IP para o Windows NT através da cópia do código desenvolvido pelo pessoal do FreeBSD, sem dar os devidos créditos aos desenvolvedores (a lincença do código permitia a cópia).

  • ASF disse:

    Ygor,

    Sem dúvida alguma o Conectiva 10 era um sistema maravilhoso. Na minha modesta opinião a fusão Conectiva + Mandrake sepultou um sistema que estava muito adiante do que havia no mercado e os produtos posteriores não conseguiram atingir o mesmo nível de elegância que está materializado neste release do Conectiva produzido pela empresa de Curitiba.

  • Luciana Schmoeler disse:

    @Leandro, em relação ao que eu comparei, o KDE 4.1 só tá mais maquiado. Eu não sei que tanto problema vocês enxergam nisso!

  • rc_pc disse:

    Estou no momento usando o windows 7 + IE, vamos testar o reconhecimento do programa do macmagazine para SOs e browsers.

  • Luiz Felipe disse:

    Antes de falar besteira, pesquise:

    http://www.winajuda.ig.com.br/wp-content/uploads/2008/10/windows-101.jpg

    Essa barra é baseada na barra de tarefas do windows 1.01 e, olha que interessante, o Dock só foi inventado 15 anos depois, KDE? Muitos anos depois.

  • Hensenn disse:

    @ Luiz Felipe

    Papai Noel agradece!

    Windows 1.01…. hmpfff!

  • @Luiz Felipe: seria muita ingenuidade pensar que a MSFT admitiria utilizar uma idéia da concorrência, preferindo, é claro, assumir a ridícula posição de ter se inspirado em um programa próprio de 1995.

    A /inspiração/ no KDE 4.0 ou 4.1, como bem notou a autora e alguns outros leitores mais atentos, é descarada.

  • Daniel_Kyo disse:

    O Vista é o Windows ME do século XXI. [3]

    VIVO DIZENDO ISSO!!!! [2]

  • pasta de dente disse:

    Sabe o que é dose??é que este blog é tao bacana , e o pesoal traz sempre textos tao bacanas….pra estragar com um post ridiculo como esse….o pior , é que é mulher…se não freud explicava a sindrome de auto afirmação….
    e assim o fazem tantas vezes , que eu começo a perder qualquer vontade de visitar esse endereço…

    Alem desse tipo de post ser patetico , é engraçado ver como colaboradores do blog que não tem muita originalidade gostam de fazer exatamente o que afirmam estar a ms fazendo…

    o jeito mais rapido de chamar atenção pra um post seu, é achar que faz polemica com isso…

    Alem do que…a maioria aqui ve só aquilo que te interessa , o colega ai em cima ja mostrou barras no windows 1.01 iguaizinhas…engraçado né???

    quando eu me meti a aprender linux alguns anos atras , a primeira coisa que me indicaram era pra ir de kde em vez de gnome…justamente…pq é mais parecida com windows e eu nao ia me perder…e isso eu vejo falarem até hoje…quem sera que copiou quem???

    juro gente…um blog tao legal..materias tao bacanas…mas esse tipo de coisa ainda me da vontade de vomitar…talvez seja hora de eu ler algo num nivel só um pouquinho superior….
    uma pena , é que todo blog ou midia mac , tem um editor com esse tipo de atitudizinha patetica. pelo menos peguem no pé em coisas novas e nao ficar remoendo osso que ja foi chupado por outros…só que de mil maneiras diferentes,,,

  • Fernando disse:

    @pasta
    Não sejá machista. Qual o problema dela ser mulher??? O post é bom sim. Cara, você deve ser funcionario da M$, né? Para ficar falando merda quando se fala mal deles, só pode.

  • Fernando disse:

    @Pasta de dente
    Tem algum problema dela ser mulher? Deixe disso rapas. Cara o post tá muito legal.

  • ASF disse:

    Ao Pasta de dente.

    Garoto, não consegui ler integralmente seu comentário porque bem no início já ficou claro que você não tinha nada de importante a dizer. Quanto a essa sua aversão a mulher, sugiro que procure aconselhamento profissional.

  • Ao Pasta de dente.

    Garoto, não consegui ler integralmente seu comentário porque bem no início já ficou claro que você não tinha nada de importante a dizer. Quanto a essa sua aversão a mulher, sugiro que procure aconselhamento profissional. [2, enfaticamente]

    E acrescento: sim, ela é mulher e, no que faz, é absurdamente mais competente do que a maioria de nós!!!!

  • Sempre é bom lembrar... disse:

    É engraçado ver gente falando de “inspiração no Windows 1.0″ quando o próprio Windows 1.0 é uma cópia (licenciada) do sistema do Lisa.
    Da Apple.

    Considerando que a “barra de tarefas interativa” do W7 é uma mescla do quicklaunch com a própria barra de tarefas, nada mais é que um dock, na prática. Só quero ver como vai ficar a patente que a Apple fez do Dock, vai ter processo?

    Aliás, a Apple não tinha patenteado os “gestures” antes de lançar o trackpad novo? Lembro de ter lido isso algum tempo atrás.
    Isso vai ser TÃO engraçado, porque o Leopard JÁ implementa isso no sistema (pra quem tem os Macbooks novos) e os fanáticos de Windows vão dizer que é cópia quando o Snow Leopard sair.

    Windows 7 está se tornando uma bagunça sem tamanho.

  • pasta de dente disse:

    putz …agora entendi pq q vcs sempre vao ser exatamente assim….
    eu disse que tinha aversão a mulher???em algum momento falei que ser mulher era algo ruim???desdenhei a editora por ser mulher???

    eu quero algum ponto aonde fique claro que ela ser mulher era algo ruim…..nao esse monte de pedras e tomates que vcs jogam sem ao menos se dar ao trabalho de ler…

    o que eu disse foi que… por ser mulher…ela nao teria esse complexo de auto afirmação…ela nao necessitaria ser um macho alfa….ela nao tem complexo de pinto pequeno igual vcs de algum modo….

    ASF:

    Eu não tenho nada a dizer…por favor…repare que de todos os comentarios de vcs , o unico que escreveu algo diferente foi o sr. Sempre é bom lembrar….

    Talvez se vc pudesse ler todo o contexto…entenderia que isso não é sobre ela ser mulher…e nem sobre a microsoft ou apple..

    A todos:

    a impressão que eu tenho , é que criatividade falta em vcs , já que um copiou o post do outro em sua devida ordem…
    Talvez se vcs pudessem ler todo o contexto…entenderia que isso não é sobre ela ser mulher…e nem sobre a microsoft ou apple..2

    Ao Sempre é bom lembrar…
    fui atrás e realmente o sistema do 1.01 é praticamente o falido lisa…apesar de achar tanto a interface do 95 quanto a do kde , bem diferentes dessa suposta inspiração em um ou outro…mas vc tem razão no seu ponto…o que quiz dizer é realmente que o win sempre teve essa aparencia e que o kde sempre foi atras dela…claro que ele evoluiu em uma tangente diferente do win…e que parece agora a microsoft estar voltando-se pra essa tangente…mas dai pra dizer entao que seria direito chamar juridico , que ms esta copiando…pow..e o que fez o kde todo esse tempo???foi criativo???rsrsrs…

    Não , não sou funcionario de ms…sou na verdade um grande paga pau do sistema apple..ainda muito caro pra mim , nao a maquina , mas apetrechos e manutenção influenciam muito…, e pior que mexo com 3ds studio max , ou seja…dificil migrar sem mais nem menos se for pra viver no boot camp

    Vamos lá….só pra quem sabe ler até o final , não importando o quao ruim minha redação seja..assim mostra que é maior do que todos aqui e que esforçam-se pra nao falar merda ao contrario dos ultimos posts…

    A minha indignação é referente a esse tipo de post flame que o blog tem recorrido muitas vezes….
    Não , não achei o post bom….se a autora é competente , não foi aqui que revelou isso…aqui ela fez exatamente o que está condenando..está copiando…copiando um modelo de sucesso ,um post flame , sobre a criatividade da ms ao copiar ou nao , um sistema…
    o modelo que foi criado no vista x mac os X , e ultilizado em muitas outras coisas…já cansou…enquanto no primeiro exemplo , era completamente cabivel e relevante….aqui se torna só mais uma repetição tosca…o proximo post dela vai ser sobre o que???chame o juridico , vc organiza seus arquivos em pastas e a microsoft tbm???é essa a idéia???
    Pelo amor de Deus…

    Obs.: vcs não conseguiram ler meu post até o final , porque na verdade falta competencia pra terminar o que começa , e pra fazer com cuidado e carinho qualquer tarefa que se coloque a fazer….na proxima…comentem apenas posts que consigam ler até o final…se a redação for ruim e algo não ficou claro…peça esclarecimentos ao autor…educação nunca é demais…e vcs me dão o direito de faltar com ela ao tomar como verdadeiras as interpretações erroneas e imaginadas da cabecinha de vcs…

    E pode se dirigir a mim como Leandro mesmo…não precisa ser pasta de dente…esse é só o nick e o email pessoal, para amigos etc… se alguem precisar , ou quiser…basta enviar que respondo.

    Obs.2:percebam que todos vcs simplismente tomaram como verdadeira a interpretação de um sujeito que não consegue clicar apenas uma vez em postar comentario…tsc tsc tsc..lamentavel essa atitude…espero respostas , principalmente as primeiras perguntas…antes de me acusarem de machista…

  • Filipe disse:

    Putz grila esse post mudou a minha vida!!

    É dificil agradar a todo mundo, copiou e vai implementar não tem mais jeito, vai mudar alguma coisa? Galera fica se matando ai por causa de uma empresa que trabalha lá na pqp. Pelo menos MS pelo menos lembra da gente por aqui no Brasil, boas traduções, da emprego pra varias pessoas, presidente e diretores da empresa aparecem aqui, a assistencia tecnica no setor empresarial é excelente, quem tem copia original do windows a assistencia também é otima.
    Essa raiva é meio sem sentido, adoraria ter um mac se ele me completasse, enquanto não vejo isso me satisfaço com outros produtos da marca, mas nem por isso esculhambo meu velho windows XP que atende a todas as minhas necessidades, sem contar que garante meu ganha pão pois trabalho na area de desenvolvimento(.NET e Java).
    Se a galera evitar o bate-boca só vai acrescentar ao blog, vamos só tirar o sarro dessa situação e pronto, pois, cada um tem suas verdades, acredita no que quer e gosta do que lhe agrada mais.

  • Bruno Santos disse:

    @Pasta de dente (é o nick que você escolheu, Leandro – nós não vemos seu mail nem o nome): Você teve a “competência” (ADORO essa expressão, é tão inútil) de ler a citação da fonte do Post original que é de um “blogzinho de Linux”?
    Interessante que pra inspirar o W7 o Windows 1.0 é über-original, mas quando apontam que é cópia é do falido sistema do Lisa. Falido? Sei.

    Portanto, continua COPIANDO como sempre.

    O KDE nunca pareceu tanto com o Windows como agora com o W7. É impossível argumentar com fatos: a interface nova é cópia do KDE com umas soluções meia-boca bem à Microsoft.

    Comparar desenvolvimento e design de um sistema OPEN SOURCE com uma corporação multibilionária é covardia. Porque se a M$ tivesse competência (agora sim!) teria desenvolvido algo completamente novo em termos de interface. Como a Apple fez com o System 7 – que mudou tudo e a M$ copiou no W95. E a Apple fez de novo no OSX que a M$ tentou copiar no Vista. Mesmo o KDE “copiando” a interface do Windows foi muito mais original: mudou a dinâmica do sistema, tanto mudou a interface que copiar o KDE no Windows 7 é mera mudança de foco: continua copiando.

    Porque a Microsoft é MUITO original, não é mesmo?
    Todo mundo usa tecnologia PUSH no ACTIVE DESKTOP hoje em dia, certo?
    A própria M$ veio com o conceito de multitouch, certo? Deve ter sido numa Encarta antiga, eu perdi essa edição. Já sei: foi no MS BOB! Tinha multitouch no MS BOB.

    E “barra de tarefas interativa”?! Faça-me o favor!!
    Dock meia boca que vai ficar entulhado de numerozinhos como aquela solução RIDÍCULA de agrupar milhões de programas abertos em um ícone só: você não encontra a janela que estava procurando e fica com a barra lotada de ícones sem conseguir ler. E quando quer abrir um programa novo tinha que ir lá no Start menu. Reconfigura o start menu!
    Dizer que Windows “sempre teve essa aparência” é o cúmulo da desonestidade. Canto inferior direito, camarada: compara o system tray do KDE e do W7. Cópia, cópia cópia.

  • ASF disse:

    Bruno Santos,

    Ótimo comentário!

  • Tuxviste disse:

    Os códigos da Microsoft são fechados.
    Os códigos do Linux são abertos.
    A microsoft copia como sempre fez.
    E o pior é que apresenta como sendo novidade, aos clicadores do rwindows.
    Não é novidade nenhuma.
    O windows sempre foi um atraso, sempre deixou qualquer máquina lenta, basta apenas algumas semanas ou até horas para qualquer micro ficar lento.

  • Pasta de dente disse:

    Nao , vcs nao tem como ver meu nome ou email…por isso mesmo que esclareci ou citei…mas obrigado pelo lembrete..
    Bruno
    Sim , vi a citação , mas não entendi sua colocação..de verdade e sem ofensas…por estar la no outro blog , quer dizer que a autora tbm tem que errar o tema aqui?ja falei , acho esse tema bem abaixo do calibre do blog que estamos lendo no momento só isso…

    Não , a microsoft não foi um ser evoluido de inspiração com a nova interface…vcs realmente precisam entender que eu não estou fazendo alerde pra defender a ms , eu faço alarde pelo post de motivos errados e pela reação de alguns super espertos aío em cima…

    Falido pela falta de retorno…pq eu concordo que o lisa seja fantastico , mas ser fantastico nem sempre garante boas vendas… http://pt.wikipedia.org/wiki/Apple_Lisa .

    Engraçado que pouco antes de mostrarem a cara do windows 7 , eu lia varios reviews de como o kde 4 estava virando uma boa mistura de vista e mac …isso em blogs de respeito , com editores de renome no meio…procurei o artigo aqui , mas foi na pressa , se estiver realmente interessado e for ler , pode falar que eu procuro com mais atenção e mando amanha…

    O Photosynth que está aparecendo até mesmo no seriado csi , tecnologia deles…bom , eu garanto que existem muitos projetos da microsoft que estão sendo desenvolvidos ou estudados no momento..e muitos deles completamente originais…pode dar uma olhadinha no blog do microsoft labs… as vezes aparece coisa boa e nova la…
    Graças a Deus , algumas culturas , ao contrario da nossa , incentivam pesquisas de todos os generos…o dia que eu descobri em quanta coisa empresas como apple e ms investem em pesquisa…fiquei retardado…

    Bom , não vou passar nenhum tempo defendendo a barra do w7 , mesmo pq nem usei..como vou defender algo assim..e tbm nao se esqueça que eu sou um fã da apple…só não sou retardado e nem acho que o bill gates é o diabo…pode até ser amigo…mas ta beeem longe de ser o demonio…

    não posso comparar o desenvolvimento de um sistema proprietario com outro tadinho de nós …nao pelo tamanho , mas pq copiado ou não…quando o cliente pede , a ms faz…seja deixar o vista mais ao estilo mac , seja tentar inovar…seja o que for…
    ou seja..é uma empresa..é profissionalismo e comprometimento.assim como a apple…ai meu deus….eles tbm gerenciam o negocio deles como vc gerencia o seu..tentando atender aos clientes….CHAMA O JURIDICO…
    enquanto a equipe do kde se limita a responder aos seus usuarios, que eles atendem ou nao os pedidos que eles quiserem…que é ‘de graça’ então fique feliz com o que te damos…isso tudo ao barulho dos protestos de muita coisa considerada ruim pela maioria do usuarios de kde.sim , infelizmente isso é um fato , e não uma visão estereotipada da minha burra cabecinha….isso realmente aconteceu , por favor procurem…

    Enfim…voltando ao seu ponto…não acho que a ms tenha sido original…mesmo pq , nao acho diferenças tão grandes do novo sistema para os antigos ,que se possa dizer que é uma copia de kde algum…pra mim continua o mesmo windows chato de sempre… com umas firulinhas que nao me tornam mais produtivo a mais…
    e desse proprio pnsamento , vc ja conclui pq ridiculo pra mim…é um post desses…meu deus…processa a microsoft , ela usa icones diferentes pra cada extenção , igualzinho vc…..nossa senhora….

    bom eu ainda estou esperando respostas…
    Não é com vc Bruno , desculpe…

    mas eu ainda quero saber aonde está o meu machismo e a minha aversão a mulheres…ou sejam no minimo decentes o suficiente de vir aqui e falar que erraram na interpretação…seja pelo motivo que for…mas já que me ofenderam…venham e provem seus argumentos por favor…

    mais um comentario com um monte de coisas novas e interessantes a serem ditas ASF…parabéns…

    pelo menos o Bruno diz coisas coerentes e inteligentes…uma dialogação com um ‘porque’ de continuar , e que se eu estiver tão errado assim pode com certeza abrir meus olhos e formar uma nova opnião…

  • Só posso dizer que eu é que não vou desembolsar um dinheirão para usar o Windows , estou usando agora o GNU/Linux Ubuntu 8.04.1 I386 Desktop e não estou tendo nem um problema e não foi e nem é dificil , como era anos atrás usar os Sistemas Operacionais GNU/Linux , estou usando Ubuntu , para trabalhar e para me divertir e não me arrependo nem um pouco disto , e acho que se a Microsoft quiser copiar ou se inspirar nos softwares livres . por mim não tem problema desde que seja permitida pelas licenças dos softwares que ela copiar , e acho até legal para nós que usamos software livre , pois demonstra que o nosso software livre é de qualidade .

  • Maestro_Bogs disse:

    Eu ouví falar que iam portar o KDE4 para Windows, mas a Microsoft se adiantou, foi lá e protou o KDE3…

    …assim também já é ridículo xD

  • Fernando Maia disse:

    @Adriano de Souza
    ÉÉ, Adriano.. Vou te contar um segredo: é por isso que investem MUITA grana em propaganda, pra fazer usuários como vocês, eternos, fiéis e escravizados de uma marca.
    Viva o open source! Viva a “open mind”!

  • Maxiel disse:

    Bom, caso vcs não saibam, não seria nada bom se todos os Sistemas Operacionais fossem totalmente diferentes um dos outros!! Isso iria, tipo, confundir a cabeça dos usuários. Por isso todos imitan todos, não por que isso é bom ou aquila faz mais sucesso no MAC OS X/Linux/Windows, mas para não se manterem desiguais!
    Pra min, eu adoro todos os SO! Já usei Linux, e vários Windows e também sou doido pra usar Mac sabe porque? Porque são todos ótimos Sistemas Operacionais que pode ser usado por qualquer um! Não tenho do que reclamar do Windows, ele é prático e “seguro”, O Linux gosto muito da segurança mais tem seus “chiliques”, já o MAC OS, não sei ainda não testei mas adoro ver as novidades sobre e como ele está evoluindo, digamos assim.
    Por isso não devemos falar mal de nenhum SO, porque todos os SO nos servem, se vc não gosta daquele SO tudo bem mas não fica criticando, só comenta, tipo, “é legal no Linux, mas olha ficou legal também no Windows!”.
    SO foi feito pra controlar Hardware, e não pra alegrar as pessoas. Se vc gosta mantenha, se não se afaste e deixe quieto!

  • Ricardo disse:

    Só pra vocês ficarem cientes: O Win7 não foi inspirado no KDE e muito menos na Dock do Mac. Ele foi inspirado no Windows 1.01! como vcs podem ver aqui: http://www.winajuda.ig.com.br/2008/10/31/bem-vindo-ao-desktop-do-windows-7/

    E além do mais o Linux copia o Windows direto, assim como a Apple. O que é bom deve ser copiado. Não sei porque reclamar (e falam) tanto disso… os fabricantes de hardware, eletronicos e etc fazerm isso… até nós mesmos copiamos!

  • Pasta de dente disse:

    @Maxiel concordo em muito com vc…

    Engraçado né…os machões de teclado que não conseguem nem mesmo lembrar das aulas de redação sumiram???

    Gostaria mesmo de uma posição de vcs…ou devo assumir que eram apenas frustrações sexuais por um pintinho pequenininho???que a mulher de vcs tirou sarro de novo naquela noite..e vcs acabaram querendo comprar uma briga qualquer?de teclado é óbvio..pq quem ofende sempre corre o risco de tomar um murro na cara…mas atrás de teclado é facil ser machão…

    não acompanharei mais o texto , assim como não tive mais vontade de acompanhar o blog…entendi que o próprio blog não está interessado em separar joio de trigo , e prefere chamar leitores salsasinhas com esse tipo de matéria….sendo assim , eu tbm compreendo que quero algo melhor para me manter informado , e formar minhas opnioes…

    a boa noticia , pra mim é claro…é que nao perdi o gosto por esse tipo de veiculo , o blog …pois foram justamentes blogs como o meiobit que me mostraram que tbm há uma iniciativa do blog em separar seus leitores ,e sempre tentar atrair o melhor para eles , e produzir o melhor para os leitores…

    a má noticia , pra vcs…sempre… é que nao vai ter desculpa pra ficar xingando pelas costas aqui nos comentarios…vcs estão convidados a me enviar um email sempre que quiserem falar algo a meu respeito…
    pastadedente@hotmail.com

  • Fernando disse:

    Copiaram o visual do KDE e a lerdeza do Gnome e a multiplicaram 10001 veses.

  • Alan disse:

    @Maxiel
    Realmente, o pessoal daqui acha que ia ser legal se o Windows so tocasse musica em WMA, e o OSX em AAC e o Linux em MP3, pq se nao um copia do outro, entao, cada um crie um jeito de se tocar musica no computador.
    …e assim caminha a mediocridade…

  • [...] gosta de copiar a Apple, mas dessa vez parece que copiadoras estão apontadas para o KDE (Fonte: MacMagazine)Fala ai, não é a cara do pai???? :7, beta, kde, kde4, Microsoft, sete, seven, torrent, Vista, [...]

  • Cesar Duarte disse:

    COMENTÀRIO DE QUEM TÁ USANDO

    comparar o windows explorer com o kde é um erro primeiro que o KDE copiou o windows 95 pra sua interface e querem saber? melhor pra quem usa linux e depois a apple não inventou o dock mesmo… agora, paradas as figuras são muito parescidas mas ná prática o funcionamento é muito diferente do dock e do KDE,

    Por exemplo: o que faz a nova taskbar matadora é o aero peek, que faz as janelas ficarem transparentes, menos a que você está com o mouse em cima do preview, recurso que é inovador sim senhores, e também pode-se habilitar os nomes nas janelas como na era clássica e colocar os ícones pequenos, a diferença é que os ícones vieram grandes como default para ajudar no multi-touch o que pra mim não é cópia de nada, são só os ícones grandes oras…

    vocês poderiam usar o sistema antes de dizer o que é cópia garanto que irão mudar suas opiniões bem rápido…

Deixe um comentário!

Envie o seu comentário abaixo, ou um trackback do seu próprio site. Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seja legal. Jogue limpo. Foque-se no tópico. Sem spam.

Você pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog é integrado ao Gravatar. Crie um você também!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.