O melhor pedaço da Maçã.

Google anuncia mais aprimoramentos e novidades para o Reader

Após dar um novo visual ao Google Reader, a equipe da gigante de buscas que cuida do serviço passou a trabalhar em alguns aprimoramentos internos, tanto na sua versão desktop quanto na sua versão móvel, específica para o iPhone e para o Android.

Publicidade

Novo visual do Google Reader

Recentemente, uma nova versão foi ao ar para todos os usuários, já com uma série de pequenas mudanças que a tornaram mais estável do que as anteriores. Dentre as novidades, estão dois links adicionados à lateral da sua página inicial, facilitando o acesso aos itens lidos recentemente e aos mantidos como não-lidos.

O contador de novos itens recebeu algumas correções, já que ele indicava frequentemente novidades nas assinaturas mesmo quando tudo já estava lido. Somando isso a um melhor manuseio de feeds com URLs mal-formuladas, otimização do Share with note (compartilhar com nota), melhorias na remoção de muitas tags/pastas e remoção de imagens extras e requisições externas de servidor, o serviço não está apenas mais estável do que antes, mas também mais rápido.

A sua versão móvel (Web app) para iPhone e Android também recebeu algumas melhorias. O cabeçalho da página está mais compacto e uma série de correções internas tornaram o seu carregamento mais rápido. Além disso, os usuários irão notar um melhor alinhamento visual para leitura, o que é muito bom para os que usam o serviço constantemente on-the-go.

Por fim, a equipe do Google Reader agora está no Twitter, serviço no qual eles já costumavam a fazer buscas por feedback dos usuários há um bom tempo. Se você também o utiliza frequentemente e quiser enviar algum comentário ou sugestão para equipe da gigante de buscas sobre o Reader, basta enviar uma mensagem para @googlereader.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple começa a despachar primeiras unidades de MacBooks Pro unibody de 17 polegadas

Próx. Post

Audacity chega à versão 1.3.7

Posts Relacionados