O melhor pedaço da Maçã.

Marcelo dos Santos leva caça-palavras ao iPhone com o findWord

O desenvolvedor brasileiro Marcelo dos Santos deu um tapinha no site da Media+ e lançou ainda ontem na App Store o findWord, o primeiro jogo de caça-palavras em português para iPhones/iPods touch. Taí um belo complemento para o Palavras Cruzadas, do Renato Pessanha. 😉

Publicidade
findWord no iPhonefindWord no iPhone

Nesta primeira versão, o findWord vem com três categorias de desafios: Inglês, Cidades e Frutas. Cada um oferece seis palavras escondidas no meio de 208 letras (16 colunas por 13 linhas), e você marca o que encontra arrastando o dedo sobre a palavra.

No total, são oito caça-palavras diferentes embutidos, mas muito mais vem aí. Nos mais difíceis, ele não lista as palavras escondidas na parte inferior.

Publicidade
findWord no iPhonefindWord no iPhone

O chato é que o jogo não contabiliza erros, então dá pra ficar passando os dedos aleatoriamente pela tela e em poucos segundos você marca as seis palavras. Tomara que o Marcelo melhore isso futuramente. 🙂

O findWord requer o firmware 2.2.1 ou superior e custa US$1 na App Store (1,4MB), mas só até a próxima versão. Outro aplicativo do Marcelo que está chegando também é o Campeonato Brasileiro 2009, já em processo de aprovação pela Apple.

Promoção-relâmpago: concorra a cinco promo codes do findWord!

Os cinco primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Eu quero!” levarão códigos promocionais do findWord para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

findWord na App Store

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, não esqueça de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova fonte confirma previsões de pesquisadores da Piper Jaffray e acredita em tablet da Apple para 2010

Próx. Post

Galeria VII: mais 26 Mac-setups enviados por leitores do MacMagazine

Posts Relacionados