O melhor pedaço da Maçã.

Confira patentes da Apple cuja lista de inventores menciona o CEO Steve Jobs

Ao realizar uma pesquisa pelo nome de Steve Jobs na busca de patentes do Google, Harry McCracken, do Technologizer, fez uma série de achados interessantes sobre produtos que tiveram a influência do CEO da Apple na sua concepção e design. O mais interessante é que sua participação na empresa está longe do campo técnico ou de engenharia de produtos, mas ainda assim uma série de inventos são creditados a ele, sendo que McCracken aproveitou o seu artigo para destacar aqueles que estão mais longe de serem revolucionários — ou seja, os pequenos detalhes.

Publicidade

Patentes da Apple que são inventos de Jobs

Acessórios que costumam (ou costumavam) acompanhar produtos da Apple estão nessa lista, como os adaptadores de força, presente nos Macs portáteis e o Apple Remote, que até o ano passado vinha em qualquer computador produzido pela Maçã. Claro que nem tudo que Jobs idealizou foi bem-sucedido no mercado: basta lembrar do mouse original do iMac, que até hoje é lembrado por alguns usuários como um exemplo a não ser seguido em produção nesse setor.

Outro trabalho de design industrial que também envolveu Steve Jobs foi a idealização do design do iMac “Abajur” G4, com uma patente que descrevia um computador com uma base e uma tela ligados por uma articulação. Basicamente, ela deu origem ao computador, mas não deve ter contado totalmente com ele para ser finalizada.

Publicidade

Nos iPods, merece destaque a atuação de Jobs na criação de um dispositivo semelhante ao iPod nano com um tipo diferente de controle (2007), mas que nunca veio ao público (ainda). Curiosamente, uma patente sobre o desenho das embalagens de iPod também leva o nome do CEO, em conjunto com outra descrevendo dois tipos de cases para eles, mas que nunca saiu disso — como boa parte do que a Apple registra como invento dela.

Por fim, vale destacar um invento de 2004 que descrevia um dispositivo à base de toques que aparenta ser bem maior que um iPhone, mas menor que um Mac portátil. Datada de 2004, a patente está relacionada aos recentes rumores de lançamento de uma tablet da Maçã, que voltaram a ganhar força mais uma vez. Isso mostra que a espera de alguns usuários por uma tablet da Apple é antiga, mas, com tantos inventos como esse sem sair do papel, sempre é difícil descobrir os planos dela para a introdução de novos produtos.

Os exemplos acima são apenas alguns dos descritos por McCracken em seu artigo, então vale a pena conferir a lista completa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steve Wozniak já é um “grande fã” do Bing, mas espera que ele funcione como o prometido

Próx. Post

Apple Retail Stores demonstram lançamento da Electronic Arts, The Sims 3

Posts Relacionados