O melhor pedaço da Maçã.

Google abre ferramenta interna de análise para sites a desenvolvedores web

Firebug, extensão para FirefoxBuscando dar a desenvolvedores web a mesma flexibilidade para análise de desempenho de sites que usa em seus serviços, o Google lançou ontem uma nova ferramenta integrada ao Firefox, chamada Page Speed. Acoplada à extensão Firebug — que se tornou compatível com último beta do Firefox 3.5 há dois dias —, ela oferece as melhores práticas possíveis para tornar o seu site mais rápido durante o carregamento.

Publicidade

Dentre esses procedimentos, destacam-se a otimização automática de imagens — que as converte em uma compressão apropriada para ser utilizada no lugar das atuais — e a identificação de códigos JavaScript e CSS inúteis, que possam prejudicar o desempenho da página mesmo sem serem responsáveis por exibir nada na tela.

As sugestões da extensão são baseadas em práticas que a própria gigante de buscas usa em conjunto com outros sites, sendo que uma documentação foi liberada para ajudar webmasters a entender exatamente o que está por trás das recomendações do Page Speed. Com ela, você também pode conhecer (ou rever) alguns fundamentos para produzir sites já otimizados, o que pode diminuir o número de ocorrências em que você precise utilizar a solução do Google.

O Page Speed requer pelo menos o Firefox 3.0.4 com a versão 1.3.3 (ou superior) da extensão Firebug. Pra fazer o download dela, clique aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Suposta traseira do novo iPhone é encontrada em site chinês

Próx. Post

Site australiano recebe ordem para retirar rumor sobre o iPhone do ar

Posts Relacionados