O melhor pedaço da Maçã.

NVIDIA confirma que Zune HD usará processador Tegra

Durante a Computex, evento de eletrônicos realizado no mês de junho em Taipé, empregados da NVIDIA confirmaram que a Microsoft será a primeira empresa a utilizar o Tegra em um grande produto. Disseram, ainda, que será ela a grande responsável pela utilização do termo HD no nome do produto.

Publicidade

Microsoft Zune HD

O processador “todos-em-um” oferece aceleração de hardware para playback de vídeos em 720 pixels e consome apenas 150mW de energia em velocidade total, dando à bateria uma autonomia semelhante à de players convencionais.

O Zune provavelmente será equipado com o modelo APX 2500 ou o 2600, que combina um processador ARM11 com uma GPU baseada na GeForce, além de controladores para memória e as diversas saídas. Embora o Zune HD possua uma touchscreen OLED com resolução de apenas 480×272 pixels, esse design da Tegra permitirá a exibição de qualquer vídeo H.264 em alta qualidade.

Diagrama da NVIDIA Tegra

Ele também oferece performance suficiente para exibir em 720 pixels, a resolução máxima quando utilizando um cabo HDMI (que já vem com o Zune HD) para conexão a um TV e, ainda, suporta uma renderização 3D mais rápida que a de seus concorrentes.

Publicidade

Por enquanto, o Zune HD parece estar em vantagem em relação aos gadgets da Apple, já que o iPhone e o iPod touch suportam apenas uma resolução de 640×480 pixels quando conectados a um aparelho de TV por um cabo vídeo-componente. Ainda não está claro se o iPhone 3G S, com a combinação dos processadores ARM e PowerVR SGX, oferecerá a exibição de vídeos com uma maior resolução. Já, já a gente fica sabendo. 😉

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple solicita que UPS adie entregas do iPhone 3G S

Próx. Post

iPhone OS 3.0 já está disponível para download

Posts Relacionados