O melhor pedaço da Maçã.

Em um dia, downloads do Firefox 3.5 passam de cinco milhões

Há pouco mais de 24 horas, a Mozilla lançava oficialmente o Firefox 3.5. Caso você ainda não tenha visto, pouco tempo depois a fundação colocou no ar uma página que mostra o número de downloads do navegador em tempo real no mundo todo. Registrei uma screenshot de agora:

Publicidade

Downloads do Firefox 3.5

Neste momento, o total passa de cinco milhões. Com um dia exato de lançamento ele ainda não havia batido esta marca, mas pra facilitar as nossas contas vou considerar que sim. Regrinha de três básica: em três dias, ele chegará a 15 milhões. Há quase três semanas, a Apple anunciava que o Safari 4 chegou a 11 milhões de downloads no mesmo período.

Ambos os números são bastante expressivos, mas eu esperava (muito) mais do Firefox. Ora, em julho do ano passado, quando chegou à sua versão 3.0, ele entrou para o Livro dos Recordes, com oito (!) milhões de downloads em 24 horas. E tem mais: essa regrinha de três não é lá muito correta, porque a tendência natural é que a taxa de downloads diminua dia após dia, visto que foi ontem que os sites do mundo todo falaram sobre o lançamento da nova versão do browser.

Curiosidade: o Brasil é neste momento o sexto país em representatividade de downloads. Ele já esteve à frente do Reino Unido e chegou até a ameaçar a França, mas depois acabou perdendo terreno.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Morgan Stanley: vendas de Macs voltam a crescer mês a mês

Próx. Post

Jonathan Ive fala sobre design e inovação

Posts Relacionados