O melhor pedaço da Maçã.

Google anuncia oficialmente parceria com Fiat e traz Street View para as principais capitais brasileiras

Conforme previsto no anúncio publicado na última terça-feira, o Google lançou hoje no Brasil a sua estratégia para o Street View, em parceria com a Fiat. É a primeira vez que a gigante de buscas se alia a uma montadora para efetuar a captura de imagens utilizadas no serviço, conforme já fora corroborado por fontes do IDG Now!.

Publicidade

Fiat Stilo para o Google Street View

O registro de imagens começará amanhã em Belo Horizonte (MG), por questões logísticas. Aos poucos, esse trabalho começará a ser feito em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), incluindo suas regiões metropolitanas. Cerca de um milhão de quilômetros serão percorridos nessas três cidades.

A Fiat forneceu 30 carros Stilo e trabalhou na implantação de oito câmeras fotográficas, posicionadas de forma a capturar imagens em 360º na horizontal e 290º na vertical, na altura do olhar do motorista e do pedestre. Com um computador dentro de cada veículo, todas elas são registradas e tratadas, para serem posteriormente empregadas do Google Maps. O trabalho de captura das imagens poderá ser acompanhado diariamente em um hotsite da parceria.

Assim como nos Estados Unidos, o projeto dá prioridade à privacidade dos usuários. Elementos como rostos e placas de carros são borrados automaticamente pelo sistema. Se ainda assim for identificada uma invasão de privacidade por um usuário, é possível relatar ao Google: todos os pedidos são analisados cuidadosamente por sua equipe.

O prazo para a disponibilidade das imagens no Google Maps, com o trabalho de captura de imagens iniciando amanhã, ainda não está determinado.  O acordo com a montadora durará dois anos, durante os quais o projeto definirá a maior cobertura possível para o país. Também está sendo estudada (porém sem nenhuma previsão específica) uma futura expansão para outros países da América Latina.

[Imagem: Google Discovery.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patente indica que Apple poderá implementar karaokê no iPhone

Próx. Post

Sites divulgam instruções oficiais da Apple acerca da temperatura de uso dos iPhones, mas isso não é novidade

Posts Relacionados