O melhor pedaço da Maçã.

Como previsto, Fiat Stilos deixam a sede do Google e começam a fotografar Belo Horizonte para o Street View

Conforme anunciado ontem pelo Google Brasil em coletiva com a imprensa e blogosfera especializada, diversos automóveis Fiat Stilo deixaram hoje cedo sua sede em Belo Horizonte (MG) para começar a fotografar as primeiras imagens que em breve pintarão no Street View, dentro do Google Maps.

Publicidade

O Marlos Carmo foi um dos primeiros a vê-los, enquanto ainda estavam estacionados:

Carros do Google Street View estacionados

Pouco tempo depois, foi a vez de o Rodolpho Eckhardt passar por lá:

Carros do Google Street View em BH

De acordo com o nosso leitor Bruno Carvalho, a foto acima é do Top Hill, na Av. Bias Fortes, onde fica o escritório do Google Brasil.

Publicidade

Mas o mais curioso e interessante foi que a agência mineira Nitrato impôs-se o desafio de aparecer no Street View e seguiu os carros desde cedo:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=eQZR9Y2F95g[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LJo818WETj8[/youtube]

Eles também registraram duas fotos muito legais de um dos 30 Stilos vermelhos que a Fiat emprestou para o projeto:

Fiat Stilo vermelho do Google Street View Brasil

Fiat Stilo vermelho do Google Street View Brasil

Apesar de o Brasil ainda não aparecer na página oficial sobre o Street View no Google.com, o que já entrou no ar foi um canal oficial da iniciativa Google + Fiat no YouTube:

Google Street View e Fiat no YouTube

Por enquanto, o hotsite não traz nada além de algumas fotos e informações, mas futuramente serão adicionados vídeos com o making-of do projeto, mensagens de blogs e muito mais. Conforme anunciamos ontem, o Google Street View iniciará sua captura no Brasil pelas capitais de Minas Gerais (BH), São Paulo e Rio de Janeiro. Logo em seguida, ele irá para Brasília (DF), Salvador (BA), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

O Street View promete ser uma ferramenta útil para a navegação urbana nas metrópoles brasileiras. Esta é a opinião de Alex Dias, diretor geral do Google Brasil. “O Street View é uma funcionalidade muito popular do Google Maps nos países onde já foi lançado. […] Estamos entusiasmados em oferecer este serviço no Brasil”, diz.

Segundo ele, o recurso permite mais do que apenas “passear” virtualmente pelas ruas. “Poder ver a cidade da perspectiva do nível do solo acrescenta muita informação e relevância para os usuários que realizam pesquisas no Google Maps”, afirma. “O Street View permitirá ao internauta não apenas visualizar a rua como estivesse parado na calçada, mas também fazer caminhadas virtuais — com direito a giro panorâmico e zoom — e encontrar lojas, restaurantes, parques e pontos turísticos, com alta precisão e nitidez.”

A novidade colocou em foco novamente a discussão sobre privacidade no país. Outros põem a violência e roubos como fatores de preocupação maior, e já teve gente até criando paródias de como deveriam ser os carros do Street View no Brasil. Torçamos para que nenhum incidente triste aconteça no decorrer deste projeto, afinal todos só temos a ganhar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac OS X 10.5.8 está próximo de ser finalizado

Próx. Post

Metro São Paulo e MetropoliPhone: mapas dos metrôs de São Paulo e Rio de Janeiro em seu iPhone

Posts Relacionados