É oficial: atualização do Mac OS X 10.6 Snow Leopard no Brasil custará R$25
A Apple Brasil atualizou e oficializou esta semana, finalmente, o seu Programa de atualização para Mac OS X Snow Leopard, que já havíamos abordado no meio de junho.
A mudança mais significativa é no preço do upgrade: antes era R$20, mas não incluía impostos. Agora, o usuário terá que pagar R$25, sem se preocupar com mais nada, já que isso cobre também as taxas de envio e entrega do sistema operacional.
O Mac OS X Snow Leopard aprimora a experiência elegante de usuário do Mac OS X com vários pequenos retoques e aprimoramentos no desempenho que deixarão a utilização do seu Mac ainda mais agradável. Também tem como base sólidas tecnologias destinadas a aproveitar ao máximo o hardware dos computadores de hoje e que abrem caminho para inovação. Caso você tenha adquirido um computador qualificado ou Xserve da Apple ou de um revendedor autorizado a partir de 8 de junho de 2009, no Brasil e seu computador não tenha vindo com Mac OS X Snow Leopard, você poderá atualizá-lo para Mac OS X Snow Leopard por R$25,00.
O Snow Leopard tem previsão de disponibilidade para setembro, mas o programa de atualização só termina no dia 26 de dezembro de 2009. Os que se enquadrarem devem preencher e enviar o formulário de pedido por correio ou fax no prazo máximo de 90 dias a partir da data de aquisição do computador qualificado.
[Dica do Vinício Marzano, muito obrigado!]





Aguardando setembro chegar…
e quem comprou antes da data de 08/06?
Full price (que, ainda assim, deverá parecer uma piada, perto do preço de uma licença do Windows). ;)
Não entendi… O cara tinha anunciado que TODO mundo que tinha o Leopard em casa poderia pagar 29 dólares por uma atualização, na Keynote… Sério que estou confundindo? Tenho quase certeza q lembro dele falando que faria isso pq a Apple queria que todos atualizasse. Eles até colocaram um 129 na tela e fizeram o 1 sumir. To doidao? =D E pelo q entendi seria mais barato ainda pra quem comprou próximo da data de lançamento.
Voce está certo, mas essa valor é nos EUA e se refere a atualização que voce precisa, pois não está enquadrado na atualização que o topico se refere, que lá fora custa $ 9,95.
Proporcionalmente, então, uns R$72.88? Não seria muito mau…
Eu estou curiosa quanto ao "full price"…
Dae, se quiser, tem que comprar o Snow Leopard pelo preço normal.
Também estou aguardando ansiosamente .
Pois é… e quem comprou antes de 08.06???? Tomara que sejam preços módicos
Somente para micros comprados a partir de 8 de junho de 2009 até 26 de dezembro de 2009.
Quem comprou antes de 08/06/2009 vai ter que pagar o preco cheio que ainda nao foi divulgado.
Gente me desculpe mas o título deste post está equivocado pois não é atualização mas sim obrigação da Apple fazer isso e aliás acho que deveria se grátis para esses usuários que recém comprar um Mac. Eu tenho um MacBook antigo e comprei o Leopard agora gostaria de saber quanto vai custar para mim.
Que que tem a ver o título do artigo com o que você acha do que a Apple decide cobrar pelos seus produtos? Obrigação? Heh. :P
Um SISTEMA OPERACIONAL que vai custar US$50. Chega a ser piada alguém reclamar disso.
Acho justo R$25,00 e não faz sentido se você tem custos para envio e fabricação das mídias que esse custo seja da empresa. A Apple pelo que sei não é uma empresa de filantropia
Não é obrigação nenhuma, por acaso a microsoft te deu uma cópia do vista quando ele saiu? E no Seven, que vai sair em outubro, a atualização vai ser bem mais cara do que 9.95 USD/25 mesmo para quem comprar hoje.
Wafi tbm não é por ai que a coisa funciona…
o leopard/snow leoparfd é melhor que o vista/seven? sem dúvida…
mas vc não pode ficar fazendo essa comparação injusta de preço entre apple e microsoft, afinal o lucro da apple vem majoritariamente de hardware(mac/ipod/iphone).
No caso da microsoft é completamente diferente, ela só tem software! se for vender o seven a 30 dólares eles vão a falencia!
além do mais os usuários de PC ja pagam bem menos pelo hardware(especialmente no BR), pagar um pouco mais pelo software não é tão absurdo.
Me desculpa, mas é sim pagar R$500,00 numa versão "manca do windows".
vc já usou o seven pra fazer esse tipo de comentário?
isto é, vai da avaliação de cada um… mas se for parar para pensar em dinheiro, para alguns é muito mais vantajoso pagar 500,00 em software e outros 2000 em hardware, do que adquirir um Mac onde vc paga 80,00 em software, mas tbm precisa de 5000 em hardware, entende?
É absurdo sim. E estou escrevendo isso no seven.
Para alguns é muito mais vantajoso pagar 2000 em hardware e 10 em software pirata. :P
E a maioria dos usuários de Windows comprou a sua licença junto com o PC, sendo que para as fabricantes a Microsoft vende as licensas infinitamente mais barato.
cade esse windows de 500 pilas????
so se for aquele started edition que todo mundo manda tirar o original para colocar um pirata completo!!
Esse nem conta…
Se a MS nao faz PCs para vender com o sistema dela, eh problema dela.
EU nao tenho nada a ver com isso, so quero um computador bom e barato, e isso (ate um tempo atraz aqui no Brasil e a bastante tempo nos EUA) eu consigo com o Mac.
então vc poderia revelar o seu fornecedor secreto que vende Macs a preço de banana.
A Microsoft não tem só software, não. Sua linha de teclado e mouse são ótmos. Eu mesmo uso um mouse da MS com meu MacBook. A Apple nunca fez um mouse que preste até hoje. A MS não foca mais em hardware pq é tacanha e abusa da posição dominante que conquistou.
O que a MS faz, sim, é abusar do quase monopólio que possui. O Vista Ultimate, quando saiu, custava quase R$ 1000,00. Isso é um absurdo sob qualquer ponto de vista (sem trocadilho). Milhares de pessoas não pagam R$2000,00 num computador pq acham isso caro. Quem dirá comprar um S.O. desse preço – e que mal funciona. Sem falar que o Vista conseguiu ser pior de usar que o XP e uma decepção maior que o WinMe. Pra mim, quem comprou o Vista foi praticamente roubado.
Quanto à sua concepção de Mac, de que o Mac mini e o Pro não são Macs, me desculpe, mas isso é risível. Sério, eu teria vegonha de dizer isso em público. :D
sobre o preço do ultimate… antes de tudo, é tão abusivo qnt os iMacs 20" de 6.5k que estavam a venda a 1 mês atrás, ou o iPod Shuffle de 400,00…
e enfim, me desculpe, mas quem acha que pagar 2k em um PC é caro, certamente não tem necessidade do vista ultimate, disso eu tenho certeza.
qnt as qualidades e defeitos do vista, sério, não vou comentar nada, acho que os fan boys gastam mais tempo criticando o Vista do que usando o Leopard… já não tenho mais paciência para isso.
Qnt ao hardware da microsoft, sim eu sei, por isso mais acima disse 99%, não 100%. Isto é, não sei ao certo qnt o hardware do xbox, zune, mouses e teclados fornece de lucro para a microsoft, mas sinceramente não creio que chegue aos pés do lucro com windows/office/games.
Por fim, eu já expliquei pq não considero o mac mini e mac pro, quem quiser aceitar minha visão, aceite… quem não quiser, não aceite. e bem, se quer minha opinião eu senti vergonha alheia ao ler vc dizer que o Vista é pior que o ME, acho que vc nunca tocou em um PC com Vista, ou então nunca soube oq era usar o ME, pq eu sim, convivi diariamente com aquele inferno da virada do milênio.
eu concordo que seja uma obrigação fornece-lo gratuitamente após o inicio das vendas… como foi o caso do ilife 09 aqui no BR, comprei meu iMac, ele ainda vinha com o ilife 08, porém a APPLE BR foi justa e forneceu o dvd do ilife 09 junto na caixa, sem nenhum custo adicional…
agora no caso do snow leopard, fornecer o upgrade por 10 dólares antes mesmo do lançamento, é algo positivo… agora depois de setembro, eu até concordo contigo, deveria ser gratuito para quem compra-se o mac com leopard.
agora no seu caso, me desculpe, mas quem mandou ser lerdo e comprar o leopard qnd o snow leopard já estava sendo esperado desde a macworld em janeiro?
Porque a Apple teria obrigação disso? Coisa alguma! Mesmo seria se você comprasse um HP que viesse com Windows/Linux e dias depois saísse a atualização.
Comprei um Performa 6300CD em 1996 e veio com o MacOS 9.0…
estou incluso nesta atualização??
huahuahauhauahuahuahuaauhauahu
haioehaoiehaoi
ótima! =)
o.0 Claro!!! você vai ter um salto de performance enorme
o OS 9 não explora todo o potencial grafico do performa, por exemplo
com a atualização jogará crysis com tudo ligado a 120fps!!! UNBELIEVABLE!
Não vou nem comentar essa resposta.
Óbvio que não está (e você sabe disso), essa sua máquina de escrever aí nem suporta SL.
Ironia?
Difícil é comentar o seu não comentário.
hehehehhehee… o mais engraçado é que tem gente que não entendeu a piada!…
hahhahahah essa foi Mara e tem gente q ainda esquenta cabeçå….
Quem comprou em 2008 já com o Leopard tá incluido nesse preço?
mesmo caso, comprei 08/2008
Claro que não!!!
mesmo caso 09/2008
Obviamente que não
Óbvio que não, custa ler a matéria?
Não custa nada ler o topico para não fazer perguntas como essa….
Acontece que foi anunciado que TODOS os usuários de Leopard receberiam a atualização mais barata… propaganda enganosa da Apple ¬¬
Enganosa porque? Você tem informações de quanto vai custar para os usuários do leopard do brasil? $9,95 – R$25,00 / $29,00 – ?? Se fizermos uma simples regra de tres teremos um valor bem abaixo do atual.
estou torcendo pra ser isso, mas acho que pode ser um pouco mais… já que no caso da atualização ocorre uma "compra" direta entre o consumidor e a apple BR… no caso do DVD RETAIL temos de considerar o frete para o centro de distribuição das lojas + o lucro das lojas + o frete cobrado pela loja…
é trister ver como esse povo tem preguiça de ler…
Cara tem toda razão.
Comprei um Mac Mini mês passado, porém trouxe através de uma amiga que comprou-o numa apple store em NY…. consigo o upgrade???
Não!
Não, esse não é aquele caso que tem que fazer o update no país da compra?
É por essas e outras q tenho inveja dos usuários da Apple. Mas isso vai acabar, em breve estarei desfrutando de um iMac..
[2]
Mas no meu caso, MacBook.
Honesto muito honesto perto dos 200,00 reais que deve custar uma atualização do vista para 7.
Putz, comprei meu macbook ontem!!! Só pode ser piada isso!!! >_<
Apple anuncia isso do dia 08 sendo que já tem umas 2 semanas que estão vendendo os novos macbooks pro…. decepção.
não entendi sua decepção…
vc tem direito ao upgrade, pq ta reclamando?
Em que planeta você vive? Deve ter comprado no impulso, só pode.
O fato da atualização mais barata ser para os modelos comprados após o dia 08 foi informado na própria WWDC, e o MM já postou informações sobre a atualização brasileira ajavascript:%20postComment(1);lguns dias atrás.
Em que planeta você vive? Deve ter comprado no impulso, só pode.
O fato da atualização mais barata ser para os modelos comprados após o dia 08 foi informado na própria WWDC, e o MM já postou informações sobre a atualização brasileira alguns dias atrás.
A atualização por esse preço é para quem comprou a partir de 8 de JUNHO, e não JULHO. Ontem era 7 de Julho, então você está incluso nessa atualização…
Malz… juro que tinha lido "08 de julho" xP
Agora é só esperar meu mac chegar e correr pra atualizar em setembro.
E ainda vai ter gente que acha barato. Pessoal, vcs já pagaram um monte pela máquina só pra ter aquela maçã, e nem vale o preço, puro imposto, a grana foi direto pro bolso da politicagem.
Mendes, talvez você não saiba, mas não existe imposto específico para maçãs ou janelas. O computador que você usou pra digitar seu comentário equivocado provavelmente recebeu a mesma carga tributária que um Mac. Se ele foi montado aqui no Brasil, não se para o imposto referente à parcela de custos de montagem, mas paga-se a mesma coisa pela importação dos componentes.
Na verdade tem sim, pois os PC's não são, em sua maioria, importados.
Alexandre, os PCs podem ser montados por empresas nacionais, mas todos os seus componentes são importados: memórias, processador, placa de vídeo, placa mãe. As únicas coisas que são fabricadas aqui são fonte e gabinete (nem sempre), além da mão de obra. Mas isso não chega nem a 20% do preço de um computador.
E quando falamos em notebook, a menos que você compre um Positivo ou de outras integradoras nacionais, que ocorre o mesmo que em PCs, você provavelmente vai comprar um produto completamente importado, como os Macs.
HP, Sony, LG, etc… já são fabricados no Brasil. Por isso existe sim uma carga de impostos diferentes, sem contra que a lei para impstos de "computadores" intende apenas PC como computador.
Também achei o título do tópico equivocado…
Pode me dizer o que há de errado no título, caro Bruno?
Está com duplo sentido, pois a atualização nesse valor somente é válida pra quem comprou seu Mac depois de 08/06/2009, e da maneira que está pode0se entender que é pra todo mundo que tem Leopard.
Eu mesmo fiquei na dúvida e meu MBP é de final de 2007, então tive que tirar a dúvida no texto do post.
Está com duplo sentido, pois a atualização nesse valor somente é válida pra quem comprou seu Mac depois de 08/06/2009, e da maneira que está pode-se entender que é pra todo mundo que tem Leopard.
Eu mesmo fiquei na dúvida e meu MBP é de final de 2007, então tive que tirar a dúvida no texto do post.
É verdade que não está claro, mas é óbvio que corresponde aquela atualização de 9.95 USD.
É verdade que não está claro, mas é óbvio que corresponde àquela atualização de 9.95 USD.
concordo contigo… qnd vi o título pensei imediatamente "caramba, só vou pagar isso!?", enquanto a notícia ia carregando que caiu a fixa ¬¬
acho que seria melhor algo como "Atualização para novos Macs custará R$25"
concordo contigo… qnd vi o título pensei imediatamente "caramba, só vou pagar isso!?", enquanto a notícia ia carregando que caiu a ficha ¬¬
acho que seria melhor algo como "Atualização para novos Macs custará R$25"
O título do post dá a impressão que todos que possuem o Leopard (não importa a data que compraram seu mac) poderiam atualizar para o Snow Leopard por R$ 25.
Não acho que a culpa seja do MM, pois a própria Apple divulga esse preço como sendo o preço de atualização. O que não é. Aliás, o é apenas para quem comprou Mac depois de 08/06/09. O que na minha modesta opinião deveria ser de graça para esses compradores.
Mas mesmo assim, o preço dos softwares da Apple são bem acessíveis.
Verdade por um momento senti um felicidade intensa em imaginar gastar somente 25$ para o update mas depois que vi que era pra aquele pessoal após 8 de junho …. hehehe por uma semana eu me ferrei!
Mas a final quanto será o upgrade do snow de quem tem o 10.5?
Ele está sendo de graça, pois esse valor está custeando produção (gravação da midia), impostos (que todos sabemos que no Brasil não são poucos) e envio.
E se eu mandar trazer um MacBook Pro hoje dos EUA, vou poder atualizar por esse preço aqui?
"Caso você tenha adquirido um computador qualificado ou Xserve da Apple ou de um revendedor autorizado a partir de 8 de junho de 2009, no Brasil e seu computador não tenha vindo com Mac OS X Snow Leopard, você poderá atualizá-lo para Mac OS X Snow Leopard por R$25,00."
detalhe para o NO BRASIL!
Eu particularmente to morrendo de preguiça de mandar um email pra Apple Brasil, pra perguntar o preço para as pessoas que compraram antes da data. Alguma alma caridosa tem respostas sobre o fato???
Pra quem compra la nos EUA, pra atualizar só pelos EUA, ou da pra atualizar aqui no Brasil?
Esperando por setembro!!!
Mas como sou meio apressadinho, testando o Snow Leopard GM xD
tbm tenho essa duvida…
quem comprou dentro do prazo mas fora do Brasil vai poder atualizar???
Não poderá fazer a atualização no Brasil.
e quem comprou antes da data de 08/06? [2]
Como é que é? Eu li direito? R$25??
sim rs…
=D
que deus abencoe Steve Jobs
que dê a ele mtas décadas de plena saúde e vida ^^
Pois é… E para quem já tem um iMac a um ano, assim como eu. Como seria?
É R$ 25 para quem comprou um Mac há pouco tempo. Estou esperando o preço da versão completa.
Aliás, quem comprou seu Mac lá fora não tem direito ao programa de atualização. Em compensação, deve ter economizado bastante em relação ao preço praticado aqui
mas e se num for upgrade… qual o preço afinal?
Pera aí que não entendi nada… não era pra ser US$29 pra TODOS OS USUÁRIOS DE LEOPARD? Que história é esse de produtos Apple comprados entre 08/06 e 26/12?
sim para todos os usuários, EXCETO, aqueles que compraram Macs após o anúncio do Snow Leopard(8 de junho), isso é estratégia da apple para não fazer com que a venda de Macs despenquem até setembro(quando o OS passa a vir pré-instalado de fábrica)
Correio ou fax?? Meus Deus! Em que ano estamos?? 1980?
Putz…. Porque que a MS não copia isso também!!!
Isso vai ser ótimo assim o seven chega + barato (sim estou pensando sériamente em comprar o seven pra colocar no meu Inspiron 15)
bem… fazendo a regra de três teriamos o dvd retail a 75,00…
se vier por esse preço, acho que ninguém reclama.
Gente, não viaja…. nenhuma empresa do porte como a Apple vai vender uma atualização para o sistema operacilnal aqui no Brasil a R$75,00… meu palpite é de, no mínimo, R$99,00 podendo chegar a R$135,00.
pode escrever, NO MÁXIMO, 99,90…
eu to apostando em 89,90…
mas se chegar por 70,00 eu não ficaria surpreso.
simplesmente veja o histórico de softwares da apple, compare o preço REAL X DÓLAR e vc vê que não passa de 100,00 de forma alguma.
Meu deus como pode tanta gente ter duvida em algo tão simples…. Vivemos em um pais de ignorantes… tsc tsc…
O titulo não tem que trazer toda a informação do post, so para agradar…
Realmente a preguiça de ler é tanta que querem que o titulo traga toda informação.
Ditto.
Nossa Senhora, para algumas perguntas que aqui estão…
PERGUNTA IDIOTA TOLERANCIA ZERO… Aff.
e quem comprou antes da data de 08/06? [2]
Eu por exemplo, já comprei com o Leopard exatamente 1 ano atrás.
Sou outro a comentar que o título deixa margem de erro. Não é uma atualização por R$ 25,00 para todos e sim somente alguns que inclusive algumas empresas também o farão com o Vista/Seven (troca não-oficial da microsoft) .
O titulo não fala que é para todos.
Maravilha! Comprei um Mac mini na segunda-feira(06/07/2009), e depois vou preencher esse formulário e enviar para a querida Apple.
Lembre-se que tem 90 dias para fazer isso.
Será que se eu comprar meu mac fora do Brasil depois posso comprar a atualização no Brasil?
Comprar a atualização sim, mas não participar desse programa de atualização que é apenas para o Brasil.
Opa Alexandre,
Me expressei errado, mas você me respondeu certo.
Obrigado!
Não sei quem é pior, a Apple ou a Macmagazine por dar a notícia pela metade. Desde que o Snow Leopard foi anunciado se espera saber sobre a atualização para quem comprou o Leopard antes da data de 08/06. O título da matéria está errado e pode ser corrigido incluindo "É oficial: atualização do Mac OS X 10.6 Snow Leopard no Brasil custará R$25 P/ QUEM COMPROU DEPOIS DE 08/06/09.
Essa informação esta no texto, não precisa necessariamente vir no titulo.
Incrível ter que "deixar isso claro". Esse povo foi todo contaminado pelo Twitter?
Dá trabalho escrever esses textos, caramba… :)
Estou com a mesma dúvida dos demais users… E quem comprou antes da data de 08/06? [3]
Flw rapeizeee !!
O valor da atualização para esses usuários ainda não teve seu valor divulgado pela Apple Brasil.
Acabei de comprar meu Mac aqui em Boston, mas volto pro Brasil semana que vem, como faço pra fazer o upgrade do SO ??? Abs
Volta na loja com a nota, e preenche tudo direitinho. E não esquece de deixar um endereço local para que eles lhe enviem a sua cópia.
Obrigada, Newton.
Ainda estou esperando notícias sobre o preço da atualização do Leopard para o Snow Leopard (aquela que na WWDC foi anunciada por US$ 29).
A atualização de que trata este post, na minha opinião, deveria ser gratuita.
Olha, eu tenho de concordar viu… Afinal de contas, se você analisar direito, a compra foi feita depois do anúncio. Nada mais justo, né? Mas enfim, nem tudo é perfeito. :P
A Apple sempre cobrou por essas atualizacoes.
Eh o custo da midia e do envio!
Se quer que o seu mac venha com o Snow, eh simples… Espere pela data de lancamento dele!
Só por que é software? O Office 2010 já foi anunciado pela Microsoft…
HAHA do Vista pro 7 vai ser de graça….
Isso pq ñ chega a ser uma atualização e sim troca de nomes. Uso o 7 aqui também e percebi a diferença em relação ao Vista, mas ambos são feitos sob a mesma plataforma intão ñ chega a ser uma diferença como no Snow, que teve seu código remodelado para plataformas 64bits e reestruturação para a retirada das instruções PPC.
Aguardando anciosamene =) e baratin, vlwww
Olha se eu esperar vim os mac´s com snow leopard o preço novos dele vai mudar muito? ou nao?
oq é considerado um mac qualificado??
Existe algum pré cadastro por parte da Apple Brasil ??? Meu MacBook é de 2008, to incluido nessa atualização ???POR FAVOR , ALGUEM RESPONDE AS NOSSAS DUVIDAS !!
Cê clicou no link do programa no site da Apple? Tá tudo explicadinho lá, Marcos.
Nossa que 'postzinho' vagabundo hein. Pô Rafael?
Como-lhe?
O preço de upgrade para quem não se enquadra no programa ainda não foi divulgado pela Apple Brasil.
Só trouxe mais desinformação do que informação.. para quem já tem seu MAC desde antes de 08/06, preparem-se porque deve ter um valor muito próximo do Retail atual, historicamente em U$129,00, e U$199,00 no family pack, que dá direito a cinco instalações. Essa atualização de R$25,00 é para quem já deveria receber a máquina com um Snow Leopard, mas como o dito não está pronto ainda, eles te quebram um galho oferecendo a um preço módico algo que deveria ser gratuíto. Pelo menos a MS fez isso com o XP/Vista, quem comprou PC com XP pouco antes do lançamento do Vista pôde atualizar gratuitamente o seu SO. O pior é ver gente nervosa nos comentários achando que todo mundo é ignorante…
Rafael, tu é publicitário mesmo… rs rs rs. A chamada do título parece de anúncio: alegra todo mundo, mas não fala qual a "pegadinha".
[...] http://macmagazine.uol.com.br/2009/07/08/e-oficial-atualizacao-do-mac-os-x-10-6-snow-leopard-no-bra... [...]
Quem disse que nao? Vou comprar o meu no começo de agosto lá em NY….
Se comprar em NY terá que passar pelo processo de atualização de lá, não poderá participar do processo aqui no Brasil. Portanto não terá seu Snow Leopard por R$25,00.
Termo de Condições:
http://www.apple.com/br/macosx/uptodate/index.htm...
Esta promoção é válida somente para o Brasil e segundo os termos e condições aqui especificados.
Quem comprou nos EUA pode encomendar pelo Brasil?
[...] britânica, o Mac OS X 10.6 Snow Leopard começará a ser enviado para os clientes que aderiram ao programa Up-to-Date no próximo dia 28. A data serve como estimativa para a disponibilidade da versão final para [...]
[...] só cobra US$10 de quem comprou Macs depois de 8 de junho de 2009. No Brasil, por sinal, este é o único valor oficial que obtivemos até o momento: R$25. Considerando uma margem bruta de 60%, a Apple poderá gerar uma receita [...]
[...] já havíamos notado em julho, a atualização para compradores de novos Macs a partir de 8 de junho de 2009 custa R$25, e o programa Up-to-Date é válido até 26 de dezembro de 2009. Os DVDs de quem já preencheu o [...]
Tqambém tenho a mesma dúvida, quem comprou em 2008 tb está neste lote. Pois pelo o que eu li no site da Apple, acho que somente quem comprou em revendas autorizadas a partir de junho de 2009.
[...] o iLife ‘09. O programa de atualização — destinado a quem comprou um Mac recentemente — sai por R$25, mas ainda não temos confirmação de entrega dos DVDs de upgrade para quem fez o pedido [...]
[...] foi solicitada por bastante gente desde que o programa de atualização do novo sistema operacional foi anunciado e oficializado no Brasil por R$25. Com a confirmação de disponibilidade do SO pela Apple Brasil, então, os ânimos se animaram [...]
[...] E a novela continua: no começo deste mês, noticiamos que a distribuidora Cargraphics, parceira da Apple Brasil, ainda não havia recebido os DVDs de upgrade do Mac OS X 10.6 Snow Leopard — destinados a clientes que compraram Macs recentemente e solicitaram a atualização por R$25. [...]
[...] Clique aqui para conferir mais informações sobre o programa de atualização. Tweet This!Share this on FacebookShare this on del.icio.usAdd this to Google BookmarksDigg this!Share this on TechnoratiStumble upon something good? Share it on StumbleUponShare this on RedditBuzz up! « Novo mouse e teclado da Apple pintam nos registros da FCC nos Estados Unidos [...]
O meu é um MAC Book comprado no início de 2008, será q consigo atualizar?
[...] comprou um Mac recentemente poderia participar do Programa de atualização para Mac OS X Snow Leopard, que por apenas R$25 daria um DVD de upgrade para usuários do 10.5 [...]
Sim já usei, não sou um "burro de carga" que somente olha para frente. Quando disse versão manca, pois o valor especulado de R$500,00 se refere a uma versão que não tem todos os recursos.
Esqueci de mensionar que a CPU mas barata custa R$2399,00.
Esqueci de mencionar que a CPU mas barata custa R$2399,00.
Sinceramente não entendi seu comentário.
vc se refere ao Mini?
bem, eu acho sacanagem incluir o Mini ai na história… pelo menos pra mim ele não é um MAC.
mas enfim, qnt a versão manca, agora entendi seu ponto de vista…
mas ainda acho que para uma empresa que vive 100%(ok, 99%) de software, é um preço mediano(sem dúvida podia ser mais barato, mas não chega a ser o absurdo que são as suites da Adobe, por exemplo).
tbm não.
Não entendo porque ele não é um MAC, mas ok, MacBook MC240BZA R$3499,00.
Concordo, fiz apenas uma analogia, daria um palpite de R$99,00. O que acha?
olha, eu realmente estou considerando isso uma inconigta, isto é… peguemos o iwork 09, nos EUA sai por $79… aqui por R$199… ou seja, 2.53x
aplicando isso ao dvd retail sairia por R$73! e teoricamente deveria ser ainda mais barato já que o iWork chegou com o dólar a 2,3(se bem que hj o dólar fechou a 2,0 ¬¬).
entao sei lá cara, eu acho que chega por 89,90… mas se chegar por 70 eu não ficaria surpreso, assim como por 99,90. abaixo ou acima disso, eu estranharei, hehe.
é mais uma questão do como como eu enxergo os Macs… tbm não considero o Mac Pro um Mac(mas nesse caso ainda dá pra relevar um pouco, hehe). Ao meu ver Mac pra ser Mac tem que ter 3 coisas:
- MacOSX
- Ser All-in-one
- Desempenho
Mac Mini só tem 1 desses requisitos, Mac Pro tem 2.
Mas enfim, vai da análise de cada um, hehe.
E enfim, o Macbook é até um caso a parte(mas em todo caso, ok, essa vc venceu, hehe), é um dos raros casos em que um produto da apple custa o mesmo que a concorrência, e é melhor(passou a ser melhor, alias, com o novo preço e adição da 9400m)
é mais uma questão do como eu enxergo os Macs… tbm não considero o Mac Pro um Mac(mas nesse caso ainda dá pra relevar um pouco, hehe). Ao meu ver Mac pra ser Mac tem que ter 3 coisas:
- MacOSX
- Ser All-in-one
- Desempenho
Mac Mini só tem 1 desses requisitos, Mac Pro tem 2.
Mas enfim, vai da análise de cada um, hehe.
E enfim, o Macbook é até um caso a parte(mas em todo caso, ok, essa vc venceu, hehe), é um dos raros casos em que um produto da apple custa o mesmo que a concorrência, e é melhor(passou a ser melhor, alias, com o novo preço e adição da 9400m)
O outro é tão xiita que discrimina os próprios Macs… E depois fica defendendo a porcaria do Windows só pra "causar".
viajou legal!…
Um mac so precisa ser feito pela Apple e ter o Mac OS para ser um Mac.
Eh cada que me aparece…
Cara isso não é uma competição para se perder ou ganhar, mas parabéns nunca tive uma "discussão" com tão bom nível.
isso não é uma discriminação, poderia até ser eu fala-se apenas do Mac Mini, mas não, tbm incluo o Mac Pro, que é o sonho máximo de consumo de 99% da comunidade apple.
é apenas a maneira como eu olho os Macs, é oq me atrai neles, é oq para mim faz o Mac ser um Mac.
se tivesse um Mac Mini ou Mac Pro não me sentiria usando um Mac com minha mesa cheia de fios pra monitor da samsung, mouse da clone e teclado da dell. enfim, apenas eu sou um fiel seguidor da filosofia da "experiência do usuário".
e qnt a causar… olha, se vc se der ao trabalho de ler meu histórico no intense debate(dúvida que vá ter, ninguém teria mesmo :P) vc veria é que ao postar aqui eu sempre priorizei ser justo e imparcial, sei defender a apple(como já fiz nesse tópico) e tbm sei ressaltar as qualidades da microsoft(como tbm o fiz)… o problema é qnd a pessoa é cega e acredita nessa religião Mac que diz que Microsoft é do mal e deve ser destruída.
isso não é uma discriminação, poderia até ser caso eu fala-se apenas do Mac Mini, mas não, tbm incluo o Mac Pro, que é o sonho máximo de consumo de 99% da comunidade apple.
é apenas a maneira como eu olho os Macs, é oq me atrai neles, é oq para mim faz o Mac ser um Mac.
se tivesse um Mac Mini ou Mac Pro não me sentiria usando um Mac com minha mesa cheia de fios pra monitor da samsung, mouse da clone e teclado da dell. enfim, apenas eu sou um fiel seguidor da filosofia da "experiência do usuário". as vezes isso chega a ser até burrice e me atrapalha, isto é, para ser sincero odeio o Mighty Mouse, mas me recuso a usar meu intellipointer da Microsoft no meu Mac por simplesmente achar que é uma coisa que quebra a "experiência de usuário" do Mac(e não por ser da Microsoft(que produz excelentes mouses), mas sim por não ser da Apple)
e qnt a causar… olha, se vc se der ao trabalho de ler meu histórico no intense debate(duvido que vá ler, ninguém leria mesmo :P) vc veria que ao postar aqui eu sempre priorizei ser justo e imparcial, sei defender a apple(como já fiz nesse tópico) e tbm sei ressaltar as qualidades da microsoft(como tbm o fiz)… o problema é qnd a pessoa é cega e acredita nessa "Doutrina Mac" do Get a Mac, que diz que a Microsoft é do mal e deve ser destruída.
Voce esta confundindo o conceito de computador "Tudo em Um" com o Mac. O primeiro Mac era "Tudo em Um", o Mac mais famoso hoje eh "Tudo em Um". Mas isso nao quer dizer que somente Macs "Tudo em Um" sao macs…
Aparentemente ou voce eh muito velho no mundo Mac, e usa eles desde o 128k ou Classic, ou eh muito novo no mundo mac, e so passou a usar eles depois que surgiu o iMac.
Eu sou de uma epoca ali no meio onde nao existia nenhum PC, e nenhum mac "Tudo em Um".
Mas mesmo na epoca dos Quadra e PPC, sempre usei o conjunto todo da Apple (teclado, mouse, monitores) pela compatiblidade, e qualidade. E tambem nao compraria um mini com tudo o resto de outros fabricantes, nisso concordo com voce. Pois nesse caso estaria se aproximando de um hacintosh, que nao eh um Mac.
Ja quem compra um Mac Pro, recebe o teclado e mouse da Apple, e quem tem poder para um Pro, deve ter poder para um monitor da Apple tambem. So ficaria faltando a isight que a Apple parou de fabricar… Mas para que um PROfissional vai querer uma webcam?
Convenhamos que os iMacs de um tempo atraz por menos de R$3.500 estavam bem baratos.
Compara com qualquer PC de marca (que de garantia, etc) com os mesmo recursos, mais um Windows Ultimate, mais um pacote de software comparavel ao iLife, mais antivirus, e voce vai ver que o Mac ah mais barato.
So o Ultimate ja eh quase mil reais…..
Bem, sou novato no mundo mac, 4 meses para ser mais exato(apesar de já namorar a linha da apple a uns 2 anos, hehe).
Mas enfim, não creio que esteja confundindo o conceito de all-in-one com o conceito de mac, afinal não considero o TouchSmart um Mac… como eu disse, ao meu ver para ser um Mac é necessário satisfazer 3 requisitos(all-in-one/desempenho/macosx). não estou afirmando: MAC MINI NÃO É UM MAC, apenas estou falando que na minha concepção ele não é.
No caso do MacPro, como eu disse mais acima, eu até relevo, pois ele traz desempenho, e como vc mesmo disse, já acompanha teclado + mouse, que ao meu ver são peças fundamentais da experiencia de usuário, especialmente o teclado com as portas USB laterais, e os atalhos para Exposé & cia. E qnt ao Cinema Dsplay, ele já vem com isighty, microfone e caixas de som… mas ainda assim eu não enxergo um Mac em uma torre separada do monitor… fica faltando uma integração que vc encontra nos demais Macs.
Bem, primeiro é importante pensar que isso é passado, esses preços já não são praticáveis, a menos que vc considere o iMac educacional com configuração de Mac Mini 2008.
Mas em todo caso, o fato é que o usuário final em sua maioria não necessita de um ilife, ou de windows ultimate, entende?
o Mac de 6 meses atrás tinha uma relação custo benefício muito boa, para não para todos os perfis… para algumas pessoas simplesmente não faz sentido gastar 4k, 5k em um iMac para ter o ilife, qnd ele pode ter tudo que precisa com o movie maker e o picasa.
enfim, são duas filosofias de produto… o PC visa compatibilidade, custo baixo, qualidade variável(de acordo com o fabricante), e enfim, internet.
o usuário Mac está disposto a pagar mais pelo prazer do uso do computador, pela beleza estética, inovação na construção, qualidade nos materiais, e em troca recebe softwares de baixo custo.
é ai que está a questão… oq é um Mac para vc?
A Motherboard? A placa de vídeo? o HD?
bem… para mim é tudo! Ao meu ver o Mac Mini simplesmente não é um Mac pq ao usar ele vc apenas tem "metade de um mac", pois a outra metade(monitor, teclado, mouse, webcam e microfone) é tão Frankstein qnt os outros PCs. (se vc quiser, dá uma olhada na resposta que eu dei ao Nelson Muntz, acho que complementa essa).
logo, se vc considera um Mac apenas a CPU, ok Mac Mini e Mac Pro são Macs… se vc considera um Mac o conjunto total(TOTAL!) de hardware, software, design e montagem, então o Mac Mini e Mac Pro não são Macs, simples assim.
Graças a Deus, eu usei muito pouco o Vista, provavelmente o mesmo tempo que usei o Me: 2 dias (voltei pro 98SE depois disso). Como a minha memória do sofrimento com o Vista é muito mais recente, a impressão que tive dele é pior do que a que tive com o Me.
Agora, quem não tem paciência pra essa coisa de chamar qualquer um que fale mal de Windows/elogie o Mac OS X de fanboy, sou eu. Vai lá na PCWold (leu direito? PCWorld) ler: http://www.pcworld.com/businesscenter/article/151... e http://www.pcworld.com/article/165133/whats_worse...
Olha, sério eu juro que já tentei encontrar o motivo para as pessoas criticarem tanto o Vista… a impressão que eu tenho é que uma pequena elite editorial de peso fez meia dúzia de críticas na época do lançamento, e a partir dai, todo mundo resolveu virar macaco de circo repetindo oq dizem…(vejo muito disso na faculdade, todo mundo crítica a Vista, mas qnd peço para dizerem oq odeiam no Vista, todo mundo fica quieto e não sabem dar 1 razão concreta… isso qnd não são aquelas pessoas que nunca usaram o Vista, e só ficam repetindo oq os outros falam)
fato é, no final de 2007 troquei meu PC(dizia adeus a um AMD K6-2 com 128MB de RAM, win98SE), para um core 2 duo 2.0ghz(E4400), 2GB 533mhz, intel x3100(ou seja, nada tão absurdo, saiu na epoca por R$1.600)… nunca tive nenhum problema, alias curiosamente levei 3 meses para o Vista travar pela primeira vez, enquanto no MACOSX esse tempo foi de míseras 2 horas depois de abrir a caixa(foi o pior começo que poderia ter com a máquina que prometia o fim dos travamentos, hehe… claro que depois as coisas melhoraram, bastante!).(alias, ultimamente o Safari 4 vem travando mais que o IE6!!!)
depois comprei meu note, outro PC de baixo custo, um CCE dual core 1.6ghz, 2GB 667mhz, e uma placa de video porca da SIS. Ainda assim só tive felicidades com o Vista, alias, rodava até melhor que no desktop.
minhas unicas criticas ao Vista são o excesso de pedidos de autorização(mas hj já me habituei), e a demora excessiva para transferir/copiar/colar arquivos entre pastas. de resto, só tenho elogios ao Vista… travamentos muitos raros, boot rápido, nenhum problema de driver ou compatibilidade… e enfim, não estou usando nenhum hardware excepcional nesses casos.
Mas enfim, pelo menos vc voltou para o 98SE, ao menos nesse ponto acho que vamos concordar então, pois para mim essa continua a ser a melhor versão do windows já feita.