A Microsoft parece estar bem animada esses dias. Após a repercussão positiva em relação ao Bing e o recente anúncio do Office 2010, Kevin Turner, COO da gigante de Redmond, anunciou durante a Worldwide Partners Conference a intenção da empresa em abrir o quanto antes Retail Stores da Microsoft — projeto este revelado em fevereiro deste ano.
Quando mencionado o fato de que algumas lojas estariam localizadas próximas a Apple Retail Stores, Turner teve de frisar aos parceiros presente no evento que a empresa não pretende imitar a Apple e que irá inovar no conceito das lojas, focando-se em construir uma relação ainda mais fortalecida junto ao cliente, e não na distribuição de produtos. E eu que pensava que era justamente essa a ideia da Apple.
Turner não entrou em detalhes acerca de como acontecerá a implementação da rede de lojas, nem o que poderá ser encontrado nelas. Contudo, declarou que a operação estará sob a batuta de David Porter, ex- executivo da Dreamworks Animation e Walmart, que ocupará o cargo de vice-presidente.
Segundo ele, a Microsoft já adquiriu o know-how necessário para conduzir seus próprios estabelecimentos, após manter outras lojas em parceira.
Na ausência de informações oficiais sobre uma possível data de abertura do primeiro estabelecimento, as apostas indicam que seja em outubro, para quando está programada a chegada do Windows 7. Fora o novo SO, os mais prováveis produtos que devem ser encontrados na rede são Zunes HD, Xboxes 360 e outros produtos de entretenimento da própria empresa ou de terceiros.
. . .
Agora vamos falar a verdade: quem precisa de prova maior de sucesso do que ter uma gigante como a Microsoft seguindo e clonando suas ações de marketing? E, Kevin, pode confessar que a proximidade das lojas da Apple é só pra facilitar a gravação dos futuros vídeos da série “Laptop Hunters”.
Dá-lhe Apple! 😉
[Via: Wired.com.]