O melhor pedaço da Maçã.

Você sabia que é possível fazer streaming de podcasts em segundo plano no iPhone?

Podcast na iTunes Store do iPod touchBaixar podcasts da iTunes Store foi uma das melhores coisas que a Apple trouxe para o iPhone OS — ao menos para quem gosta de ouvir um ou mais por dia —, porém nem sempre você quer baixar para seu aparelho algo que tenha escutado esporadicamente no diretório da loja. O problema aqui é que talvez você queira ouvir um episódio enquanto está realizando outras tarefas e, como ele abre uma visualização padrão do serviço de media playback do sistema em outros aplicativos (como o Mobile Safari), a reprodução é cortada ao pressionar-se o botão Home.

Publicidade

No entanto, talvez você não saiba, mas o streaming de podcasts a partir da iTunes Store rola em segundo plano nos iPhones/iPods touch (para áudio, apenas). Basta ir até qualquer programa no diretório da loja e tocar no título do episódio para iniciar a reprodução, em vez de baixar na hora. Se a reprodução for contínua e não sofrer nenhuma interrupção, você pode apertar o botão Home e ir para qualquer outro aplicativo, ouvindo o conteúdo em background.

Isso é ótimo e poupa espaço no armazenamento interno, mas, se você segue nossa dica publicada em maio para ouvir podcasts pesados via 3G (situação em que nos defrontamos com um limite de banda pré-estabelecido em 10MB), infelizmente não é possível jogá-los para execução em segundo plano. Ainda assim, esse recurso é uma boa em alguns casos e nem sequer necessita do novo iPhone OS 3.0 para funcionar.

[Via: Mac OS X Hints.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Imagem do dia: “A Queda do Homem”

Próx. Post

Intel anuncia novos SSDs de 34nm ainda mais rápidos e corta preços em toda a linha

Posts Relacionados