O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft e Yahoo! juntam forças contra o Google

Yahoo! e MicrosoftApós dias de muito burburinho acerca de um acordo entre Microsoft e Yahoo! na área de buscas, foi feito hoje o anúncio oficial da parceria, que valerá por 10 anos e que torna o Bing definitivamente o principal rival perante o Google. A partir de 2010, todos as buscas do Yahoo! serão feitas pela tecnologia fornecida pela Microsoft, que em contrapartida permitirá ao parceiro administrar todos os acordos publicitários.

Publicidade

O Bing deverá ocupar uma fatia de mercado próxima a 28% nos Estados Unidos e algo em torno de 11% no cenário internacional, segundo previsões da comScore e da StatCounter. Esse acordo pode ser o início de uma grande transformação no segmento, já que os algoritmos presentes no serviço de busca da Microsoft têm aos poucos ganhado a atenção dos usuários, principalmente em buscas especializadas como imagens, viagens, etc.

“Com esse acordo, vamos inovar nas buscas, gerar mais valor para os anunciantes e alternativas para o usuário em um mercado dominado por uma única companhia”, disse Ballmer. Carol Bartz, CEO do Yahoo!, completa: “Como resultado do acordo, a Microsoft, que tem grandes engenheiros e um bolso generoso, terá escala para fornecer aos usuários resultados mais úteis, rápidos e personalizados.”

Publicidade

A Microsoft pagará nos primeiros cinco anos por 88% do tráfego gerado pelo Yahoo! e garantirá uma parcela nos lucros de cada busca executada nos países em que atua. A implementação deve durar de 18 a 24 meses e mostra o quanto as empresas estão determinadas a enfrentar o seu principal rival. Com o acordo, o Yahoo! esperar adicionar à sua receita anual cerca de US$500 milhões e cortar US$200 milhões em custos.

Apesar de há pouco tempo no mercado, o Bing tem trazido resultados promissores para a Microsoft e deverá ganhar ainda mais presença, uma vez que o Yahoo! tome a frente nas parcerias com anunciantes. Novidades deverão ser apresentadas com o tempo. Uma prova disso é o slogan da campanha criada pelas duas empresas, que já conta até com um site para divulgar os futuros benefícios: “Escolha. Valor. Inovação.”.

[Dica do Regis e do Eduardo Rolim, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Zii Egg (hã?) é a nova aposta da Creative para brigar com o iPod touch

Próx. Post

Apple pede que desenvolvedores adicionem palavras-chave em seus títulos na iPhone App Store

Posts Relacionados