O melhor pedaço da Maçã.

Autodesk lança SketchBook Mobile para iPhones/iPods touch

A Autodesk — que recentemente expandiu sua linha de produtos compatíveis com o Mac OS X — lançou na semana passada o aplicativo SketchBook Mobile para iPhones/iPods touch, que funciona como um “guardanapo digital”, permitindo que usuários rascunhem ideias independente de onde estiverem. O mecanismo básico do software é o mesmo do SketchBook Pro para desktops.

Publicidade

A interface do app é bem simples e direta, mas ainda assim ele conta com ferramentas bacanas e interessantes. Um rascunho, por exemplo, pode ter até três camadas de informações a 600×400 pixels (em iPhones 3GS, a área de trabalho chega a uma dimensão de 1024×682 pixels, contando com até seis camadas!), e ele ainda vem com 25 pré-definições de pincéis, que podem ser customizados pelo usuário — bem como as suas cores, é claro.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=YwYm5YhA0pQ[/youtube]

O programa ainda permite a importação de imagens da sua biblioteca ou que o usuário registre uma nova com a câmera do iPhone. Quando o rascunho estiver pronto, ele pode ser salvado internamente, ou então compartilhado via email. Durante a edição, o app oferece dez níveis de Undo/Redo.

O SketchBook Mobile requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$3 na App Store (3MB). Uma versão mais básica, chamada SketchBook MobileX (“X” de “eXpress” — nome bem criativo, fugindo do padrão “Lite”), também está disponível para download gratuito (2,9MB) na loja da Apple.

[Dica do Felipe Righetti, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Saiba como funciona o novo Genius para apps do iPhone OS 3.1

Próx. Post

Gameloft libera trailer cinematográfico do jogo Asphalt 5 para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados