O melhor pedaço da Maçã.

Bug no Mac OS X 10.6 Snow Leopard pode apagar contas de usuários

Contas de Usuário

Contas de UsuárioTrês tópicos nos fóruns de discussões da Apple alertam sobre a possibilidade de o novo Mac OS X apagar contas de usuários automaticamente, devido a um bug crítico. Algumas vítimas alegam ter iniciado seus computadores normalmente, em um dia como outro qualquer, e viram o Snow Leopard ser carregado automaticamente em um usuário Guest (Visitante), enquanto as outras, com os seus respectivos diretórios, foram totalmente apagadas.

Publicidade

A CNET News sugere que o problema está ocorrendo apenas com usuários que ativaram essa conta especial (destinada a permitir que qualquer pessoa possa usar a máquina com restrições) e a usaram para login no sistema antes do upgrade para o Snow Leopard, mas a verdade é que isso pode acontecer com qualquer um. Em certos casos, uma conta Guest apareceu do nada nos Macs afetados.

Uma explicação possível para o problema é uma falha na configuração de usuários que faz contas de administrador ou não serem completamente limpas da mesma forma que acontece com a Guest após a máquina ser desligada. Contudo, a anomalia não foi notada em Macs nos quais essa conta foi ativada após o upgrade para o Snow Leopard, então, se o seu caso for o oposto, é recomendado desativá-la e reativá-la em seguida nas Preferências do Sistema (System Preferences), ou então deixá-la inativa e criar uma conta gerenciada com controles parentais na máquina.

Agora, se alguém sofrer desse problema, é bom que possua um bom backup do seus dados pessoais em dia, porque o conteúdo do diretório de usuário não pôde ser recuperado por nenhuma das vítimas. Usar o Time Machine ou outro software automático do tipo é altamente recomendado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe lança Photoshop.com Mobile para iPhone

Próx. Post

Apple é novamente processada por violação de patente, desta vez relacionada com a iTunes Store

Posts Relacionados