O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla preparando aplicativo para iPhone? O que será?

John Lilly, CEO da Mozilla e conhecido por odiar tudo o que venha da Apple (com exceção dos seus produtos), esteve presente na Play Conference realizada em Berkeley (Estados Unidos) ontem, onde fez uma apresentação e foi entrevistado por um membro do GigaOM. Durante a conversa, ele deixou escapar um breve relato sobre um aplicativo para iPhone no qual a desenvolvedora do Firefox estaria trabalhando e que deverá chegar à App Store em breve.

Publicidade

Firefox abocanhando iPhone

“Ele irá surpreender as pessoas”, disse Lilly, embora não tenha revelado mais nada sobre o assunto. Logo depois, ele foi novamente procurado com a esperança de que falaria mais sobre o projeto: o mesmo membro do GigaOM começou a comentar sobre o progresso de uma extensão para o Firefox chamada Weave, mas, quando foi ligar o seu propósito com o desenvolvimento do tal aplicativo para iPhone, o CEO da Mozilla (acompanhado pelo vice-presidente da área móvel, Jay Sullivan) achou engraçado, mas permaneceu calado.

Para os que não conhecem o projeto Weave, ele está totalmente ligado ao propósito do Firefox. A melhor forma de descrevê-lo é como uma forma turbinada da sincronização do MobileMe com o Safari, mas em vez de ela apenas abranger os favoritos e as senhas do usuário, também são sincronizados histórico, abas abertas em cada sessão, todas as preferências do navegador e uma série de outras informações, que também podem ser aplicadas em múltiplos computadores e celulares. Ah, e por ser baseado em um sistema de identidades, em breve permitirá um número ilimitado de pessoas usando o Firefox na mesma máquina, cada uma com seus dados pessoais.

Publicidade

Será que o Firefox está indo para o iPhone ou foi apenas uma brincadeira de John Lilly? Porque, na última vez que eu o ouvi falando sobre o iPhone, a sua experiência com a plataforma móvel da Apple para desenvolvimento não estava em um patamar muito bom.

[imagem: iClarified]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: sincronizando em um novo nível

Próx. Post

Uruguai é o primeiro país a distribuir um laptop para cada estudante primário

Posts Relacionados