O melhor pedaço da Maçã.

Mac OS X 10.6.2 poderá matar compatibilidade com chips Atom; adeus aos netbooks Hackintosh?

Sad Mac - Intel AtomMás notícias para os Hackinstoshers de plantão: de acordo com o OS X Daily, é bem provável que o Mac OS X 10.6.2, além das várias novidades e melhorias já planejadas, marque também o fim do suporte não-oficial a chips Atom, comumente utilizados em netbooks. A dica, por ora, é continuar no Snow Leopard 10.6.1 (ou Leopard 10.5.8, já que o 10.5.9 poderá seguir o mesmo caminho).

Publicidade

Essa mamata tem sido tão boa e tranquila para donos de certos modelos de netbooks que já gerou até “tabelinhas de compatibilidade” de PCs com o Mac OS X — alguns deles funcionam tão bem que poderiam ter sido fabricados pela Apple. 😉

À primeira vista, estamos vendo o que poderia ser o início de uma nova briga de gato e rato entre a Apple e os hackers (assim com iTunes vs. Palm Pre, iPhone OS vs. jailbreak). Todavia, especula-se que o 10.6.2 virá com mudanças significativas na forma como o sistema operacional interage com a CPU — e isso, sim, seria o principal motivo para essa quebra de compatibilidade.

Outros, porém, já começam a especular: seria esta uma medida da Maçã para a sua entrada oficial no segmento, com um netbook ou até mesmo com a sua iTablet? O tempo dirá.

[imagem: Wired.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Electronic Arts lança COMMAND & CONQUER RED ALERT na iPhone App Store

Próx. Post

Apple distribui marcadores de livros no Halloween

Posts Relacionados