O melhor pedaço da Maçã.

Waveboard, cliente para Google Wave, chega à iPhone App Store

Imagino que você já conheça o Waveboard, o primeiro aplicativo desktop criado para permitir acesso ao Google Wave diretamente do seu Mac. Após o sucesso inicial entre os usuários, ele chegou recentemente à iPhone App Store, depois de quase três semanas na fila de espera para ser aprovado pela Apple, conforme anunciou o desenvolvedor.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wu3uz5KLedw[/youtube]

A princípio, ele aparenta ser apenas um browser separado do Mobile Safari, destinado exclusivamente a lidar com o serviço. Isso é bom — o Wave requer muito JavaScript, então ter o poder de processamento do aparelho só para ele é melhor do que acessá-lo em conjunto de três páginas no Mobile Safari — e oferece vantagens especiais, como lidar com toda navegação usando animações do sistema (e não via CSS/JavaScript) e sacudir o aparelho para os comandos de Logout e Reload.

Vale lembrar, ainda, que o aplicativo permite acesso a todas as funções existentes no Google Wave, incluindo criar novas discussões e interagir com outras já existentes. No entanto, vai do gosto de cada um a necessidade de usá-lo, pois também é possível adicionar um ícone de acesso ao serviço em qualquer tela inicial do seu iPhone/iPod touch, a partir do Mobile Safari.

O Waveboard já está disponível para qualquer iPhone/iPod touch rodando o firmware 3.0 ou superior. Ele custa US$1 (precisava ser pago?) e pesa cerca de 700KB.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple convida imprensa para inauguração da nova Retail Store da Broadway

Próx. Post

iControlPad ganha grande reformulação visual e será reapresentado em breve

Posts Relacionados