O melhor pedaço da Maçã.

Review: Voices faz transformações diversas de vozes em iPhones/iPods touch [atualizado]

Depois de muita espera e ansiedade, o primeiro projeto conjunto da Taptivate e da tap tap tap finalmente foi lançado hoje na App Store: ele se chama Voices. Como se não bastasse uma funcionalidade sensacional, a interface do programa foi criada pelo brasileiro Marcelo Marfil, e todos estão super de parabéns pelo trabalho.

Publicidade
Voices para iPhoneVoices para iPhone

Como você pode imaginar, o Voices é um app de transformação de vozes. Todo o processamento do áudio é feito localmente no iPhone/iPod touch — por isso, quanto melhor o aparelho, mais rápido ele funciona. Em iPhones 3GS e iPods touch mais recentes, a depender da duração da sua fala, o processamento é quase instantâneo.

Incluindo um modo de voz normal (sim, ele pode funcionar como um gravador qualquer), o Voices oferece 18 temas diferentes. São eles: Cyborg (ciborgue), Chipmunk (esquilo), Exorcism (exorcista), Dark Side (Darth Vader), Vocoder (sintetizador), Cave (caverna), Guitar (guitarra), Fun House (palhaço), Vinyl (disco de vinil), Helium (balão de hélio), Reverse (ao contrário), Vintage (antigo/clássico), Megaphone (megafone), Canyon (montanha), Fan (ventilador), Witness (testemunha) e Turtle (tartaruga). Um melhor que o outro. 🙂

Publicidade

Voices para iPhone

Para usá-lo, basta tocar no ícone correspondente, esperar o microfone acender e começar a falar. Assim que você apertar o quadradinho vermelho (parar), ele realizará o processamento do áudio e imediatamente o reproduzirá. Aí, você pode escolher entre descartá-lo ou salvá-lo no seu aparelho.

Na tela “Recordings” (acessível pelo rodapé da tela), você confere a lista de todos os sons gravados, pode ouvir e apagar o que quiser e, é claro, como não poderia faltar, pode compartilhá-los via Twitter, Facebook ou email.

Publicidade
Voices para iPhoneVoices para iPhone

Confira um vídeo demonstrativo do Voices, gravado por nós:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=G_o2i8ze23s[/youtube]

O Voices requer o firmware 3.1 ou superior de iPhones/iPods touch e está em promoção de lançamento na App Store, por apenas US$1 (3,9MB).

Promoção: concorra a dois promo codes do Voices!

Esta promoção será exclusiva para quem nos acompanha pelo Twitter, no @MacMagazine. Se você ainda não tem uma conta lá, clique aqui e registre-se gratuitamente — o processo é bem simples. Depois, comece a nos seguir (follow) e continue lendo.

Ícone do Voices

Para participar, basta dar um RT no nosso tweet sobre este post até as 20 horas de hoje, pelo horário de Brasília. Se você não usa um cliente que faz isso automaticamente, simplesmente copie o nosso tweet e poste um novo na sua conta, adicionando “RT @macmagazine:” no começo. O tweet deve ficar exatamente desta forma (importante: com a mesma URL!):

Publicidade

RT @macmagazine: Voices faz transformações diversas de vozes em iPhones/iPods touch http://migre.me/c1T2

Logo após as 20 horas, sortearmos dois códigos promocionais do Voices para iPhones/iPods touch entre os participantes.

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, *não esqueça* de escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Atualização

Promoção encerrada! Confira os vencedores aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple investiga melhores práticas para levar interfaces de media players a acessórios

Próx. Post

Google revela Chrome OS em Mountain View

Posts Relacionados