O melhor pedaço da Maçã.

Qualcomm está cada vez mais próxima de fechar um acordo com a Apple

iPhone 3GS com logo da QualcommEis um rumor que está pegando fogo na mídia/blogosfera mundial nas últimas semanas: uma parceria da Apple com a Qualcomm e a chegada de um novo modelo do iPhone compatível com redes CDMA/UMTS. Já sabemos que a firma de Cupertino utiliza indiretamente tecnologias da Qualcomm em seus aparelhos, mas agora a história é outra.

Publicidade

O grande problema para a Qualcomm é que nenhum dos smartphones mais populares do mercado hoje em dia — inclua aí modelos da Research In Motion (BlackBerries) e Palm (Pre e afins) também, além da Apple — não utilizam seus chips 3G. Ela, evidentemente, tem todo interesse em mudar esse cenário, já que ficar restrita a celulares de segunda linha da Samsung e LG não é dos negócios mais lucrativos.

Por outro lado, esses chips dual-mode da Qualcomm não deverão ficar prontos antes do final de 2010 (alguns dizem até início de 2011), então não dá pra imaginar que esse projeto já vise o próximo iPhone, que tem tudo para ser lançado no meio do ano que vem.

Atualmente, iPhones utilizam chips GSM/3G da Infineon Technologies.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos rumores dão como “certo” o lançamento do Google Phone

Próx. Post

Apple quer encerrar processo aberto pela Psystar sobre o Mac OS X Snow Leopard

Posts Relacionados