Não é de hoje que vemos o iPad sendo reconhecido cada vez mais como uma ferramenta de negócios, mas a Bloomberg BusinessWeek mostrou que há grandes corporações norte-americanas fazendo encomendas grandes da tablet para a Apple, que, devido às condições atuais da sua produção para poucos países, nem sempre tem podido atendê-las plenamente. O banco Wells Fargo é uma delas: a instituição financeira começou a usar o produto em pequena quantidade para demonstrações em eventos e agora quer que mais de seus funcionários o experimentem.
Outras duas empresas que pensam em adotar o iPad em grande escala são a SAP e a Tellabs, além da Mercedes-Benz, que já possui soluções prontas para seus revendedores nos Estados Unidos há um bom tempo. Até mesmo companhias de pequeno porte, que pretendem usar o iPad apenas em tarefas como entregas, afirmam que economizarão alto em investimentos com equipamentos por meio da compra de várias unidades da tablet.
A Apple fez questão de tratar o iPad como uma ferramenta de trabalho desde o seu lançamento, oferecendo softwares de produtividade e destacando suas capacidades para navegação na internet e acesso a sites. Diversas pesquisas apontaram hábitos de usuários com a tablet ligados a tarefas profissionais, o que comprova que o consumo de conteúdos nem sempre é foco principal dos donos deste gadget.
[via MacStories]