O melhor pedaço da Maçã.

VirtualBox 3.1.0 traz novidades e dezenas de aprimoramentos

A Sun lançou hoje a versão 3.1.0 do VirtualBox, seu aplicativo gratuito para virtualização de sistemas operacionais em Macs e PCs. Trata-se de um major update, segundo a desenvolvedora, oferecendo novidades, dezenas de correções para bugs e aprimoramentos em relação à versão anterior.

Publicidade

VirtualBox 3.1.0

Para máquinas virtuais, foram adicionadas duas funções interessantes: Teleportation (que permite a migração de uma sessão aberta situada em um hospedeiro para outro) e Branched Snapshots, possibilitando a restauração do estado delas para qualquer snapshot, sem a necessidade de ela ser a última gravada pelo usuário. Se elas rodam Windows, agora também é possível habilitar aceleração gráfica 2D a partir do hardware do seu Mac.

O update também melhora a interação com periféricos e dispositivos de armazenamento, trazendo maior flexibilidade com CDs/DVDs e melhorias no suporte experimental a conexões USB para alguns sistemas. Para o hardware em geral, foi adicionado ainda suporte a EFI e novos modos de operação para adaptadores de rede.

O VirtualBox 3.1.0 requer um Mac Intel e pode ser baixado aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Primeira versão beta do Chrome para Mac será lançada com vários recursos faltando

Próx. Post

Outros analistas comentam a Black Friday 2009 da Apple, todos de forma positiva

Posts Relacionados