O melhor pedaço da Maçã.

Lançamento beta do Chrome para Mac está próximo; objetivo do Google agora é versão estável

Ícone do Google Chrome para MacO pessoal responsável pelo desenvolvimento do Chrome fez hoje algumas mudanças em determinados artigos técnicos do projeto open source, referentes ao Mac OS X. De acordo com a equipe, o objetivo principal do desenvolvimento no sistema da Maçã finalmente deixou de ser o “atingir estágio beta”: a partir de hoje, os contribuidores e engenheiros do Google estarão focados em torná-lo preparado para uma versão estável.

Publicidade

Um dos artigos em questão, que trata do roadmap do navegador no Mac OS X, traz a seguinte frase: “Agora que temos um lançamento beta sob nossa faixa”. Com isso, o TechCrunch acredita que a versão beta do Chrome para Mac já está pronta, e que o Google anunciará isso em breve (talvez até hoje).

A versão mais recente do preview de desenvolvimento do Chrome foi lançada na tarde de ontem (4.0.249.22), trazendo poucas mudanças. Mas como ela está bastante estável (apesar de faltar muita coisa, conforme já vimos), teoricamente pode ser usada pelo público geral, de uma forma semelhante ao que foi o lançamento do browser do Google para Windows, no ano passado.

Publicidade

No entanto, apesar de muita coisa faltar no navegador, aparentemente ainda existe muito trabalho em ritmo acelerado para que as funções restantes sejam implementadas. O artigo que destaquei algumas linhas acima detalha todas elas:

  • App Mode
  • Gerenciador de Favoritos
  • Gerenciador de cookies
  • Modo tela-cheia
  • Configurações de fontes e idiomas
  • Gerenciador de tarefas
  • Extensões
  • Sincronização de Favoritos
  • Visualização de PDFs na própria janela do browser
  • 64 bits (algo que pode tornar o Chrome bem mais veloz do que já é)

Dentre os itens acima, os destacados em negrito estão em andamento sem discussões sobre design ou processo de implementação. “Sincronização de Favoritos” e “Extensões” até funcionam nos builds do Chromium, mas não estão estabilizados dentro do tempo necessário para que a versão beta seja liberada, segundo o Google.

Caso queira, você pode baixar a última versão de desenvolvimento do Chrome (que provavelmente é candidata à beta) neste site.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

dLinks, app do Daniel Herkenhoff, relaciona contatos do iPhone entre si

Próx. Post

Intel lançará App Store destinada aos seus netbooks com Moblin

Posts Relacionados