O melhor pedaço da Maçã.

Pedido de patente da Apple indica implementação de receptor de gravador de TV ao vivo em seus gadgets

Se um novo pedido de patente da Apple se concretizar, futuros iPods, iPhones e outros gadgets da Maçã poderão incorporar a habilidade de receber e gravar sinais de TV ao vivo — em alta definição, inclusive. Ou seja, a ideia seria transformá-los em DVRs (Digital Video Recorders) portáteis — fantástico, eu diria.

Publicidade

A invenção cobre a funcionalidade Live Pause dos iPods nano mais recentes, que permite que o usuário interrompa e classifique músicas reproduzidas em emissoras de rádio convencionais. Mas ela também aborda uma extensão da coisa para a televisão.

A patente — documentada pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos — sugere que futuros iPods possibilitariam que usuários assistam e gravem TV independentemente de onde estiverem, incluindo sinais abertos, TV via satélite ou a cabo, serviços de música e transmissões ao vivo pela internet, incluindo videocasts e podcasts.

Publicidade

Se isso tudo seria um recurso extra aberto e disponível para todos ou fechado/cobrado via iTunes Store, ainda é cedo para dizer. Mas é bastante interessante. 😉

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedor afirma já estar trabalhando em app para o iPhone OS 4.0 [atualizado]

Próx. Post

TotalFinder é mais um utilitário que traz funções extras para o gerenciador de arquivos do Mac OS X

Posts Relacionados