O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa mostra que gostos por apps não diferem tanto entre usuários de iPhone, Android e BlackBerry

Uma pesquisa realizada recentemente pela Mplayit mostrou que usuários de smartphones têm, no geral, gostos muito parecidos por apps — independentemente do aparelho ou plataforma que preferem. A empresa analisou 42 mil visitantes e suas preferências, chegando à conclusão de que grandes nomes como Evernote, Shazam, Pandora, Yelp, Nimbuzz e Facebook apareceram no topo de todos os gráficos.

Publicidade

De acordo com a Mplayit, isso tudo mostra que o diferencial numérico de acervo entre as lojas aos poucos está deixando de ter um peso tão grande. Para o usuário final, é muito difícil determinar quão melhor é comprar um aparelho que dispõe de uma plataforma com 100 mil e não “apenas” 20 mil apps. A essa altura, a variedade de títulos também é bastante grande, então pouco importa se um tem 50 programas com listas de tarefas; para o usuário, o que vale mesmo é ter um que atenda às suas necessidades.

É claro que há algumas diferenças claras entre as plataformas (veja, especificamente, a seção “Utilities”), mas no geral elas são bem mais parecidas do que uns e outros poderiam esperar.

[via Mobile Entertainment News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pedido de patente revela que Apple trabalha em sistema de controle de energia residencial

Próx. Post

Mac é Pop: padre e MacBook, Haiti, Ford e muito mais!

Posts Relacionados