O melhor pedaço da Maçã.

Tablets deverão ser um enorme sucesso em 2010, aponta Deloitte

Os lançamentos de tablets que movimentaram a CES há alguns dias e talvez serão seguidos pela Apple em seu evento na semana que vem fizeram a Deloitte concluir que 2010 será um ano importante para esses dispositivos, que gerarão forte concorrência e irão expor diversas funções especiais. De acordo com a firma de pesquisas, dezenas de milhões de pessoas comprarão esses dispositivos no decorrer deste ano, movimentando aproximadamente US$1 bilhão em vendas.

Publicidade

Não existe relação nenhuma entre esse novo estudo e a Apple de forma específica, que aparenta ter feito encomendas para produzir alguns milhões de unidades da sua própria tablet em 2010, mas a Deloitte espera que a nova geração de dispositivos sensíveis ao toque que começará a ser vendida neste ano será muito mais bem-sucedida do que os produtos similares que vimos à venda no passado. Hoje, a ideia das fabricantes é oferecer dispositivos centrados nos consumidores e com interfaces de usuário naturais, oferecendo experiências multimídia de alta qualidade que contrariam o princípio de um PC comum.

Em vez disso, as tablets de 2010 farão sucesso graças às suas funções aprimoradas de navegação na internet, leitura de impressos em formato digital e reprodução de vídeos e outros tipos de conteúdo interativo on-the-go. Produtos como a JooJoo e a HP Slate já demonstraram estar no mercado para isso; agora é ver como a Apple se mostrará perante esses e outros concorrentes.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Problemas menores” podem adiar a chegada da tablet “super iPod touch” ao mercado

Próx. Post

Apple libera Security Update 2010-001 para o Mac OS X 10.6 Snow Leopard e 10.5 Leopard

Posts Relacionados