O melhor pedaço da Maçã.

Vendas de Macs cresceram 36% em janeiro, segundo o NPD Group

Ao analisar os últimos dados do NPD Group, Gene Munster, da Piper Jaffray, afirmou que as vendas de Macs continuaram fortes após o final de 2009, com crescimento anual de 36% em janeiro. Segundo ele, esse ritmo de crescimento poderá levar a um anúncio de 2,8 milhões de computadores vendidos pela Apple em março, quando uma nova conferência fiscal for realizada.

Publicidade

Tal previsão é bastante imprecisa, mas acredita-se que a Apple venderá mais Macs do que as atuais estimativas (variando entre 2,5 e 2,6 milhões) sugerem, o que com certeza resultará em mais um trimestre bem-sucedido para ela. Caso o ritmo das vendas siga a previsão de Munster, elas crescerão 26% no primeiro trimestre de 2010 em relação ao mesmo período de 2009.

Em nota relacionada sobre a mesma pesquisa do NPD, o analista da Piper Jaffray também concluiu que as vendas de iPods tiveram crescimento anual de 5% em janeiro. A previsão dele nessa área é que a Apple anunciará vendas de 10 milhões de media players no final deste trimestre, mas, de qualquer forma, isso representaria uma queda de 9% em relação a 2009.

Sem dúvida, há uma projeção muito mais positiva para o futuro do Mac em 2010 do que para o iPod, graças à última atualização feita pela Apple em sua linha de computadores — que teve muito mais influência sobre os usuários do que os anúncios de setembro do ano passado. A empresa não apenas está fazendo computadores mais poderosos, mas também reduziu o preço deles em 9%, segundo o NPD.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: revista Wired demonstra como o seu app funcionará no iPad

Próx. Post

Apple oferece vídeos da WWDC 2009 sobre o Safari e o WebKit para download gratuito

Posts Relacionados