O melhor pedaço da Maçã.

Delicious Library 2 ganhará importante atualização e será vendido em lojas de varejo

Em meio aos milhares de aplicativos que existem para o Mac OS X, o Delicious Library deve ser um dos mais conhecidos, pois cumpre muito bem o seu propósito ao oferecer um ambiente interessante para os usuários organizarem seus objetos pessoais em diversas categorias — livros, jogos, brinquedos, gadgets, softwares e até o conteúdo da iTunes Store. O principal recurso dele é a possibilidade de você adicionar novos produtos à sua biblioteca pessoal usando a iSight do seu Mac como leitor de código de barras, em vez de apenas oferecer meios para adicioná-los manualmente com base em sites da web.

Publicidade

Fazia um bom tempo que não víamos novidades dos desenvolvedores do aplicativo, que foram bastante prejudicados no passado por não terem conseguido sustentar uma interessante integração que existia nele com iPhones/iPods touch. Entretanto, o fundador da Delicous Monster, Will Shipley, falou recentemente ao The Apple Blog sobre algumas novidades que virão no futuro para o seu principal produto.

Dentre elas, merece destaque um update que a empresa está preparando para aprimorar a função de leitura de códigos de barras, visando solucionar imperfeições que apareceram com o lançamento de novos Macs pela Apple. É difícil perceber como usuário comum, mas a câmera iSight dos novos iMacs de 21,5 e 27 polegadas sofreu mudanças na forma como lida com foco de imagem, visando oferecer maior precisão para tarefas como chats em vídeo.

A Delicious Monster fez melhorias em seu algoritmo de leitura de códigos de barras, que está sete vezes mais preciso do que antes para diversos modelos de câmeras, não apenas iSights de Macs recentes. Antes do update para o aplicativo ser lançado, porém, haverá uma breve fase de testes, mas espera-se que tudo isso seja concluído em breve.

Publicidade

Uma outra novidade interessante da empresa com referência ao Delicious Library é que ele está sendo preparado para venda em lojas de varejo, através de um acordo feito com a Dr. Bott. Ainda não se sabe qual será a abrangência da disponibilidade do produto, mas imaginamos que será possível vê-lo à venda em alguns lugares fora dos Estados Unidos, onde o principal alvo deverá ser a própria rede de lojas da Apple.

Publicidade

A embalagem em que o produto será vendido já está pronta, inclusive:

O TAB também questionou o fundador da Delicious Monster sobre a possibilidade de o seu principal aplicativo aparecer no iPad, assim como outras desenvolvedoras para Mac estão fazendo planos. Ele citou a falta de alguns recursos do SDK da Apple que seriam necessários para entregar uma experiência equivalente à no desktop, ou seja, não deveremos ver o Library na tablet da Maçã por um bom tempo. No entanto, a Delicious Monster possui planos para uma nova versão do aplicativo, que trará “novidades interessantes” no futuro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Garota do Tempo Skol inova na entrega de previsão do tempo em iPhones/iPods touch

Próx. Post

Executivo da Apple discursará hoje na Goldman Sachs Technology & Internet Conference 2010

Posts Relacionados