O melhor pedaço da Maçã.

Patente da Apple sugere uso de gestos sobre lente de câmera para controlar funções em iPhones

Revelado recentemente, outro pedido de patente da Apple sugere uma nova alternativa para controle de iPhones que está sendo explorada pela Apple, através da lente da câmera. Com gestos nesta região do aparelho, seria possível controlar algumas funções relacionadas à realização de ligações e/ou controle de mensagens de voz.

Publicidade

O mesmo invento também sugere a integração com essa interface de entrada de comandos com acelerômetros, visando reconhecer a intensidade de gestos ou toques sobre a lente da câmera e, dessa forma, diferenciar comandos. Tal possibilidade permitiria o uso dessa interface para recursos ainda mais avançados.

Alternativas para entrada de comandos em gadgets além das touchscreens também estão sendo investigadas no iPad, com a possibilidade de realização de gestos nas suas bordas. No passado, também foi cogitada a possibilidade de se controlar um iPod pela sua traseira, algo meio estranho, mas capaz de manter o usuário mais atento ao conteúdo exibido nas telas desses dispositivos.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nerdgasm! Os dois primeiros Final Fantasies chegaram à iPhone App Store!

Próx. Post

Boxee Beta volta a ser compatível com o Apple TV

Posts Relacionados