O melhor pedaço da Maçã.

Miro Video Player chega à versão 3.0

A Participatory Culture Foundation lançou recentemente a versão 3.0 do Miro, aplicativo destinado a organizar e reproduzir vídeos em uma série de formatos no Mac OS X, incluindo aqueles oriundos de videocasts na web. Embora não traga muitas novidades, a nova versão também oferece uma série de grandes melhorias, especialmente para os usuários que não usam a galeria de videocasts hospedada pela PCF.

Publicidade

Com o novo aplicativo, os usuários podem adicionar informações a qualquer arquivo adicionado manualmente à galeria do Miro — ou obtido através de links diretos e torrents. Além disso, ele agora suporta a exibição de legendas fornecidas com os vídeos, incluindo um comando especial para os casos em que você queira reproduzi-los com outro aplicativo da sua preferência — como QuickTime, VLC, etc.

Os desenvolvedores também melhoraram significativamente o desempenho do Miro na versão 3.0, diminuindo o tempo necessário para a execução de diversas operações — incluindo sua inicialização, que está 150% mais rápida. Esses aprimoramentos serão mais visíveis para os usuários de laptops, que agora também podem contar com um recurso para dobrar o volume máximo dos vídeos, caso tenham alto-falantes de baixa potência (cuidado para não estourá-los, hein!).

O Miro 3.0 é um aplicativo gratuito e baseado em padrões abertos (incluindo Open Video, apoiado pelo Firefox), podendo ser obtido agora, para Mac OS X, Linux e Windows, no seu site oficial. Se você gosta de manter sua biblioteca de vídeos nesses padrões, talvez se interesse pelo Miro Video Converter, um conversor lançado pela PCF para converter arquivos nesses formatos — além de suportar vários modelos de handsets, incluindo iPods e iPhones.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacBook Air Supreme Ice Edition: laptop mais luxuoso do mundo custa 140 mil libras esterlinas

Próx. Post

Vídeo mostra suposta LCD e digitizer do iPhone 4G

Posts Relacionados