O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo iBooks para iPad é lançado pela Apple

A Apple lançou na manhã de hoje o iBooks para iPad, aplicativo que possibilitará a compra/leitura de livros digitais no dispositivo através da sua própria loja, a iBookstore. Conforme previsto, o app deve ser obtido separadamente do dispositivo, sem falar que atualmente ele é uma exclusividade da App Store norte-americana.

Publicidade

Junto do aplicativo, a empresa incluiu gratuitamente uma cópia do livro “Winnie the Pooh”, uma publicação infantil do autor A. A. Milne. Na loja, será possível baixar uma série de ebooks gratuitos, mas mesmo os pagos possuem uma versão de amostra com poucas páginas, para os usuários conhecerem as obras sem precisarem pagar nada (como os 30 segundos de preview de músicas e filmes).

Também é possível usar o app para a leitura de ebooks obtidos pelos usuários através de outros sites ou lojas, desde que estejam no formato ePub e livres de DRM. Basta adicioná-los ao iTunes 9.1 e eles aparecerão junto dos tradicionais audiobooks para sincronização com iPads.

Publicidade

É possível obter mais detalhes sobre os recursos do iBooks no site da Apple, incluindo em um Guided Tour do iPad lançado no início desta semana. Apesar de não estar disponível na tablet por padrão, o aplicativo é gratuito, pesa apenas 18,1MB e pode ser obtido agora na App Store pelos usuários que tenham uma conta registrada nos Estados Unidos.

[via Gizmodo]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Feliz 34º aniversário, Apple Inc.!

Próx. Post

Mozilla lança Firefox 3.6.3, com correção para falha grave de segurança

Posts Relacionados