O melhor pedaço da Maçã.

ShiftIt automatiza redimensionamento de janelas no Mac OS X com atalhos de teclado

Caso esteja à procura de uma solução para automatizar o redimensionamento das suas janelas no Mac OS X, talvez seja interessante prestar atenção no ShiftIt, um aplicativo simples liberado no Google Code como um projeto de código aberto para o sistema. Ele permite que todas as janelas abertas assumam tamanhos e posições pré-configurados, através de atalhos de teclado que podem ser acessados a partir de qualquer software.

Publicidade

Além disso, também é possível contar com todas as opções de redimensionamento oferecidas por essa solução em um menu do sistema, que por enquanto é a única forma de interagir com ela. Devido ao projeto estar nos seus primeiros dias, ainda não foram definidos ícones apropriados para o menu e para o próprio app, mas essas coisas deverão surgir com o tempo.

Caso queira oferecer algum apoio ao progresso do ShiftIt, é possível baixá-lo agora a partir da sua página oficial, onde também é possível contribuir com ideias para os desenvolvedores. Se você já é usuário do Cinch, que cuida da mudança de tamanho das janelas através de movimentos para os cantos da sua tela, complementá-lo com o ShiftIt pode ser uma boa.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dez dias após a liberação do primeiro beta, conheça aqui boa parte das mais de 100 novidades do iPhone OS 4.0

Próx. Post

Gizmodo revela a identidade de quem perdeu o protótipo de iPhone

Posts Relacionados