O melhor pedaço da Maçã.

iStat Menus 3 oferece nova interface para monitoramento do Mac OS X através da barra de menus

A Bjango lançou ontem uma grande atualização para o iStat Menus, que foi completamente renovado na nova versão 3.0. Visando facilitar a vida dos usuários ao monitorar determinados aspectos da atividade do Mac OS X na barra de menus, o produto ganhou uma nova interface para personalização do conteúdo exibido nela, acompanhado de um visual renovado para todos os monitores disponíveis para uso.

Publicidade

Você pode escolher a quais deles deseja ter acesso na barra de menus por meio de um novo binário instalado na pasta de aplicativos do Mac OS X — isso mesmo, não é mais necessário abrir as Preferências do Sistema (System Preferences) para configurá-lo. Além dos tradicionais monitores para exibir o uso de RAM, CPU e atividade de rede e discos rígidos, agora é possível contar com informações sobre os sensores específicos que a Apple implementa em determinados modelos de Macs, incluindo controle do cooler do seu processador — mas apenas se o seu computador tiver processador Intel.

Algumas opções extras, visando melhorar monitoramento de bateria e rede, também foram implementadas atendendo a pedidos de usuários. No geral, o aplicativo foi bastante aprimorado pela Bjango a fim de que funcione bem em novos Macs e também com o Snow Leopard, tirando proveito das suas tecnologias para reduzir a pressão exercida sobre a performance de outros aplicativos e uso geral de memória e processamento.

Publicidade

O iStat Menus 3.0 é um binário universal, compatível com o Mac OS X 10.5 Leopard ou superior. Contrariando o modelo das suas versões anteriores, o aplicativo agora é pago (US$10), mas uma versão demo também está disponível para download gratuito (ZIP, 6,4MB).

[via Smoking Apples]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

KitBebum para iPhone OS, seu companheiro inseparável de happy hours

Próx. Post

Intuit reduz preço do Quicken Essentials for Mac e traz novidades

Posts Relacionados