Charlie Wolf, analista da Needham & Company, publicou hoje uma breve análise da situação das lojas da Apple no que diz respeito à venda de Macs, confirmando a continuidade do seu sucesso em levar os computadores da empresa para nos usuários. Ele sugere que a distribuição de Macs em Retail Stores teve um crescimento sequencial de 8% no último trimestre, seguido dos 19,1% nas vendas do final do ano passado.
Apesar de o ritmo de crescimento ter diminuído para menos da metade, não é comum que as vendas continuem a crescer logo depois do final de um ano fiscal. Mesmo sem os únicos pontos de venda da Apple para o Mac, Wolf acredita que elas são vitais para dar força à marca.
Em relação ao primeiro trimestre de 2009, as vendas de Macs nas lojas da Apple subiram 31,2%, o que é ainda mais animador para investidores da empresa. Também é importante notar que outras linhas de produtos estão atraindo uma atenção considerável — especialmente a de iPods e iPhones, cujas vendas cresceram 14,5% em relação a 2009.
[via AppleInsider]