O lançamento do iPad com Wi-Fi+3G nos Estados Unidos aparenta ter dado um salto considerável nas vendas em relação ao início de abril, quando a Apple começou a ter problemas para suprir a demanda pelo modelo sem suporte a internet via rede celular. De acordo com uma estimativa da Piper Jaffray, ela já conseguiu vender 300.000 unidades do recém-lançado modelo do gadget, após várias semanas de espera.
A estimativa inclui todas as pré-vendas realizadas desde março e dados aproximados de várias lojas da Apple nos Estados Unidos, que não deixaram de passar por problemas para atender ao volume de interessados no iPad. Das 50 Retail Stores analisadas pela Piper, apenas uma conseguiu atravessar o final de semana com o modelo 3G disponível.
Existe a possibilidade de a Apple conseguir vender mais de um milhão de tablets só neste trimestre, o que seria algo positivo para o novo mercado que ela passou a atender — apesar de não conseguir dar conta do ritmo atual de pedidos (ainda). Também vale ressaltar que os números da Piper são exclusivos de lojas e clientes norte-americanos, considerando que o iPad deverá ser lançado em outros países apenas no decorrer deste mês.
[via AppleInsider]