O melhor pedaço da Maçã.

Facebook é citado em patente da Apple ligada a redes sociais no iPhone

Com a iminência de uma integração ao Facebook de algum nível para o iPhone OS 4, a Apple aparenta estar com o interesse de ir a fundo nessa área ao criar novos recursos para sua plataforma móvel. Uma patente recente da empresa ligada à transferência de informações entre aparelhos sugere que seria possível interagir com contatos e eventos entre um banco de dados local e uma rede social na nuvem, com o mínimo de configuração possível.

Publicidade

O invento sugere que um possível suporte a redes sociais no iPhone OS estaria entre aspectos fundamentais da experiência de uso do aparelho, contando com fluxos de operações específicos para tarefas — como adicionar um contato recém-cadastrado na sua agenda como amigo no Facebook ou publicar detalhes de compromissos que possam contar com a participação de outras pessoas. Localmente, o sistema operacional exibiria o estado dessas informações ligadas ao Facebook.

Rumores sobre a integração da plataforma móvel da Apple ao Facebook começaram com a simples possibilidade de adicionar contatos à agenda local de iPhones e iPods touch, evoluindo em seguida para uma coisa mais generalizada em aplicativos da App Store. Neste último quesito, é bom deixar claro que desenvolvedores já contam com uma implementação do Facebook Connect há muito tempo, criada pela própria rede social.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: dirigível controlado por um iPad

Próx. Post

Momento Nostalgia: Steve Jobs na terceira conferência D: All Things Digital, em 2005

Posts Relacionados