O melhor pedaço da Maçã.

Apple ganha direitos sobre o design dos últimos iPods e publica patente sobre uso de energia solar

A Apple ganhou hoje os registros de design de dois dos últimos iPods lançados na sua linha, em setembro do ano passado. Os media players em questão são os iPods nano e classic, embora este último não tenha passado por mudanças visuais significativas há muito tempo.

Publicidade

Além disso, alguns outros produtos da Apple também tiverem seus designs patenteados nesta semana, incluindo o MacBook Air e o seu teclado para desktops sem a extensão para digitação de números. Eles foram acompanhados de outros inventos específicos, que cobrem implementações da câmera iSight, dos sensores de iPhones e do trackpad sem botões dos últimos MacBooks.

· · ·

Publicidade

Entretanto, um dos projetos interessantes da empresa que foi revelado nesta semana detalha os seus planos para a criação de iPods e iPhones capazes de funcionar com energia solar, em conjunto das tradicionais baterias de lítio. De acordo com o invento relacionado ao assunto, pequenos painéis solares seriam integrados a praticamente todos os handsets existentes nas linhas de produtos da Apple, mesmo aqueles que não contam com telas coloridas ou sensibilidade a toques.

Contudo, a possibilidade de usar esses pequenos aparelhos com energia solar não eliminaria completamente a presença de uma bateria recarregável convencional, até porque o uso dessa nova tecnologia não seria totalmente eficaz em algumas situações. Para otimizar o seu uso, a arquitetura de sistema de um dispositivo móvel seria dividida em módulos, de forma que o seu gerenciamento de energia defina qual o melhor jeito de aproveitar o que é captado pelos pequenos painéis solares.

Em iPhones, iPods touch e iPads, existiria a possibilidade de integrar células para captar energia solar debaixo da tela multi-touch, o que seria uma forma de aproveitar ainda mais espaço dos aparelhos para obter energia automaticamente. Outra técnica com esse mesmo objetivo seria implantar painéis solares na traseira desses aparelhos, explicando por que a Apple mudou a construção da traseira do seu próximo iPhone para usar materiais menos isolantes, e não plástico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone cresce mais que Android em maio; fatia do iPad dispara após lançamento internacional

Próx. Post

iPhone OS 4 oferecerá recurso Places, para usuários visualizarem fotos com base no local onde foram tiradas

Posts Relacionados