O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 4 tem sua performance analisada; ele é mais rápido que o 3GS, mas perde para o iPad

À esquerda, resultado do iPhone 4; à direita, iPhone 3GS

Usando utilitários como o Geekbench e o BenchTest para iOS, o MacRumors comparou o desempenho do recém-lançado iPhone 4 com o seu modelo anterior e com o iPad, a tablet da Apple. Em comparação com o iPhone 3GS, o novo aparelho é em média 31% mais rápido — o que é um ganho justo, se considerarmos que a geração anterior do smartphone já era bem veloz.

Publicidade
À esquerda, resultado do iPhone 4; à direita, iPhone 3GS

Por outro lado, o iPhone 4 não conseguiu superar ou se igualar ao iPad em performance: a tablet fez 45% mais pontos que o novo smartphone. Não há como ter certeza se ela foi mais veloz devido a inconsistências dos testes realizados entre os dois aparelhos ou porque seu sistema operacional (iOS 3.2) seria mais otimizado que o do smartphone (iOS 4).

A hipótese mais aceita para justificar isso é que o processador A4 do iPhone 4 seja um pouco menos veloz, devido a considerações térmicas. Isso não é motivo para grandes surpresas, afinal de contas, reduzir seu tamanho para caber no espaço de uma unha já deve ter dado um trabalho danado para a Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 4 é desmontado pelos caras da iFixit; a sensação de déjà vu é grande

Próx. Post

MyStore promove concurso que dará um iPod nano 4G como prêmio

Posts Relacionados