O melhor pedaço da Maçã.

iFixit disponibiliza gratuitamente manuais de reparo do iPhone 4

Você vai e compra um iPhone 4 novinho, um sonho de gadget, mas, ao tirá-lo da caixa, o derruba cinco vezes no chão, estilhaça a traseira de vidro, uma faca cai bem em cima do botão Home e uma caneta acerta em cheio a câmera traseira. Sua mãe, ouvindo seus gritos de dor, chega para acudir e sem querer derrama um copo de água no que sobrou do gadget, fritando a placa lógica.

Publicidade

Bah, bobagem! Com os manuais de reparo do iFixit, assistências técnicas e usuários com conhecimento em eletrônica já podem contar com uma valiosa fonte de conhecimento para reparar todos os danos ilustrados na historinha que acabei de contar. Segundo eles, substituir a cobertura traseira é a tarefa mais fácil de todas; por outro lado, trocar a frente de um iPhone 4 exige que ele seja completamente desmontado e requer a substituição de vidro, LCD e digitizer de uma vez só (por enquanto não se conhece nenhuma forma de separar os três sem danificá-los).

Os dez manuais disponíveis podem ser acessados gratuitamente e logo a iFixit também começará a vender partes sobressalentes para substituições. Como eles mesmos dizem, espero que você nunca precise destes guias!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Trinta anos de computadores da Apple em dois minutos

Próx. Post

Designer recria ícones do iOS usando apenas CSS; é possível fazer um iPhone inteiro

Posts Relacionados