O melhor pedaço da Maçã.

AppleCare reconhece problema de antena do iPhone 4; update de software não o resolverá

Problema de antena do iPhone 4

Após a enrolação declaração oficial sobre os problemas de recepção do iPhone — e mesmo com a Consumer Reports afirmando que eles não são exclusivos do iPhone 4 —, foi só ontem que o AppleCare finalmente admitiu a falha na antena do aparelho, e pior: confirmou que o update de software planejado pela Maçã não resolverá isso.

Publicidade

Problema de antena do iPhone 4

De acordo com informações coletadas pelo Gizmodo, o iOS 4.0.1 (provavelmente será essa a numeração) somente alterará a forma como o sistema operacional informa ao usuário sobre o nível do sinal da operadora. Quem tampar a antena com a mão esquerda continuará observando perda de sinal, e o update também não mexerá em nada com relação à recepção da AT&T e de outras operadoras.

O TUAW publicou ontem, também, um novo vídeo que demonstra visual e numericamente o efeito que as mãos têm sobre a antena do iPhone 4. O teste foi realizado pela blogueira Erica Sadun.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GCfyKfIwSDQ[/youtube]

Por ora, a recomendação de que usuários não segurem o aparelho de forma que a antena seja tampada continua. Aos que costumam segurá-lo naturalmente dessa forma (e não é todo mundo), o ideal mesmo é utilizar uma case externa — como um dos Bumpers da própria Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fraude na iTunes Store: 400 contas foram afetadas; não há sinais de invasão generalizada

Próx. Post

Lente de DSLR é acoplada a um iPhone 4; conceito mostra case para iPad com câmera embutida

Posts Relacionados