O melhor pedaço da Maçã.

Revenda Apple na Europa deixa escapar prováveis detalhes do próximo iPod touch [atualizado]

A John Lewis, uma das maiores redes de varejo situadas no Reino Unido e maior revendedora de produtos da Apple na Europa, revelou há alguns dias as supostas especificações de uma nova geração do iPod touch, que deverá ser apresentada no final do trimestre. Outros fornecedores da empresa aparentam ter maior conhecimento do assunto, mas as novidades sugeridas neste rumor já deverão deixar muita gente ansiosa pelo lançamento.

Publicidade

Dentre elas, destacam-se a presença de uma câmera similar à do iPhone 4 (ou seja, de cinco megapixels com flash LED, capaz de gravar vídeos em HD) e dos novos sensores de movimento para jogos — bússola e giroscópio, que já começaram a fazer sucesso na App Store. Por essas novidades, já é possível prever um aprimoramento massivo para o gadget, que incluirá ainda o novo Retina Display de 640×960 pixels e o processador Apple A4.

Também foram citados pela John Lewis o suporte a ligações FaceTime via Wi-Fi (sugerindo a presença de uma câmera frontal) e uploads de vídeo em HD para serviços online — e, pelo jeito, isso virá de qualquer maneira. Para os que não quiserem “se casar” com uma operadora a fim de comprar o iPhone 4 a um preço absurdo mais o valor mensal de um plano de telefonia, esperar até setembro pode resultar em boas surpresas.

[via 9 to 5 Mac]

Atualização

Coincidindo com o rumor mencionado acima, sites chineses começaram a oferecer supostas peças do novo iPod touch para compra, incluindo a sua estrutura dianteira. As fotos indicam que ela oferecerá espaço para uma câmera frontal centralizada (já que a Apple não precisa se preocupar com o espaço do alto-falante do iPhone 4) e trazem até o LCD do gadget.

Aparentemente, a câmera frontal centralizada dará ao iPod touch maior sentido para uso do FaceTime em ligações de vídeo — diferentemente do iPhone 4, onde ela fica situada na lateral esquerda. Se os componentes revelados forem verdadeiros, talvez o próximo iPod touch tenha mesmo duas câmeras.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista prevê até 25 milhões de iPads vendidos em 2011

Próx. Post

SUATRANS lança Pró-Química Online para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados