O melhor pedaço da Maçã.

Consumer Reports confirma problema da antena do iPhone 4 e diz que “não pode recomendar o aparelho”

Antena do iPhone 4 cobertura com fita isolante

É, a Apple não está em uma situação nada boa. No final de semana retrasado, a Consumer Reports emitiu uma declaração afirmando que todos os telefones celulares têm problemas de recepção de sinal a depender da forma como são segurados, e que o iPhone 4 não deveria ser visto de forma diferente por causa disso.

Publicidade

Hoje, finalmente saíram os resultados práticos de testes realizados nos laboratórios da CR. Veredito: o problema da antena do iPhone 4 é real e difere do que se vê em outros aparelhos. Por isso, a CR afirma que *não* pode recomendá-lo para consumidores, a menos que a Apple corrija essa falha de engenharia de maneira permanente.

Antena do iPhone 4 cobertura com fita isolante

A solução dada pelos caras, como você pode ver na imagem acima, é usar um pedaço de fita isolante sobre a fresta do canto inferior esquerdo do aparelho, onde fica a antena de telefonia celular. É claro que essa alternativa é a não-elegante (qualquer case serve, como os próprios Bumpers da Apple), mas comprova como reduzir o problema.

Publicidade

Com exceção dos problemas de sinal, a avaliação do iPhone 4 na CR foi superalta — especialmente nos quesitos display e câmera de vídeo. Além disso, a Apple ganhou pontos positivos pela nova bateria do aparelho, câmera frontal para videoconferências e incorporação de um giroscópio.

Publicidade

Por ora, infelizmente, a CR recomenda que consumidores optem pelo iPhone 3GS.

[via AllThingsD]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo mostra iPhone 4 conectado a display de Braille

Próx. Post

Duas vantagens de trabalhar na Apple: iPhones 4 brancos e showzinho surpresa do Maroon 5

Posts Relacionados