O melhor pedaço da Maçã.

Achados no iPhone OS 3.0 beta praticamente confirmam magnetômetro no próximo iPhone

Arquivos de configuração encontrados no iPhone OS 3.0 beta no começo de abril já abriram esta possibilidade, muito bem descrita e exemplificada num artigo publicado dias depois aqui no MacMagazine. Agora, os caras do Boy Genius Report descobriram telas no último beta do firmware que praticamente confirmam a chegada de um magnetômetro e uma bússola digital na próxima geração do iPhone.

Publicidade
Magnetômetro no iPhoneMagnetômetro no iPhone

A implementação de tal hardware não será uma revolução e nem pioneira pela Apple, visto que já existe há algum tempo em aparelhos da Nokia, por exemplo. Todavia, a adição com certeza será muito bem-vinda para quem costuma usar o aparelho onde quer que vá, além de aumentar bastante o seu valor relativo no mercado.

Junto com o GPS já integrado ao iPhone 3G, tais componentes abrirão muitas possibilidades de novos aplicativos na plataforma. Uma delas envolve a combinação de vídeos com imagens estáticas: metadados com coordenadas geográficas e direções podem facilmente criar paisagens tridimensionais, bastando o uso de algoritmos adequados.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Skype passa de quatro milhões de downloads na iPhone App Store

Próx. Post

Hulu começa a firmar contratos internacionais

Posts Relacionados