O melhor pedaço da Maçã.

“Kokoro DJ” é como o “iTunes DJ”, mas usa sua frequência cardíaca para escolher músicas

Kokoro - visão geralOk, o nome oficial deste projeto de uma estudante da Universidade de Nova York, Anaid Gomez Ortigoza, é apenas “Kokoro” (algo como “coração das coisas”, em japonês). A ideia é simples e astuta: interpretar os sinais de um monitor de frequência cardíaca para fazer um iPod selecionar músicas de acordo com seu nível de atividade física ou estado emocional. O conceito deste produto lhe serviu de projeto de tese no curso de Programas de Telecomunicação Interativa (ITP) da NYU e usa uma base de desenvolvimento Arduino.

Publicidade

Para conseguir o efeito, Anaid conectou um iPod via dock a um aparato que recebe e interpreta sinais enviados por um monitor cardíaco. A imagem ao lado mostra um protótipo dentro de uma bolsa de pano com controles para aumentar/diminuir o ritmo (das músicas, não do seu coração) ou avançar uma faixa. Abaixo você confere a “beleza interior” dos componentes:

Kokoro - interno

O trabalho da moça, devo dizer, é interessante: ela já produziu um conceito que reduz o Kokoro a uma pulserinha e, o melhor de tudo, o funcionamento do aparelho permite usar os monitores cardíacos já presentes em determinados modelos de roupas esportivas.

Publicidade

Confira ainda um breve vídeo mostrando o funcionamento geral do Kokoro e, se estiver curioso, há mais fotos no blog da Anaid e informações na página oficial do projeto.

[flickrvideo]http://www.flickr.com/photos/anaiid/3495335243/[/flickrvideo]

Do jeito que a Apple já abraçou o acessório Nike+, para caminhadas, acho que este seria o próximo passo lógico. Espero que, assim como o Nick Haley (lembra dele?), a Anaid receba uma mensagem vinda de Cupertino…

[Via: talk2myShirt.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple rejeita aplicativos de iPhone baseados em PhoneGap

Próx. Post

iTunes Live: London Festival 2009

Posts Relacionados