![]() ![]() |
Nov 1 2009, 11:39 PM
|
|
|
Estou chegando agora... Grupo: Members Posts: 11 Registrado: 24-March 09 Membro N°: 6.903 |
eu estou bem satisfeito com o meu White ("antigo"), mas se eu pudesse eu pegaria o pro de 13" por causa da memoria ddr3 e por nao ser aquele material que "encarde" e é dificil de limpar e que racha :S mas o meu white é maravilhoso.. e sobre o assunto do topico, eu acho que as pessoas pensam (em alguns lugares) que o mac é so o Pro pq ele como é "lancamento" da apple entao ela faz mais divulgacao deste do que do White, mesmo tendo saido esse novo....
Este post foi editado por Gabriel Couto: Nov 1 2009, 11:40 PM |
|
|
|
|
|
|
Nov 2 2009, 10:25 AM
|
|
|
Sou membro do MacMagazine. ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 99 Registrado: 4-October 09 Membro N°: 9.306 |
Eu acho que a apple liga mais para o white, assim olha a diferença dos upgrades e também o macbook lançou a apple no mercado de notebooks...
|
|
|
|
Nov 2 2009, 11:37 AM
|
|
![]() Sou um power user, não brinque comigo. Grupo: Global Moderators Posts: 2.101 Registrado: 4-November 07 De: Hamburg Membro N°: 546 |
O MacBook lançou a Apple no mercado de notebooks é dureza, hein?
O primeiro MacBook é de 2006 e o primeiro notebook da Apple foi o PowerBook 100 em 1991. Isso sem contar o Macintosh Portable de 1989. Mesmo assim, o MacBook é a máquina mais vendida da Apple e ainda tô tentando entender que papo é esse de preconceito...Dá pra ter preconceito com um modelo de computador? -------------------- |
|
|
|
Nov 3 2009, 12:47 PM
|
|
|
Sou membro do MacMagazine. ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 99 Registrado: 4-October 09 Membro N°: 9.306 |
electro:
EU, acho que foi o macbook white, antes dele nem sabia que a apple fabricava computador, e também ele deve ser o mais vendido até hoje; Preconceito sim, muito falam julgam sem saber, ou seja o PRE-CONCEITO, jugar sem saber. Este post foi editado por Lucky: Nov 3 2009, 12:48 PM |
|
|
|
Nov 3 2009, 01:41 PM
|
|
![]() To Serve And Protect Grupo: Global Moderators Posts: 1.162 Registrado: 25-December 07 De: Porto Alegre Membro N°: 889 |
electro: EU, acho que foi o macbook white, antes dele nem sabia que a apple fabricava computador, e também ele deve ser o mais vendido até hoje; Preconceito sim, muito falam julgam sem saber, ou seja o PRE-CONCEITO, jugar sem saber. Bom, a Apple foi a primeira companhia a fabricar computadores pessoais decentes. Digamos que graças a ela temos os computadores nas nossas casas como é hoje. Procure o documentário Welcome to Macinhosh, ou o filme Pirates of Silicon Valley, ambos são bem esclarecedores mas o primeiro conta integralmente a trajetória da Apple. --- Quanto a história de preconceito é besteira mesmo, todo mundo fala de coisas que não conhece... QUOTE(Gabriel M Couto) O que eu já vi de gente falar mal do Vista sem nunca ter usado! Retirando a compatibilidade com periféricos, software e GPU(principal vilão de sua velocidade) antigas ele era um sistema muito bom, e muuuito melhor que o XP, em qualquer quesito. O problema é que o terreno que ele entrou não estava preparado, ele precisava de hardware novo, periféricos novos e softwares novos. Mais fácil colocar a culpa no sistema do que admitir que para aderir ao novo sistema teria que estar preparado para ele(e gastar $$$). Deu no que deu, o Vista sempre terá um estigma em sua história.... mas pelo menos preparou o terreno para o Seven. Enquanto isso não estiver estiver ferindo ninguém, preconceito é algo saudável e estará sempre presente na história. -------------------- MacBook Pro 15'' Mid 09 - geForce 9600 512MB, 500GB HD - Snow Leopard
Hackintosh customizado - 10.5.8 Hackintosh notebook TravelMate 2110 - 10.5.8 Hackintosh netbook eeePC 701 - 10.5.8 (único que não é 100%, pois a WiFi interna não rola) FreePerm libera as permissões de qualquer arquivo/pasta para todo mundo… Ringtone: Michael Jackson - Smooth Criminal - by Gabriel Download aqui! |
|
|
|
Nov 3 2009, 02:08 PM
|
|
![]() Sou membro do MacMagazine. ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 104 Registrado: 20-February 08 De: Curitiba / PR Membro N°: 1.434 |
Macbook White (tô falando do modelo antigo, esse novo nem vi ainda) é uma boa idéia com uma péssima execução.
Tá, é bonitinho, mas aquele verniz da superfície externa (modelo branco) risca todo só de olhar. O material do topcase é sensível (mancha encarde e amarela facilmente), além de rachar na borda onde encosta na moldura do LCD. O policarbonato externo também racha facilmente nas regiões sujeitas à esforços, como nas dobradiças da tampa superior e na parte inferior. Tive um por quase um ano (entre 2006 e 20070 e fui obrigado a trocar tanto o topcase (uma tecla quebrou "do nada" e não tinha substituição) como o bottomcase (rachou). Além de outros defeitos clássicos, como a famosa RSS que incomodou muita gente. Livrei-me da encrenca e peguei um Black. Só o fato do black possuir o acabamento fosco já era uma grande coisa, mas mesmo assim, ficava todo cheio de cuidados por não confiar mais. Não é preconceito, é fato que a Apple pisou na bola em relação aos plásticos usados neste modelo. Não é à toa que migrou todos os outros modelos para alumínio... Na boa, não é um notebook de 1500 reais pra ser feito de material tão frágil... |
|
|
|
Nov 3 2009, 03:10 PM
|
|
![]() Sou um power user, não brinque comigo. Grupo: Global Moderators Posts: 2.101 Registrado: 4-November 07 De: Hamburg Membro N°: 546 |
Ah tá, acho que entendi. Não é preconceito então. É opinião o nome disso.
Eu também tenho a minha: prefiro os MBP, fato que até hoje guiou minhas compras, mas tive antes 2 notebooks de plástico da Apple, da série iBook G3 e G4, que em termos de material não muda tanto em relação ao MacBook de plástico. Minha namorada tem um MacBook White que ela adora, e eu acho ele bem bacaninha também. A questão é preferência. Preconceito é achar algo ruim sem saber do que se trata, e pelo que eu li, a maior parte das pessoas que não gostam do MacBook White são usuários que tiveram problemas de algum tipo com ele. Também tem usuários que tiveram problemas com iMacs e não gostam dele. O mesmo vai para os MacBooks de alumínio e etc. No mais, opinião cada um tem a sua, e independente da opinião alheia, cada um faz o que quer e compra o que quer. Se eu fosse comprar um notebook agora não seria o MacBook, mas isso não quer dizer nada. -------------------- |
|
|
|
Nov 3 2009, 04:44 PM
|
|
![]() Sou um power user, não brinque comigo. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 684 Registrado: 4-March 08 De: Curitiba - PR • Mafra - SC Membro N°: 1.588 |
Cuidado Fabeoc, você pode estar com a doença da Maçã mordida!! Hhauhahahahahahaha!! Principal sintoma: Mau comprou um MacBook, e logo após um lançamento, você já quer o recém lançado! Acabei de tomar a vacina (logo de ter comprado o MBP, rss).... mas agora chega! Cheguei ao topo, kkk (brincadeira)... -------------------- Performa 6300CD • iMac 20" • eMac (3) • Mac Pro • Cinema Display • MacBook White • MacBook White • MacBook Pro 13" 2009 • G3 Tower Blue • iPod Nano 5th Red 16GB • iPod Shuffle 4th Green 2GB • iPod 4th 40GB • iPod 5th 30GB • iPod 5.5th 80GB • iPod Touch 1st 16GB • iPod Shuffle 1st 512MB • iPhone 3G Black 8GB …
Álibi ao seu dispor: Site da Banda Álibi ADESIVOS MACS: Site AppClassic |
|
|
|
Nov 3 2009, 06:19 PM
|
|
![]() Estou por aqui todos os dias. ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 458 Registrado: 5-December 08 Membro N°: 5.472 |
Estava doido pra comprar o MBP de 13, mas quando vi o novo white, puxa como ficou massa, além disso no teste feito pela macworld ele bate no MBP de 13.
-------------------- Iphone 3G
Macbook 2,4 4G 24-inch iMac 4G |
|
|
|
Nov 4 2009, 08:10 PM
|
|
![]() Sou membro do MacMagazine. ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 58 Registrado: 5-June 09 Membro N°: 7.774 |
O MBW foi o responsável pelo meu retorno ao mundo dos portáteis Apple... fiquei algum só com desktop Apple... e usando NotePc...Mas quando vi o MBW(de algum tempo atrás) não resistí...
[]`s |
|
|
|
Nov 5 2009, 12:46 PM
|
|
![]() Sou membro do MacMagazine. ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 113 Registrado: 19-February 08 Membro N°: 1.415 |
É...Mas acho que vocês desviaram o assunto, eu não me refiro a isso, eu me refiro ao estereótipo que as pessoas criaram que os notebooks da apple são apenas os pros, ignorando os outros(no caso O outro) eu não tenho certeza mas aqui no brasil 70% de usuários de computadores da apple tem o white. Gente, nunca li nada a respeito, pelo contrário, no dia em que a Apple tentar botar fim no Macbook white guerras acontecerão. E o meu tá rachado, huh? Este post foi editado por acidkiss: Nov 5 2009, 12:55 PM -------------------- iPod Video 5G Black (Halo Janis 8)
Macbook white (Halo Janis 14) iPod Shuffle 2G Pink (Halo Janis 17) iMac 24-inch (Halo Janis 26) |
|
|
|
Nov 6 2009, 12:29 PM
|
|
|
Em fim, deu pra concluir que o MBW é um ótimo produto e a melhor escolha para computadores domesticos e portateis. E agora (por 6 meses) ele será melhor que o macbook pro!
A claro não podia fechar o tópico sem falar que o MBW é sim um notebook da apple, e uma de suas melhores criações |
|
|
|
Nov 6 2009, 01:02 PM
|
|
![]() To Serve And Protect Grupo: Global Moderators Posts: 1.162 Registrado: 25-December 07 De: Porto Alegre Membro N°: 889 |
Em fim, deu pra concluir que o MBW é um ótimo produto e a melhor escolha para computadores domesticos e portateis. E agora (por 6 meses) ele será melhor que o macbook pro! A claro não podia fechar o tópico sem falar que o MBW é sim um notebook da apple, e uma de suas melhores criações Com certeza é da Apple, pois da Dell que não é... -------------------- MacBook Pro 15'' Mid 09 - geForce 9600 512MB, 500GB HD - Snow Leopard
Hackintosh customizado - 10.5.8 Hackintosh notebook TravelMate 2110 - 10.5.8 Hackintosh netbook eeePC 701 - 10.5.8 (único que não é 100%, pois a WiFi interna não rola) FreePerm libera as permissões de qualquer arquivo/pasta para todo mundo… Ringtone: Michael Jackson - Smooth Criminal - by Gabriel Download aqui! |
|
|
|
Nov 6 2009, 01:57 PM
|
|
![]() Estou chegando agora... Grupo: Members Posts: 12 Registrado: 9-March 08 De: Rio de Janeiro Membro N°: 1.634 |
Eu não tenho preconceito algum...
Ainda estou na era do iBook G4 Se algum "preconceituoso" quiser se desfazer do seu, aceito com maior prazer Este post foi editado por Lu23_rj: Nov 6 2009, 01:58 PM |
|
|
|
Nov 6 2009, 02:02 PM
|
|
![]() Estou chegando agora... Grupo: Members Posts: 12 Registrado: 9-March 08 De: Rio de Janeiro Membro N°: 1.634 |
Enquanto isso não estiver estiver ferindo ninguém, preconceito é algo saudável e estará sempre presente na história.
[/quote] Sério? Nunca tinha ouvido dizer que preconceito é algo saudável... Essa foi ótema |
|
|
|
Nov 6 2009, 05:38 PM
|
|
Sério? Nunca tinha ouvido dizer que preconceito é algo saudável... Essa foi ótema É saudável pois faz parte da natureza do ser humano. Todo mundo tem algum tipo de preconceito alguma vez na vida, todo mundo! E ouso dizer que todo mundo leva algum tipo de preconceito para o caixão. Se preconceito não for tão saudável quanto respirar eu não sei o que é. O problema é que tipo de preconceito as pessoas tem… afinal, quando o seu preconceito fere a minha pessoa ele deixa de ser saudável. ótemo é as pessoas não perceberem isso… ouvem a palavra e já saem tocando pedra para tudo que é lado... -------------------- MacBook Pro 15'' Mid 09 - geForce 9600 512MB, 500GB HD - Snow Leopard
|
|
|
Nov 8 2009, 09:02 PM
|
|
![]() Sou um power user, não brinque comigo. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 824 Registrado: 9-June 09 De: Porto Alegre Membro N°: 7.827 |
Para quem nao tem dinheiro no momento para um Pro, o White está mais do que bom.
A questão não é preconceito, se você perguntar "compro o Pro ou o White", óbvio que vão dizer que é para comprar o Pro e apontar as desvatagens do White. QUOTE Tipo, alguns tem receio de comprar, acham que é um produto ruim, tem alguns que dizem que dos produtos da apple é o pior e que menos da lucro. Alguns usam os casos das tais rachaduras pra sustentar suas ideias mas eu acho isso ignorancia, pra quem não sabe o NOVO macbook tem um fina camada de aluminium interna que impede rachaduras. Acho que o Mac mini é o pior (menos bom), mas o White antes desse upgrade também nao valia a pena se a pessoa pudesse juntar um pouco mais e comprar o Pro. Você não vai negar que MUITOS MacBooks White deram problemas na carcaça, tanto que a Apple estava trocando mesmo fora da garantia, e que comprando um a chance de você ter dor de cabeça é bem maior do que com um MacBook Pro né? (pelo menos considerando o White não Unibody). Onde você leu isso de camada de alumínio? Nunca ouvi falar, e li diversos reviews. Eu acho que é você que tá achando que vai ter vergonha de chegar aqui e dizer que comprou um White sendo que quase todo mundo aqui prefere o Pro, e está fazendo campanha de que o White é uma ótima máquina e até melhor que o Pro 13. --------------------
Once you go Mac, you never go back. MacBook Pro 13" Mid 2009 MB990BZ/A - Intel Core 2 Duo 2.26Ghz - 2GB DDR3 1066 - 149GB SATA 5400 RPM - NVIDIA GeForce 9400M 256MB - 13" LED 1280x800 - Mac OS X Snow Leopard 10.6.2 - Microsoft Windows XP Home Edition SP3 32bits (BootCamp) - Futuros Upgrades: RAM (4GB ou 8GB), SSD (160GB ou 256GB) - Unboxing/Review PC - Intel Celeron 2.26Ghz - 1,5GB DDR - 74,5GB - NVIDIA GeForce FX5200 128MB - Microsoft Windows 7 Ultimate RC 7100 32 bits Samsung T220M 22" 1680x1050 - PowerGVT 10Mbps |
|
|
|
Nov 9 2009, 09:27 AM
|
|
É saudável pois faz parte da natureza do ser humano. Todo mundo tem algum tipo de preconceito alguma vez na vida, todo mundo! E ouso dizer que todo mundo leva algum tipo de preconceito para o caixão. Se preconceito não for tão saudável quanto respirar eu não sei o que é. O problema é que tipo de preconceito as pessoas tem… afinal, quando o seu preconceito fere a minha pessoa ele deixa de ser saudável. ótemo é as pessoas não perceberem isso… ouvem a palavra e já saem tocando pedra para tudo que é lado... Não, definitivamente preconceito não é algo saudável. Faz sim parte da essência humana, mas nem tudo o que faz parte da natureza humana é bom. A ira, por exemplo, faz parte da condição do homem mas não é algo "saudável". O problema é que as pessoas querem usar frases de efeito e muitas vezes nem se dão conta do significado das palavras. Bom, mas se para você é saudável, tudo bem, não tenho pedras nas mãos. Boa semana. |
|
|
|
Nov 9 2009, 10:15 AM
|
|
![]() Estou por aqui todos os dias. ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 307 Registrado: 19-September 09 Membro N°: 9.087 |
QUOTE Em fim, deu pra concluir que o MBW é um ótimo produto e a melhor escolha para computadores domesticos e portateis. E agora (por 6 meses) ele será melhor que o macbook pro! smile.gif A claro não podia fechar o tópico sem falar que o MBW é sim um notebook da apple, e uma de suas melhores criações Hehehe,m tem certeza que é 6 meses? MacBook não é que nem iPhone que treoca 1 vez/ano -------------------- -MacBook Unibody Aluminium 13-3" MB467LL -> 2,4Ghz, 250GB HD, 2GB DDR3, Teclado Iluminado, Geforce 9400
-Snow Leopard -Apple Remote -iPhone 3G 8GB - VIVO - Desbloqueado Oficialmente -Mouse Microsoft Comfort Optical 3000 - http://gallery.me.com/marceloaugustosr#100024 |
|
|
|
Nov 9 2009, 10:18 AM
|
|
![]() Estou por aqui todos os dias. ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 307 Registrado: 19-September 09 Membro N°: 9.087 |
hehehe, eu particulamente, fiquei chateado com a Apple encostando no Novo Pro, mas paciencia, isso se chama inveja, e eu nem mesmo tenho o pro, tenho o MB467LL, o unibody Aluminium... Na verdade, estou achando que esse White veio p/ substituir o MacBook MB466LL, o aluminium... e não ao White antigo, pq veio com tudo, causou uma "Revolução nos Macbooks White",veio para acabar com tudo +D
-------------------- -MacBook Unibody Aluminium 13-3" MB467LL -> 2,4Ghz, 250GB HD, 2GB DDR3, Teclado Iluminado, Geforce 9400
-Snow Leopard -Apple Remote -iPhone 3G 8GB - VIVO - Desbloqueado Oficialmente -Mouse Microsoft Comfort Optical 3000 - http://gallery.me.com/marceloaugustosr#100024 |
|
|
|
![]() ![]() ![]() |
|
Versão Simples | Horário: 1st December 2009 - 05:12 PM |