![]() ![]() |
Nov 6 2009, 02:22 PM
|
|
|
Estou chegando agora... Grupo: Members Posts: 3 Registrado: 6-November 09 Membro N°: 9.755 |
Olá !
Gostaria de saber, NUNCA usei Mac, ou então Hackintosh. Mas pelas minhas pesquisar não é qualquer configuração que roda tal OS Mac. Então gostaria de saber, qual OS da Apple roda nesse PC (se roda ;D): Processador: AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processador 6000+ 3.00 GHz Memória (RAM): 3GB Apenas 1 HD: 230GB Obrigado, Desculpa se postei na área errada. |
|
|
|
|
|
|
Nov 6 2009, 08:31 PM
|
|
![]() Sou membro do MacMagazine. ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 91 Registrado: 9-June 09 Membro N°: 7.824 |
A area é essa mesmo. Não é a 51 mas acontecem várias coisas sinistras hehehe... Hackintosh!
A instalação rola sim... se vc vai usar uma versão modificada atente pra ver se a mesma é AMD/INTEL, se for Only Intel não vai rolar na sua maquina. No site Wiki OSx86 Project vc tem todas as HCL (Hardware Compatibility Lists). Se vc nunca usou e esta afim de usar deveria fazer usando um DVD original ... o SL original custa pouco Depois da uma lida nesse artigo... Software gratuito permite instalar o Snow Leopard no PC |
|
|
|
Nov 27 2009, 12:00 PM
|
|
|
Estou chegando agora... Grupo: Members Posts: 3 Registrado: 6-November 09 Membro N°: 9.755 |
Dei um upgrade no meu PC, agora está:
Processador: AMD Athlon™ 64 X2 Dual Core Processador 6000+ 3.00 GHz Memória (RAM): 4GB 2 HD: 250GB Windows 7 32Bits Então, agora quero usar o VirtualBox, alguem sabe como faz? |
|
|
|
Nov 27 2009, 12:31 PM
|
|
|
Desculpa postagem dupla, mas quero saber se da para usar MacOS em 1 HD e Windows 7 em outro, se precisa de alguma coisa.
Passo-a-passo da instalação e tal. NUNCA usei MacOS, NUNCA fiz Hackintosh e NÃO SEI quase nada de como instalar e usar o dois boots da maquina. |
|
|
|
Nov 27 2009, 04:33 PM
|
|
![]() Estou por aqui todos os dias. ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 353 Registrado: 29-August 09 De: Campinas Membro N°: 8.779 |
Desculpa postagem dupla, mas quero saber se da para usar MacOS em 1 HD e Windows 7 em outro, se precisa de alguma coisa. Passo-a-passo da instalação e tal. NUNCA usei MacOS, NUNCA fiz Hackintosh e NÃO SEI quase nada de como instalar e usar o dois boots da maquina. No seu caso te aconcelho a ler bastante blogs ensinando a fazer a instalação... nao eh a coisa mais complicada do mundo mas nao vai ser simples como instalar o windows XP... agora.. minha opinião: compra um Mac... te garanto que voce nao vai se arrepender e NUNCA mais vai querer saber de PC. -------------------- Fabio Costa
----------------- Macbook Pro MB990BZ/A | 4GB| 160GB iPhone 3G | 16GB IPod Nano 3G | 4GB Airport Express |
|
|
|
Nov 27 2009, 07:48 PM
|
|
![]() Sou membro do MacMagazine. ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 91 Registrado: 9-June 09 Membro N°: 7.824 |
Verdade. Não vai se arrepender. A unica coisa que ainda esta faltando mudar é baixar um pouco o preço do hardware e ter mais jogos que rodem no Mac.
Jogos que requerem muito video não rodam assim de boa e as vzs nem rodam. O NFS no meu iMac não roda e no meu hackintosh vai de boa. A grande vantagem do Hack sobre o Mac é o custo beneficio. O meu hack tem HD 500 GB, 4 GB ram e placa de video 512 MB. Se for comparar um Mac com esses dispositivos o preço vai nas nuvens. |
|
|
|
Nov 27 2009, 08:12 PM
|
|
![]() Sou membro do MacMagazine. ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 121 Registrado: 10-March 09 De: São Paulo Membro N°: 6.702 |
...compra um Mac... Se fosse tão fácil adquirir um Mac aqui no Brasil, lhe garanto que Hackintosh seria apenas um Hobbie, não uma necessidade. Desculpa postagem dupla, mas quero saber se da para usar MacOS em 1 HD e Windows 7 em outro, se precisa de alguma coisa. Passo-a-passo da instalação e tal. NUNCA usei MacOS, NUNCA fiz Hackintosh e NÃO SEI quase nada de como instalar e usar o dois boots da maquina. Caro colega, Aconselho que você leia um pouco mais á respeito e adquira pelo menos um conhecimento superficial sobre o assunto, ninguém explica tudo do zero, inviável. O ideal é uma unidade de disco rígido para o Mac OS e outra para o Windows, isso evita futuras dores de cabeça/frustrações. Você não postou qual é o modelo da sua placa-mãe, fica difícil te indicar alguma coisa. Mas só pra constar, eu estava com um Laptop Celeron jogado aqui. Baixei a distro iAtkos V7 e instalei nele, funcionou tudo de 1ª sem precisar instalar nenhuma Kext, só estou pesquisando como ativar o suporte da rede Wi-Fi. Essa distro é para Intel/AMD, no meu caso instalei usando o Kernel padrão (Vanilla) e consegui atualizar o sistema sem nenhum problema, e isso é algo raro nessas distros. Lembrando que se você for tentar instalar o iAtkos V7 no PC, não esqueça de marcar o Kernel Voodoo para o seu processador na hora de customizar a instalação. Se pintar mais alguma dúvida, é só gritar. ^^
Este post foi editado por and_apple: Nov 27 2009, 08:18 PM -------------------- ([AndeR$oN]) - # apt-get a Life.
![]() |
|
|
|
Ontem, 05:15 PM
|
|
![]() Sou um power user, não brinque comigo. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 807 Registrado: 9-June 09 De: Porto Alegre Membro N°: 7.827 |
Se fosse tão fácil adquirir um Mac aqui no Brasil, lhe garanto que Hackintosh seria apenas um Hobbie, não uma necessidade. Bom, não é tão fácil mas também não é tão difícil, já foi bem pior. Acho que mais barato do que já tá é dificil de ficar, os preços estão +- 2x o preço dos EUA, e considerando que tem pelo menos 60% de imposto, não é tão mais caro. Sendo que, infelizmente, é padrão no Brasil as empresas cobrarem infinitamente mais caro que no exterior, vide câmeras digitais e netbooks, é difícil ficar mais barato, principalmente falando de MacBooks. A partir de 1999 (Mac mini), já dá para ter um hardware bom (é o mesmo do meu MacBook Pro) rodando Mac OS sem hackintosh. --------------------
Once you go Mac, you never go back. MacBook Pro 13" Mid 2009 MB990BZ/A - Intel Core 2 Duo 2.26Ghz - 2GB DDR3 1066 - 149GB SATA 5400 RPM - NVIDIA GeForce 9400M 256MB - 13" LED 1280x800 - Mac OS X Snow Leopard 10.6.2 - Microsoft Windows XP Home Edition SP3 32bits (BootCamp) - Futuros Upgrades: RAM (4GB ou 8GB), SSD (160GB ou 256GB) - Unboxing/Review PC - Intel Celeron 2.26Ghz - 1,5GB DDR - 74,5GB - NVIDIA GeForce FX5200 128MB - Microsoft Windows 7 Ultimate RC 7100 32 bits Samsung T220M 22" 1680x1050 - PowerGVT 10Mbps |
|
|
|
Ontem, 08:50 PM
|
|
![]() Posso me considerar um veterano. ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 251 Registrado: 17-December 08 De: RS Membro N°: 5.616 |
Ele perguntou se deve escolher entre um mac e um hackintosh? não, né? além do mais, olhem bem o nome desta seção, é pra tirar dúvidas a respeito de h-a-c-k-i-n-t-o-s-h, e não pra pedir conselhos se é uma boa ou não comprar um macintosh.
Pro autor do tópico, meu C2D 1,8Ghz com 2GB 667 rodou um Leopard 10.5.4 bem, muito bem, em termos de performance. O teu pc deve se sair bem também. Agora, se a tua configuração é compatível, acho que só fazendo um teste e conferindo as opções. -------------------- --> Macbook White C2D T8300 2,4GHz | 2GB | HD Seagate Momentus 320GB 7200.3 | Mac OS X 10.5.8 Leopard
--> External enclosure Macally PHR-S250CC (FW 400) + Samsung HM500JI 500GB 5400RPM --> Ipod 3rd gen. 4GB Silver --> Mouse MS Wireless Notebook Presenter 8000 |
|
|
|
Ontem, 10:26 PM
|
|
![]() Sou membro do MacMagazine. ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 121 Registrado: 10-March 09 De: São Paulo Membro N°: 6.702 |
Bom, não é tão fácil mas também não é tão difícil, já foi bem pior. Acho que mais barato do que já tá é dificil de ficar, os preços estão +- 2x o preço dos EUA, e considerando que tem pelo menos 60% de imposto, não é tão mais caro. Sendo que, infelizmente, é padrão no Brasil as empresas cobrarem infinitamente mais caro que no exterior, vide câmeras digitais e netbooks, é difícil ficar mais barato, principalmente falando de MacBooks. A partir de 1999 (Mac mini), já dá para ter um hardware bom (é o mesmo do meu MacBook Pro) rodando Mac OS sem hackintosh. Aham! Mas ainda está muito além dos pífeos e infames padrões brasileiros. Existe muita gente desprovida de conhecimento, que ganha pouco e que realmente não vai deixar de lado uma necessidade pra comprar um Macintosh. Ele perguntou se deve escolher entre um mac e um hackintosh? não, né? além do mais, olhem bem o nome desta seção, é pra tirar dúvidas a respeito de h-a-c-k-i-n-t-o-s-h, e não pra pedir conselhos se é uma boa ou não comprar um macintosh. Poxa, fiquei surpreso com essa sua resposta, Maddo. Assim você está parecendo um Troll, se comporte ou sofrerá punições/advertências e até mesmo ser banido, em última instância. Grato. -------------------- ([AndeR$oN]) - # apt-get a Life.
![]() |
|
|
|
Hoje, 12:47 AM
|
|
Calma gente. Não vamos criar pânico ... Lembrei do Chapolin Colorado HuAhUaHuAhUaHuAhUa
Mas cada um tem sua opinião e ninguém é obrigado a nada. @and_apple Eu acho que os preços estão baixando cada vez mais. Na Apple Store Brasil já tem opção pra comprar em até 12x sem juros. Como wafi disse: Mac mini R$ 2k, MacBook R$ 3k e iMac por R$ 3.4k são preços que estão quase nos padrões brasileiros. Se for comparar com PCs top. Eu disse quase. E acho que vai baixar mais sim. Na minha opinião fazer um HAck é juntar o Bom ao que tem de Melhor. Bom pq um PC top tem muito mais chances de upgrade de hardware compativel e Melhor pq o OS da Apple é um suprasumo em relação ao Windows. Agora voltando ao assunto do topico. @iLucasBR... Sem duvida usar um HD pra cada sistema vai ser bem melhor e vai evitar muitas dores de cabeça com reinstalação do windows (eu prefiro instalar 10x o Leopard do que instalar 2x o Windows). Com o chamaleon 2.0 já vai fazer o reconhecimento dos HDs e vc escolhe qual sistema que subir. Quanto a qual versão de OSx86 vc pode usar vai depender unica e exclusivamente da sua configuração e isso deve ser listada de forma clara ... Exemplo: Placa Mãe (Marca/Tipo/chipset) Ex. (Gigabyte/GA-P55M-UD2/Intel P55) Processador (Marca/Modelo/Clock/instrução) Ex. (Intel C2D/ E8500/ 2.8GHZ/SSE2, SSE3, SSSE3,etc) Memoria RAM (Marca/Slot/MB) Ex. (Kingston/DDR-2/4GB) Hard Disk (conexão/tamanho) Ex. (SATA/320GB) Drive DVD (Marca/Modelo/Tipo) Ex. (LG/Gh22ns40/DVD-DL) Placa de rede (marca/tipo/ On ou Offboard) Ex. (Realtek/RTL8139/Offboard) Video (marca/modelo/conexão/On ou Off/MB) Ex. (nvidia/GF7300GT/Offboard/256mb) Web CAM (Marca/Modelo/Conexão) Ex. (Philips/SPC13000NC/USB) Keyboard (Modelo/conexão) Ex. (PS2 ou USB) Mouse (Modelo/Conexão) Ex. (PS2 ou USB) Essa "coleta" de dados vc faz atraves do Gerencidor de dispositivos do Windows ou com algum App tipo Everest, CPU-Z, DXDIAG, etc. Finalmente em um dos HDs vc instala o teu Windows e deixa ele rodando 120%. Então parte pra instalação do Mac no outro HD e pronto. Este post foi editado por OuVerRos: Hoje, 12:53 AM |
|
|
|
![]() ![]() ![]() |
|
Versão Simples | Horário: 29th November 2009 - 12:10 PM |