IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

Reply to this topicStart new topic
> O meu PC aguenta (Hackintosh)?
iLucasBR
post Nov 6 2009, 02:22 PM
Post #1

Estou chegando agora...

Grupo: Members
Membro N°: 9.755

Olá !

Gostaria de saber, NUNCA usei Mac, ou então Hackintosh.
Mas pelas minhas pesquisar não é qualquer configuração que roda tal OS Mac.

Então gostaria de saber, qual OS da Apple roda nesse PC (se roda ;D):
Processador: AMD Athlon™ 64 X2 Dual Core Processador 6000+ 3.00 GHz
Memória (RAM): 3GB
Apenas 1 HD: 230GB

Obrigado,
Desculpa se postei na área errada.
Go to the top of the page

+Quote Post
OuVerRos
post Nov 6 2009, 08:31 PM
Post #2

Sou membro do MacMagazine.
**

Membro N°: 7.824

A area é essa mesmo. Não é a 51 mas acontecem várias coisas sinistras hehehe... Hackintosh!
A instalação rola sim... se vc vai usar uma versão modificada atente pra ver se a mesma é AMD/INTEL, se for Only Intel não vai rolar na sua maquina.
No site Wiki OSx86 Project vc tem todas as HCL (Hardware Compatibility Lists).
Se vc nunca usou e esta afim de usar deveria fazer usando um DVD original ... o SL original custa pouco

Depois da uma lida nesse artigo...
Software gratuito permite instalar o Snow Leopard no PC

+Quote Post
iLucasBR
post Nov 27 2009, 12:00 PM
Post #3

Estou chegando agora...

Dei um upgrade no meu PC, agora está:

Processador: AMD Athlon™ 64 X2 Dual Core Processador 6000+ 3.00 GHz
Memória (RAM): 4GB
2 HD: 250GB
Windows 7 32Bits

Então, agora quero usar o VirtualBox, alguem sabe como faz?

+Quote Post
iLucasBR
post Nov 27 2009, 12:31 PM
Post #4

Estou chegando agora...

Desculpa postagem dupla, mas quero saber se da para usar MacOS em 1 HD e Windows 7 em outro, se precisa de alguma coisa.
Passo-a-passo da instalação e tal.

NUNCA usei MacOS, NUNCA fiz Hackintosh e NÃO SEI quase nada de como instalar e usar o dois boots da maquina.
sou muito noob

+Quote Post
fabeoc
post Nov 27 2009, 04:33 PM
Post #5

Estou por aqui todos os dias.

De: Campinas
Membro N°: 8.779

QUOTE(iLucasBR @ Nov 27 2009, 01:31 PM) *
Desculpa postagem dupla, mas quero saber se da para usar MacOS em 1 HD e Windows 7 em outro, se precisa de alguma coisa.

NUNCA usei MacOS, NUNCA fiz Hackintosh e NÃO SEI quase nada de como instalar e usar o dois boots da maquina.
sou muito noob

No seu caso te aconcelho a ler bastante blogs ensinando a fazer a instalação... nao eh a coisa mais complicada do mundo mas nao vai ser simples como instalar o windows XP...

agora.. minha opinião: compra um Mac... te garanto que voce nao vai se arrepender e NUNCA mais vai querer saber de PC.

--------------------
Fabio Costa

-----------------
 Macbook Pro MB990BZ/A | 4GB| 160GB
 iPhone 3G | 16GB
 IPod Nano 3G | 4GB
 Airport Express

+Quote Post
OuVerRos
post Nov 27 2009, 07:48 PM
Post #6

**

Verdade. Não vai se arrepender. A unica coisa que ainda esta faltando mudar é baixar um pouco o preço do hardware e ter mais jogos que rodem no Mac.
Jogos que requerem muito video não rodam assim de boa e as vzs nem rodam. O NFS no meu iMac não roda e no meu hackintosh vai de boa. A grande vantagem do Hack sobre o Mac é o custo beneficio.
O meu hack tem HD 500 GB, 4 GB ram e placa de video 512 MB. Se for comparar um Mac com esses dispositivos o preço vai nas nuvens.

+Quote Post
and_apple
post Nov 27 2009, 08:12 PM
Post #7

**

De: São Paulo
Membro N°: 6.702

QUOTE(fabeoc @ Nov 27 2009, 05:33 PM) *
...compra um Mac...

Se fosse tão fácil adquirir um Mac aqui no Brasil, lhe garanto que Hackintosh seria apenas um Hobbie, não uma necessidade. wink.gif

QUOTE(iLucasBR @ Nov 27 2009, 01:31 PM) *

sou muito noob

Caro colega,

Aconselho que você leia um pouco mais á respeito e adquira pelo menos um conhecimento superficial sobre o assunto, ninguém explica tudo do zero, inviável.

O ideal é uma unidade de disco rígido para o Mac OS e outra para o Windows, isso evita futuras dores de cabeça/frustrações. Você não postou qual é o modelo da sua placa-mãe, fica difícil te indicar alguma coisa.

Mas só pra constar, eu estava com um Laptop Celeron jogado aqui. Baixei a distro iAtkos V7 e instalei nele, funcionou tudo de 1ª sem precisar instalar nenhuma Kext, só estou pesquisando como ativar o suporte da rede Wi-Fi.

Essa distro é para Intel/AMD, no meu caso instalei usando o Kernel padrão (Vanilla) e consegui atualizar o sistema sem nenhum problema, e isso é algo raro nessas distros. Lembrando que se você for tentar instalar o iAtkos V7 no PC, não esqueça de marcar o Kernel Voodoo para o seu processador na hora de customizar a instalação.

Se pintar mais alguma dúvida, é só gritar. ^^

Este post foi editado por and_apple: Nov 27 2009, 08:18 PM

--------------------
([AndeR$oN]) - # apt-get a Life.

+Quote Post
wafi
post Ontem, 05:15 PM
Post #8

Sou um power user, não brinque comigo.

De: Porto Alegre
Membro N°: 7.827

QUOTE(and_apple @ Nov 27 2009, 09:12 PM) *
Se fosse tão fácil adquirir um Mac aqui no Brasil, lhe garanto que Hackintosh seria apenas um Hobbie, não uma necessidade. wink.gif

Bom, não é tão fácil mas também não é tão difícil, já foi bem pior. Acho que mais barato do que já tá é dificil de ficar, os preços estão +- 2x o preço dos EUA, e considerando que tem pelo menos 60% de imposto, não é tão mais caro. Sendo que, infelizmente, é padrão no Brasil as empresas cobrarem infinitamente mais caro que no exterior, vide câmeras digitais e netbooks, é difícil ficar mais barato, principalmente falando de MacBooks.

A partir de 1999 (Mac mini), já dá para ter um hardware bom (é o mesmo do meu MacBook Pro) rodando Mac OS sem hackintosh.

--------------------

Once you go Mac, you never go back.

MacBook Pro 13" Mid 2009 MB990BZ/A - Intel Core 2 Duo 2.26Ghz - 2GB DDR3 1066 - 149GB SATA 5400 RPM - NVIDIA GeForce 9400M 256MB - 13" LED 1280x800 - Mac OS X Snow Leopard 10.6.2 - Microsoft Windows XP Home Edition SP3 32bits (BootCamp) - Futuros Upgrades: RAM (4GB ou 8GB), SSD (160GB ou 256GB) - Unboxing/Review
PC - Intel Celeron 2.26Ghz - 1,5GB DDR - 74,5GB - NVIDIA GeForce FX5200 128MB - Microsoft Windows 7 Ultimate RC 7100 32 bits
Samsung T220M 22" 1680x1050 - PowerGVT 10Mbps

+Quote Post
Maddo Garan
post Ontem, 08:50 PM
Post #9

Posso me considerar um veterano.

De: RS
Membro N°: 5.616

Ele perguntou se deve escolher entre um mac e um hackintosh? não, né? além do mais, olhem bem o nome desta seção, é pra tirar dúvidas a respeito de h-a-c-k-i-n-t-o-s-h, e não pra pedir conselhos se é uma boa ou não comprar um macintosh.

Pro autor do tópico, meu C2D 1,8Ghz com 2GB 667 rodou um Leopard 10.5.4 bem, muito bem, em termos de performance. O teu pc deve se sair bem também. Agora, se a tua configuração é compatível, acho que só fazendo um teste e conferindo as opções.

--------------------
--> Macbook White C2D T8300 2,4GHz | 2GB | HD Seagate Momentus 320GB 7200.3 | Mac OS X 10.5.8 Leopard
--> External enclosure Macally PHR-S250CC (FW 400) + Samsung HM500JI 500GB 5400RPM
--> Ipod 3rd gen. 4GB Silver
--> Mouse MS Wireless Notebook Presenter 8000

+Quote Post
and_apple
post Ontem, 10:26 PM
Post #10

**

De: São Paulo
Membro N°: 6.702

QUOTE(wafi @ Nov 28 2009, 06:15 PM) *
Bom, não é tão fácil mas também não é tão difícil, já foi bem pior. Acho que mais barato do que já tá é dificil de ficar, os preços estão +- 2x o preço dos EUA, e considerando que tem pelo menos 60% de imposto, não é tão mais caro. Sendo que, infelizmente, é padrão no Brasil as empresas cobrarem infinitamente mais caro que no exterior, vide câmeras digitais e netbooks, é difícil ficar mais barato, principalmente falando de MacBooks.

A partir de 1999 (Mac mini), já dá para ter um hardware bom (é o mesmo do meu MacBook Pro) rodando Mac OS sem hackintosh.

Aham! Mas ainda está muito além dos pífeos e infames padrões brasileiros. Existe muita gente desprovida de conhecimento, que ganha pouco e que realmente não vai deixar de lado uma necessidade pra comprar um Macintosh.

QUOTE(Maddo Garan @ Nov 28 2009, 09:50 PM) *
Ele perguntou se deve escolher entre um mac e um hackintosh? não, né? além do mais, olhem bem o nome desta seção, é pra tirar dúvidas a respeito de h-a-c-k-i-n-t-o-s-h, e não pra pedir conselhos se é uma boa ou não comprar um macintosh.

Poxa, fiquei surpreso com essa sua resposta, Maddo. Assim você está parecendo um Troll, se comporte ou sofrerá punições/advertências e até mesmo ser banido, em última instância.

Grato.

--------------------
([AndeR$oN]) - # apt-get a Life.

+Quote Post
OuVerRos
post Hoje, 12:47 AM
Post #11

**

Calma gente. Não vamos criar pânico ... Lembrei do Chapolin Colorado HuAhUaHuAhUaHuAhUa
Mas cada um tem sua opinião e ninguém é obrigado a nada.

@and_apple
Eu acho que os preços estão baixando cada vez mais. Na Apple Store Brasil já tem opção pra comprar em até 12x sem juros. Como wafi disse: Mac mini R$ 2k, MacBook R$ 3k e iMac por R$ 3.4k são preços que estão quase nos padrões brasileiros. Se for comparar com PCs top. Eu disse quase. E acho que vai baixar mais sim.

Na minha opinião fazer um HAck é juntar o Bom ao que tem de Melhor. Bom pq um PC top tem muito mais chances de upgrade de hardware compativel e Melhor pq o OS da Apple é um suprasumo em relação ao Windows.

Agora voltando ao assunto do topico.

@iLucasBR...

Sem duvida usar um HD pra cada sistema vai ser bem melhor e vai evitar muitas dores de cabeça com reinstalação do windows (eu prefiro instalar 10x o Leopard do que instalar 2x o Windows).
Com o chamaleon 2.0 já vai fazer o reconhecimento dos HDs e vc escolhe qual sistema que subir.

Quanto a qual versão de OSx86 vc pode usar vai depender unica e exclusivamente da sua configuração e isso deve ser listada de forma clara ...
Exemplo:

Placa Mãe (Marca/Tipo/chipset) Ex. (Gigabyte/GA-P55M-UD2/Intel P55)
Processador (Marca/Modelo/Clock/instrução) Ex. (Intel C2D/ E8500/ 2.8GHZ/SSE2, SSE3, SSSE3,etc)
Memoria RAM (Marca/Slot/MB) Ex. (Kingston/DDR-2/4GB)
Hard Disk (conexão/tamanho) Ex. (SATA/320GB)
Drive DVD (Marca/Modelo/Tipo) Ex. (LG/Gh22ns40/DVD-DL)
Placa de rede (marca/tipo/ On ou Offboard) Ex. (Realtek/RTL8139/Offboard)
Video (marca/modelo/conexão/On ou Off/MB) Ex. (nvidia/GF7300GT/Offboard/256mb)
Web CAM (Marca/Modelo/Conexão) Ex. (Philips/SPC13000NC/USB)
Keyboard (Modelo/conexão) Ex. (PS2 ou USB)
Mouse (Modelo/Conexão) Ex. (PS2 ou USB)

Essa "coleta" de dados vc faz atraves do Gerencidor de dispositivos do Windows ou com algum App tipo Everest, CPU-Z, DXDIAG, etc.

Finalmente em um dos HDs vc instala o teu Windows e deixa ele rodando 120%. Então parte pra instalação do Mac no outro HD e pronto.

Este post foi editado por OuVerRos: Hoje, 12:53 AM

+Quote Post

Fast ReplyReply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

RSS Versão Simples Horário: 29th November 2009 - 12:10 PM